Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Governo mantém em zero alíquota do IOF sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior 23/05/2025 - Valor Econômico O governo federal publicou na manhã desta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto que mantém em zero a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior. A intenção era subir para 3,5%, conforme o texto original.
Casas Bahia (BHIA3): ações encaram hoje decisão que pode ser letal para a varejista 05/10/2023 - E-Investidor - Online As ações do Grupo Casas Bahia (BHIA3) enfrentam mais um “teste cardíaco” diante da reunião marcada para esta terça-feira (3) para decidir sobre a antecipação dos pagamentos da 20ª emissão de um Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). (03)
Ofertas em mercado hostil elevam comissões de bancos 05/10/2023 - Valor Econômico / Finanças - Online Coordenadores que estruturaram emissões de debêntures da Enauta e da Aegea receberam valores bem acima da média. (05)
Fatias em shoppings 05/10/2023 - Valor Econômico / Empresas - Online A Allos, empresa combinada entre a Aliansce Sonae e a BR Malls, acertou a venda da totalidade de sua participação no Shopping Jardim Sul e de 43% de sua fatia no Bauru Shopping. (04)
Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Tecnologia fortalece alianças entre varejo e indústria e torna promoções mais eficientes 03/12/2024 - Estadão Segundo dados da Scanntech, 60% das marcas que aumentaram promoções em 2024 não viram resultados se reverterem em vendas; empresa aposta no uso de inteligência de mercado para customizar promoções para agrupamentos de lojas ou de consumidores para tornar estratégias mais assertivas.
Iguatemi (IGTI11) atualiza sobre potencial aquisição de shoppings 03/12/2024 - Acionista A Iguatemi informou que segue em fase de tratativas para aquisição de participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, conforme Term Sheet firmado com o FIP Retail em outubro de 2024.
Iguatemi (IGTI11) diz que segue em tratativas a respeito da aquisição de participações em dois shoppings 03/12/2024 - Finance News Em um comunicado, a Iguatemi explicou que segue em tratativas a respeito da aquisição de participações nos empreendimentos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista, ambos em São Paulo, em bases exclusivas, de acordo com o term sheet firmado com o Brazil Retail Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (FIP Retail) em 7 de outubro de 2024, de natureza não vinculante.
Com nova ferramenta, Shopee aposta em vídeos curtos 17/03/2025 - Meio&Mensagem A Shopee tem uma nova aposta para compras on-line: vídeos curtos. O marketplace apresenta nesta segunda-feira, 17, uma ferramenta que permite a criação e edição de vídeos rápidos dentro de seu aplicativo.
Vendas da Inditex, dona da Zara, desaceleram em meio à concorrência chinesa 17/03/2025 - CNN Brasil A Inditex, proprietária da Zara, relatou uma desaceleração no crescimento das vendas no início de seu ano fiscal, em um momento em que a ascensão de plataformas online chinesas de baixo custo está aquecendo a concorrência do setor de fast-fashion.
Casas Bahia inaugura flagship de mais de 3 mil m² na zona sul de São Paulo 17/03/2025 - Mercado & Consumo A gigante do varejo Casas Bahia inaugurou uma flagship de 3.300 m² no bairro Cidade Monções, zona sul de São Paulo. No mesmo prédio de cinco andares também funcionará a sede administrativa da companhia. A megaloja faz parte do momento de expansão da varejista.
Acionistas aprovam fusão de negócios entre Cobasi e Petz 17/03/2025 - CNN Brasil Os acionistas da Petz (PETZ3) aprovaram, nesta sexta-feira (14), a fusão com a Cobasi, segundo fato relevante divulgado pelas duas companhias à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Extra avança mais rápido que Pão de Açúcar: ‘marca valiosa’, diz CEO 17/03/2025 - Veja SP A nova menina dos olhos do Grupo Pão de Açúcar (GPA) é a rede de supermercados Extra. “É uma marca valiosa e benquista, principalmente no litoral paulista”, diz Marcelo Pimentel, presidente do GPA.
Atacadão inaugura loja-modelo em retail media 17/03/2025 - Meio&Mensagem O Atacadão inaugurou, em 27 de fevereiro, no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro, uma loja-modelo em retail media, com um projeto robusto de mais de 200 metros quadros de telas de LED. O projeto foi desenvolvido pela Unlimitail, joint venture entre Grupo Carrefour e Publicis Groupe para iniciativas voltadas à mídia de varejo para Europa e América Latina.