Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
Com crises afetando EUA, China e Europa, como (e onde) o brasileiro deve investir? 04/10/2023 - Valor Investe - Investimento no Exterior Diversificar geograficamente é importante. Mas em um ano em que os EUA já passaram por crise bancária, impasse no teto da dívida e risco de 'shutdown', a China lida com uma crise imobiliária e a Europa se prepara para uma 'estagflação', qual é a melhor estratégia e quais cuidados devem ser tomados? (04)
Casino, dono do Pão de Açúcar (PCAR3), vende 61 lojas para Les Mousquetaires 04/10/2023 - Suno Notícias - Online O grupo varejista francês Casino, controlador do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) no Brasil, executou a venda de um lote de 61 pontos de venda para o distribuidor Groupement Les Mousquetaires. A aquisição está se acordo com os termos de um memorando de entendimento assinado em 26 de maio de 2023. (02)
Casas Bahia (BHIA3) tomba 50,39%: veja as ações que mais caíram em setembro 04/10/2023 - Suno Notícias - Online O Ibovespa, principal índice de ações da B3, terminou setembro com uma alta de 0,71%, aos 116.565,17 pontos. Na máxima do mês, chegou a atingir os 119.780,20 pontos, enquanto a mínima foi de 113.365,75 pontos. (02)
Magazine Luiza (MGLU3): Ação tomba mais 5% e chega na mínima de 6 anos; o que fazer? 04/10/2023 - Money Times - Online A ação do Magazine Luiza (MGLU3) tombou mais 5% na sessão desta segunda-feira (2), a R$ 2,02. Trata-se do menor valor desde dezembro de 2017, superando o momento ruim do papel no ano passado, quando a taxa de juros (Selic) disparou para 12,75%. (02)
Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
Dolce & Gabbana Beauty anuncia chegada de seus produtos luxuosos ao Brasil 29/04/2025 - Ana Claudia Thorpe Blog Unindo fórmulas de alta performance, ativos de última geração e acabamentos luxuosos em produtos desenvolvidos e produzidos na Itália, a Dolce & Gabbana Beauty, linha de produtos de beleza da grife de luxo, está chegando ao Brasil, disponível para compra ainda em Abril.
Multiplan (MULT3) considera alienar ativos para diminuir a dívida 29/04/2025 - Nordeste Investing Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
Lucro da Multiplan recua 12,4% no 1TRI25 29/04/2025 - Capitalist A Multiplan (MULT3), operadora de shopping centers, reportou lucro líquido de R$ 234 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 12,4% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado. O balanço financeiro aponta ainda crescimento no desempenho operacional dos empreendimentos da companhia.
Mercado volta a reduzir projeção para a inflação e mantém estimativas de juros, PIB e dólar 29/04/2025 - Estadão A mediana do relatório Focus para o IPCA de 2025 caiu de 5,57% para 5,55%, a segunda baixa seguida. Agora, está 1,05 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Considerando apenas as 118 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a medida passou de 5,57% para 5,52%.
Multiplan (MULT3) cogita venda de ativos para reduzir endividamento 29/04/2025 - BP Money Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
Varejo perde R$ 31 bilhões ao ano por falta de investimentos em IoT 29/04/2025 - Terra Falta de investimentos em IoT gera prejuízo de R$ 31,7 bilhões anuais no varejo brasileiro, com impactos também em setores como administração pública, indústria e transporte, enquanto a saúde avança em digitalização.
Entidade quer R$ 50 mi de shopping de SP que acumula casos de racismo 29/04/2025 - Gazeta Web A entidade Educafro Brasil entrou com uma ação civil pública na Justiça de São Paulo pedindo uma indenização de R$ 50 milhões ao Shopping Pátio Higienópolis por dano moral coletivo e social, em razão de episódios de racismo ocorridos no estabelecimento nos últimos anos.
Boticário amplia estratégia de corporate ventures e investimento em startups 18/02/2025 - Brazil Beauty News O Grupo Boticário prevê investir R$ 100 milhões no ecossistema de startups nos próximos quatro anos por meio do seu fundo de Corporate Venture Capital (CVC) – uma das frentes da estrutura de investimentos em inovação da companhia, que conta ainda com o Programa de Aceleração de Startups.
Grupo “É o Tchan!” embala campanha de Carnaval do Assaí Atacadista 18/02/2025 - Marcas Pelo Mundo O Assaí Atacadista lança sua campanha de Carnaval 2025, estrelada pelo grupo “É o Tchan!”, que leva o mote “Variedade, economia e preço baixo? É o Tchan do Assaí!”. A ação, criada pela StarMKT e produzida pela Pulse, resgata a nostalgia dos anos 1990 e 2000, recriando um dos maiores sucessos do grupo, “É o Tchan no Hawaí”.
O que os brasileiros mais buscam e compram no Mercado Livre? 18/02/2025 - Meio & Mensagem O Mercado Livre apresentou a primeira edição do MELI Trends Brasil, publicação que evidencia como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da plataforma no país.
Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34% 18/02/2025 - SA+ As buscas por produtos de supermercado cresceram 34% no Mercado Livre em 2024. Dentre os itens, os que mais se destacaram foram o azeite de oliva da Terra de Camões, sabão em pó da OMO e cerveja long neck da Heineken.
Beatriz Reis retorna como rosto de campanha da Casas Bahia 18/02/2025 - PropMark A Casas Bahia lança mais uma campanha estrelada por Beatriz Reis, que será o rosto da marca em 2025, conforme anunciado pela empresa. A ação promocional, que foi ao ar no domingo (16), celebra o Carnaval deste ano e promove “matches” entre produtos e descontos. Itens selecionados terão descontos maiores se comprados em conjunto com outros produtos participantes da promoção.
Magazine Luiza (MGLU3): por que a ação saltou e foi destaque do Ibovespa nesta 2ª? 18/02/2025 - InfoMoney As ações do setor de consumo e varejo registraram forte alta na sessão desta segunda-feira (17), com o índice do setor de consumo (ICON) fechando em alta de 0,94%. Em destaque no Ibovespa, o varejista Magazine Luiza (MGLU3) avançou 7,86% (R$ 7,96).
Carrefour (CRFB3) pode ser destaque negativo do varejo na temporada? 18/02/2025 - Investing.com Analistas esperam um desempenho ainda fraco nas divisões de varejo e financeira do Carrefour (BVMF:CRFB3), que pode ficar entre os destaques negativos entre as empresas de varejo da temporada de lucros do quarto trimestre. O balanço da empresa será apresentado nesta terça-feira, 18 de fevereiro, após o fechamento dos mercados.
GPA: JPMorgan vê geração de caixa desafiadora e corta ação para venda; PCAR3 cai 5% 18/02/2025 - InfoMoney A performance do Assaí até o momento tem sido impulsionada, na visão do JPMorgan, pela queda na curva de juros e, mais recentemente, pela migração dos investidores do Carrefour (CRFB3). Apesar disso, o banco continua vendo um ambiente operacional desafiador para o Assaí, dado que o mercado altamente competitivo pode piorar caso o Carrefour Brasil se torne privado.