O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
XP tem lucro recorde no 3º tri, com varejo e emissões 14/11/2023 - Valor Econômico - Online Empresa anunciou distribuição extra de dividendos no total de R$ 2 bi em dezembro; ativos sob custódia vão a R$ 1,080 tri
Natura &Co assina acordo para vender The Body Shop ao Aurelius Group 14/11/2023 - Valor Econômico - Online Operação envolve 207 milhões de libras, ou R$ 1,25 bilhão. A empresa havia anunciado em agosto que estava explorando opções estratégicas para a The Body Shop, logo após vender a Aesop à L’Oréal
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Festival de férias transforma Teatro UOL em palco de diversão – Menção 23/06/2025 - Veja SP (Impressão) De 30 de junho a 3 de agosto, a 41a edição do evento de teatro infantil ocupa o espaço com uma curadoria que aposta na diversão para toda a família. Ao todo, são oito espetáculos que acontecem diariamente — de segunda a domingo — no Shopping Pátio Higienópolis.
Se a comida não for tão boa, mas o serviço for incrível, o cliente vai voltar mesmo assim 23/06/2025 - Valor Econômico (Impresso) No cardápio, os clientes podem optar pela SELEÇÃO DO CHEF (8 niguiris especiais do chef) e os Sushis Contemporâneos. (Su - Piso Veiga Filho- Shopping Pátio Higienópolis. Av. Higienópolis, 618 - Higienópolis - Segunda a quinta :12:00-15:30, 18:30-23:00. Sexta e sábado 12:00-16:30,18:30-23:00. Domingo: 12:00-16:30,18:30-22:00 @restaurante.su surestaurante.com.br).
Orgulho em São Paulo 23/06/2025 - Valor Econômico Sob o tema "Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro", a parada tomou a avenida Paulista e a rua da Consolação, no centro de São Paulo, durante toda a tarde deste domingo (22).
Preço do petróleo dispara após ataques dos EUA ao Irã, mas depois cai 23/06/2025 - Folha de S.Paulo Os preços do petróleo dispararam neste domingo (22) para o nível mais alto em cinco meses após os Estados Unidos bombardearem instalações nucleares do Irã, aumentando a probabilidade de que Teerã responda atacando infraestruturas energéticas na região ou embarcações no estreito de Hormuz.
Calendário de feriados 2025: Veja os próximos dias de folga no Brasil 23/06/2025 - Valor Econômico Depois do dia de Corpus Christi, que representou um dia de folga em 20 das 27 capitais brasileiras, o próximo feriado nacional ocorrerá no dia 7 de setembro, data que celebra a Independência do Brasil.
O mercado de luxo pode enfrentar a pior crise dos últimos 15 anos e aqui estão os gatilhos 23/06/2025 - Seu Dinheiro O ano de 2024 acabou com um sopro de otimismo para o mercado de luxo: o consumo aumentou na Europa e a relativa estabilidade da economia norte-americana pareciam sinalizar que a indústria ia finalmente sair do marasmo. Mas 2025 foi atravessado por uma guerra comercial e um confronto militar e, claro, pela instabilidade econômica que esses eventos trazem para o mundo.
Como marcas de luxo estão se reinventando no omnichannel com apoio da Infracommerce 23/06/2025 - E-commerce Brasil A transformação digital no varejo de luxo ganhou força nos últimos anos, e empresas do segmento de beleza e moda são exemplos de como o modelo omnichannel tem sido fundamental para garantir experiências mais sofisticadas, conectadas e personalizadas ao consumidor.
Shopping Metrô Tatuapé inaugura área de alimentação de 30 milhões de reais 23/06/2025 - Veja SP Na busca de fisgar pelo estômago a clientela que circula por seus corredores, o Shopping Metrô Tatuapé inaugura na terça (24) o chamado Espaço Gourmet, instalado em uma área de mais de 3000 metros quadrados pelos quais se espalham dez restaurantes.
Amazon busca lojas no Ceará para parceria em entregas; saiba quem pode participar 20/03/2025 - Diário do Nordeste A Amazon Brasil está ampliando sua rede logística no país e busca parceiros no Ceará para integrar o programa Amazon Hub, iniciativa que permite que micro e pequenas empresas atuem como pontos de entrega de produtos vendidos pelo site. O objetivo é reduzir prazos de entrega e gerar receita adicional a negócios locais sem necessidade de novos investimentos.
C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas promovem festival para incentivar moda sustentável 20/03/2025 - Estadão As empresas C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas, concorrentes no varejo brasileiro, irão se unir em prol de uma iniciativa comum no tema da sustentabilidade. Com o objetivo de impulsionar uma indústria da moda mais regenerativa, as empresas promoverão o Festival Colabora Moda Sustentável.
Pague Menos promove campanha durante o Mês do Consumidor 20/03/2025 - Guia da Farmácia Para celebrar o Mês do consumidor, a rede Pague Menos anuncia uma campanha especial, com promoções e serviços voltados para a saúde e o bem-estar dos clientes. Durante todo o mês de março, os consumidores de todo o Brasil podem aproveitar descontos de até 70% aplicados em medicamentos, vacinas e exames.
Pague Menos chega à sétima unidade em Campinas 20/03/2025 - Super Varejo A rede de Supermercados Pague Menos anuncia a chegada de sua sétima unidade em Campinas, localizada na Avenida John Boyd Dunlop. Com essa nova loja, o Supermercados Pague Menos atingirá a marca de 39 lojas em 21 cidades do interior de São Paulo. A data de inauguração ainda não foi divulgada pela varejista.
Grupo Boticário vende uma de suas empresas para gestora Cleam Capital 20/03/2025 - Exame O Grupo Boticário, proprietário de marcas como O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora, anunciou nesta quarta-feira, 19, a venda da empresa de tecnologia Casa Magalhães para a gestora Cleam Capital.
Shein ganha terreno no mercado global da moda enquanto luxo se mantém em queda 20/03/2025 - Sapo Marketeer A Shein continua a consolidar-se no competitivo mercado mundial da moda. De acordo com dados da GlobalData, em 2024, a retalhista chinesa aumentou a sua quota de mercado em 0,24 pontos percentuais, atingindo um total de 1,53%. A sua estratégia, focada em preços reduzidos e numa rápida adaptação às tendências, tem sido fundamental para este crescimento.