A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Americanas (AMER3): um ano após escândalo contábil, o que esperar para 2024? 12/01/2024 - Suno Notícias - Online Há exatamente um ano, em 11 de janeiro de 2023, veio a público um dos maiores casos de fraude no mercado de capitais brasileiro: o anúncio de que o balanço da Americanas (AMER3) continha inconsistências contábeis que revelava um rombo de R$ 20 bilhões.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Citi corta preço-alvo do Magazine Luiza (MGLU3); veja o que fazer com as ações 28/07/2025 - Estadão Investidor O Citi reduziu seu preço-alvo para as ações do Magazine Luiza (MGLU3) de R$ 7,70 para R$ 6,80, o que representa um potencial de desvalorização de 9,3% em relação ao último fechamento. A recomendação segue em venda/alto risco. O corte ocorreu após o banco atualizar seu modelo de análise da companhia antes da divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2025.
Marca própria é pilar estratégico para fidelizar consumidor, diz CMO do Carrefour 28/07/2025 - Exame O Carrefour completa 50 anos no Brasil em 2025 com uma nova campanha que resgata o passado, mas mira o futuro. Com Marcos Mion como novo porta-voz e o retorno da icônica patinadora, a marca aposta em emoção, dados e presença multiplataforma para se reconectar com consumidores de diferentes gerações e ampliar a fidelização.
Carrefour aprova empréstimo de R$ 9,8 bilhões para refinanciar dívida 28/07/2025 - Metrópoles O Conselho de Administração do Carrefour Brasil aprovou, na última sexta-feira (25/7), a contratação de um empréstimo de até R$ 9,8 bilhões com a divisão financeira da matriz francesa do Carrefour – o Carrefour Finance. O objetivo é refinanciar dívidas da empresa brasileira.
Mercado Livre instala megacentro logístico em Marília (SP) 28/07/2025 - Giro News Com 50 mil m² de área construída, o novo centro logístico do Mercado Livre está previsto para inauguração na segunda quinzena de agosto. A estrutura, que é considerada a maior do interior de São Paulo, deve posicionar o município como um dos principais polos de distribuição da empresa no país.
Multiplan (MULT3) apresenta crescimento no 2T25, mas taxa de juros pressiona lucros 28/07/2025 - Suno A Multiplan (MULT3) divulgou os resultados do segundo trimestre de 2025, destacando crescimento nas vendas e no EBITDA, mas com um impacto negativo nas margens devido às elevadas taxas de juros. As ações da companhia apresentaram uma leve reação negativa após o anúncio dos números.
Adriana Birolli desembarca em São Paulo com a comédia Não! 06/09/2024 - Ego Brazil News A renomada atriz Adriana Birolli, conhecida por suas atuações em novelas, traz para São Paulo a aclamada comédia Não!, escrita e dirigida por Diogo
Camargos. A peça estará em cartaz no Teatro UOL de 7 de setembro a 1° de dezembro.
Fim do medo? Celulares não têm ligação direta com câncer de cérebro 05/09/2024 - UOL O uso de telefones celulares não tem ligação direta com cânceres de pescoço, cérebro ou em outras partes da cabeça, apontou uma revisão de literatura encomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e publicada na sexta (30) no periódico Environmental International.
Faturamento de publicidade cresce 16% no país; rede social e TV aberta perdem fôlego, com uma exceção 05/09/2024 - Valor Econômico O mercado de publicidade no Brasil de janeiro a junho de 2024 superou R$ 10 bilhões em faturamento, informa o Cenp-Meios. Meio digital cresce, com destaque para podcasts, que quase dobram receita, mas rede social perde força, assim como as TVs que não ganharam escala no streaming.