A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Americanas (AMER3): um ano após escândalo contábil, o que esperar para 2024? 12/01/2024 - Suno Notícias - Online Há exatamente um ano, em 11 de janeiro de 2023, veio a público um dos maiores casos de fraude no mercado de capitais brasileiro: o anúncio de que o balanço da Americanas (AMER3) continha inconsistências contábeis que revelava um rombo de R$ 20 bilhões.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Piora nas expectativas de inflação exige juro mais alto por mais tempo, diz Copom em ata 26/03/2025 - Folha de São Paulo piora nas expectativas para prazos mais longos dificulta a convergência da inflação à meta e exige juros mais altos por mais tempo, alertou o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central em ata divulgada nesta terça-feira (25).
Festa cambial: turismo argentino no Brasil em fevereiro dobra ante 2024 26/03/2025 - InfoMoney A festa do câmbio dos argentinos no Brasil em fevereiro mostrou seus resultados. Segundo o mais recente relatório de turismo internacional do Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), o número de turistas argentinos que visitaram o Brasil no mês passado chegou a 703,6 mil, quase o dobro (96,9%) do registrado no mesmo mês do ano passado.
Amazon busca novas parcerias logísticas para ampliar presença no CE 25/03/2025 - Movimento Econômico Após investir cerca de R$ 500 milhões desde a inauguração, em 2021, do seu Centro de Distribuição em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e gerar 700 empregos diretos e indiretos, a Amazon Brasil busca expandir sua atuação no Ceará. A estratégia envolve parcerias com micro e pequenas empresas, fortalecendo sua rede logística no estado.
Moda circular: como a C&A transforma roupas usadas em novas coleções 25/03/2025 - UOL A saída é investir na circularidade. E é isso que C&A decidiu fazer com o Movimento ReCiclo, que, desde 2017, espalha urnas nas lojas e convida consumidores a depositarem ali roupas que não usam mais. As peças são triadas, recuperadas e separadas para para doação, reciclagem e reaproveitamento.
Shein perde espaço para C&A e Renner em decisão de compra com ‘taxa da blusinha’ 25/03/2025 - O Globo A Shein perdeu terreno nos critérios de decisão de compra dos consumidores para rivais tradicionais como C&A e Renner, devido à chamada “taxa das blusinhas”, indica pesquisa conduzida pelos analistas do banco de investimento UBS BB.
As marcas de higiene e beleza mais escolhidas nas favelas 25/03/2025 - Meio e Mensagem O Boticário, Natura e Dove são as principais marcas de higiene e beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Novo Outdoor Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
Shein está superando até as lojas de grife 25/03/2025 - The News A moda rápida nunca esteve tão... rápida. A Shein, queridinha do TikTok, não só se segurou no topo, mas tem ultrapassados nomes como Zara e Louis Vuitton. Um levantamento cravou a varejista chinesa como líder do setor de moda em 2024.
BTG Pactual aponta 4 ações preferidas do varejo após o 4TRI24 25/03/2025 - BP Money As empresas do varejo que estão no melhor momento e tem menos espaço para revisões negativas de lucros, na visão do banco, são o Mercado Livre (MELI34), Grupo Mateus (GMAT3), C&A (CEAB3) e SmartFit (SMFT3), as preferidas do BTG para o setor.
IA impulsiona receitas e reduz custos do varejo 24/01/2024 - Money Report - Online Pesquisa da Nvidia revela que, desde recomendações personalizadas de produtos até a criação de conteúdo, a inteligência artificial aprimora a experiência do cliente