O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
XP tem lucro recorde no 3º tri, com varejo e emissões 14/11/2023 - Valor Econômico - Online Empresa anunciou distribuição extra de dividendos no total de R$ 2 bi em dezembro; ativos sob custódia vão a R$ 1,080 tri
Natura &Co assina acordo para vender The Body Shop ao Aurelius Group 14/11/2023 - Valor Econômico - Online Operação envolve 207 milhões de libras, ou R$ 1,25 bilhão. A empresa havia anunciado em agosto que estava explorando opções estratégicas para a The Body Shop, logo após vender a Aesop à L’Oréal
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Esteves, do BTG Pactual, vê sinais de desaquecimento da economia 26/02/2025 - Folha de São Paulo O presidente do conselho de administração e sócio sênior do BTG Pactual, André Esteves, afirmou nesta terça-feira (25) que o país está começando a ver os primeiros sinais de desaquecimento da economia, o que deve conter o excesso de pressão inflacionária.
Shopping Pátio Higienópolis irá realizar para as crianças em comemoração ao carnaval 26/02/2025 - Coluna Ovadia Saadia Nos dias 01, 02, 03 e 04 de março, crianças de 04 a 12 anos poderão fazer parte da oficina criativa com entrada gratuita. Essa Atividade especial incentiva a criatividade dos pequenos com customização de chapéus e máscaras.
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita 26/02/2025 - SP Boas Dicas No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval 26/02/2025 - Viva a Cidade No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com muita criatividade. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da “Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis” (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Alexa ‘mais inteligente’ da Amazon deve ser adiada novamente por respostas incorretas 25/02/2025 - Estadão A Amazon planeja revelar uma versão renovada de sua assistente virtual Alexa em Nova York no final deste mês - o segundo evento de lançamento após uma série de atrasos desde que a atualização com inteligência artificial (IA) foi anunciada pela primeira vez em setembro de 2023.
C&A encerra fábrica modelo na Alemanha: sonho de produção local chega ao fim 25/02/2025 - SAPO Lifestyle A C&A anunciou o encerramento da sua “Fábrica para Inovação em Têxteis” (FIT), localizada em Mönchengladbach, Alemanha. O projeto, inicialmente considerado um modelo para o futuro da produção têxtil no coração da Europa, não atingiu as expectativas comerciais da retalhista, levando à sua descontinuação.
O sentimento mudou: analistas cortam projeções para Renner após 4T para esquecer 25/02/2025 - InfoMoney A confiança com a Lojas Renner (LREN3), uma das queridinhas do varejo de vestuário, caiu por terra após os resultados do quarto trimestre de 2024? Em apenas dois pregões após o balanço, nas sessões das últimas sexta e segunda-feira, LREN3 registrou uma queda acumulada de 18,3%, com baixa de 14% e 5% nos dias respectivos.
RD Saúde (RADL3) | Prévia 4T24 e Visão 2025: O conjunto mais fraco do setor no trimestre 25/02/2025 - Genial Investimento A RD Saúde (ex Raia Drogasil) irá reportar seu resultado do 4º trimestre de 2024 no dia 25/fev. Esperamos uma entrega consistente, com sólidas tendências de crescimento e uma leve expansão de rentabilidade. Projetamos um crescimento de vendas (15% a/a Est. Genial) − sustentado pela combinação entre uma performance em Lojas Maduras acima do reajuste CMED e pelo forte ritmo de expansão da área de vendas.
Saint-Gobain reduz para 5% crescimento esperado para 2023 02/10/2023 - Valor Econômico / Empresas - Online Fabricante de materiais e varejista teve queda de volume de vendas, mas CEO diz que o pior período passou e vê melhora desde julho. (02)
Renner faz parceria para investir em mulheres na área de tecnologia 02/10/2023 - Exame - Online A varejista Lojas Renner S.A. quer ter uma participação maior de mulheres em setores como TI, Dados, Digital e Ágil, em linha com a realidade mais ampla da população da companhia, que já é majoritariamente feminina – as mulheres ocupam mais de 60% do quadro de colaboradores e dos cargos de liderança da organização.
Zara Home lança e-commerce no Brasil 02/10/2023 - Forbes - Online Na última quarta-feira (27), aconteceu o aguardado lançamento do e-commerce da Zara Home no Brasil, expandindo a presença do braço de decoração do Grupo Inditex no mercado nacional. (30)
Governo vai cobrar imposto de Shein, Shopee etc., mas ainda não sabe como 02/10/2023 - Folha de SP - Online Empresários do varejo têm procurado gente do governo para pedir a cobrança de imposto sobre as importações de produtos com valor até US$ 50 —além desse valor, a alíquota é de 60%. Para as compras por meio de plataformas de comércio eletrônico que aderem ao programa "Remessa Conforme", não há imposto federal, apenas 17% de ICMS (estadual). (30)