O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
XP tem lucro recorde no 3º tri, com varejo e emissões 14/11/2023 - Valor Econômico - Online Empresa anunciou distribuição extra de dividendos no total de R$ 2 bi em dezembro; ativos sob custódia vão a R$ 1,080 tri
Natura &Co assina acordo para vender The Body Shop ao Aurelius Group 14/11/2023 - Valor Econômico - Online Operação envolve 207 milhões de libras, ou R$ 1,25 bilhão. A empresa havia anunciado em agosto que estava explorando opções estratégicas para a The Body Shop, logo após vender a Aesop à L’Oréal
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Lucro da Iguatemi (IGTI11) salta 21% no 4º trimestre; veja detalhes do balanço 21/02/2025 - E-Investidor Estadão A Iguatemi (IGTI11), dona de uma rede de 16 shoppings, reportou lucro líquido ajustado de R$ 164,1 milhões no quarto trimestre de 2024, 21,9% acima do mesmo período de 2023. A margem líquida ajustada foi de 43,7%, aumento de 3,0 ponto porcentual na mesma base de comparação.
5ª Campanha Iguatemi Collections e nova interface do aplicativo 21/02/2025 - Release 4T24 PT vFinal A campanha encerrou no dia 26 de novembro e novamente apresentou resultados crescentes em relação às campanhas anteriores, mostrando o potencial de fidelização do programa de relacionamento da Iguatemi.
Iguatemi fecha 2024 com R$ 21,2 bilhões de giro e EBITDA acima de R$ 1 bilhão 21/02/2025 - Novo Momento Durante todo o ano, a Iguatemi, que na região administra o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping, registrou crescimento constante e encerrou o 4T24 com R$ 7 bilhões em vendas totais, um incremento de 19,2% sobre o 4T23, na mesmas bases as vendas apresentaram crescimento real de 6,3 pontos percentuais. No acumulado de 2024, a Iguatemi alcançou R$ 21,2 bilhões em vendas totais, aumento de 12,1% em relação a 2023.
Lojas Renner (LREN3) lucra R$ 487,2 milhões e anuncia programa de recompra de ações de R$ 1 bilhão 21/02/2025 - Money Times A Lojas Renner (LREN3) divulgou nesta quinta-feira (20) lucro líquido de R $487,2 milhões no quarto trimestre de 2024, recuo de 7,5% ano a ano e abaixo da expectativa média do mercado. Analistas esperavam lucro líquido de R$ 630,6 milhões para a companhia de varejo no último trimestre de 2024, segundo a média das estimativas compiladas pela LSEG.
Assaí (ASAI3) tem bom 4T; foco em rentabilidade fortalece margens e desalavancagem 21/02/2025 - InfoMoney A rede de atacarejo Assaí (ASAI3) reportou resultados melhores no quarto trimestre de 2024 (4T24), na avaliação da XP Investimentos, com crescimento acelerado da receita, embora mais uma vez abaixo do rival Atacadão, já que a empresa continua com foco na rentabilidade, resultando em margens sólidas e na desalavancagem.
Nova fusão vem aí: Petz (PETZ3) e Cobasi assinam acordo para combinação de negócios 21/02/2025 - E-Investidor Estadão A Cobasi e a Petz (PETZ3) informaram que assinaram o protocolo definitivo de justificação de incorporação das ações referente à combinação de negócios anunciada em meados do ano passado, com unificação das bases acionárias, resultando, ao final, na conversão da Petz em subsidiária da Cobasi.
Magazine Luiza (MGLU3) ganha aval do Banco Central para funcionamento do MagaluPay 21/02/2025 - Money Times O Magazine Luiza (MGLU3) obteve autorização do Banco Central para o funcionamento da sua divisão financeira, o MagaluPay. De acordo com o documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (20), por meio da financeira, a varejista irá ampliar sua oferta de produtos e serviços financeiros para clientes e vendedores do marketplace.
Iguatemi (IGTI11) faz 1ª emissão de notas comerciais no valor de R$ 700 milhões 21/02/2025 - Estadão O Conselho de Administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou a primeira emissão de notas comerciais escriturais em duas séries, para colocação privada, da Iguatemi PPPH Participações, no valor total de principal de R$ 700 milhões.
Mastercard e Shopee fecham parceria e clientes recebem desconto; veja como ganhar 02/10/2023 - Mundo Conectado - Online A bandeira de cartões de crédito Mastercard anunciou nesta sexta-feira (30) uma parceria com a varejista Shopee. A partir de agora, os clientes Mastercard podem aproveitar condições especiais na plataforma de comércio eletrônico, como descontos e cashback. (30)
Plataforma do Grupo Pão de Açúcar reduz em 20% descarte de alimentos 02/10/2023 - Veja - Online O Grupo Pão de Açúcar reduziu em 20% o volume de alimentos que seriam destinados a aterros sanitários depois da criação de uma plataforma de gerenciamento de preços de produtos que estão perto da data de validade. Os descontos variam de 10% a 80%, a depender da proximidade do vencimento. (30)
Americanas fecha 25 lojas apenas em agosto 02/10/2023 - Valor Investe - Online A Lojas Americanas fechou as portas de 25 lojas em agosto. O mês teve o maior número de encerramentos de unidades físicas da empresa desde o início da crise. Desde o começo do ano, 88 pontos comerciais da varejista tiveram as atividades encerradas. Ao fim de agosto, eram 1.794 lojas em funcionamento. (01)