O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
XP tem lucro recorde no 3º tri, com varejo e emissões 14/11/2023 - Valor Econômico - Online Empresa anunciou distribuição extra de dividendos no total de R$ 2 bi em dezembro; ativos sob custódia vão a R$ 1,080 tri
Natura &Co assina acordo para vender The Body Shop ao Aurelius Group 14/11/2023 - Valor Econômico - Online Operação envolve 207 milhões de libras, ou R$ 1,25 bilhão. A empresa havia anunciado em agosto que estava explorando opções estratégicas para a The Body Shop, logo após vender a Aesop à L’Oréal
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Renner (LREN3) pagará R$ 189,5 milhões em juros sobre capital próprio 21/03/2025 - Money Times A Lojas Renner (LREN3) disse nesta quinta-feira (20) que seu Conselho de Administração aprovou a distribuição e pagamento de juros sobre o capital próprio (JSCP) referentes ao primeiro trimestre de 2025.
Pague Menos anuncia novo supermercado em Campinas (SP) 21/03/2025 - Giro News A rede prepara sua sétima unidade em Campinas, no interior paulista, que será localizada na Avenida John Boyd Dunlop. Com o novo endereço, o Supermercados Pague Menos atingirá a marca de 39 lojas em 21 cidades de São Paulo.
Petz (PETZ3) tem prejuízo de R$ 43 milhões no 4T24 e reverte lucro visto um ano antes 21/03/2025 - InfoMoney A Petz (PETZ3) registrou prejuízo líquido de R$ 43,1 milhões no quarto trimestre de 2024, revertendo o lucro de R$ 5,1 milhões apurado um ano antes. Da mesma forma, a empresa teve prejuízo de R$ 27 milhões no acumulado de 2024 e reverteu o lucro de R$ 35,9 milhões ante 2023.
Dólar fecha em alta, em linha com exterior, após decisões de juros no Brasil e nos EUA; Bolsa recua 21/03/2025 - O Globo Ian Lima, gestor de renda fixa da Inter Asset, aponta que houveram ajustes de posições diante do aumento. Segundo ele, ainda há muito tempo até a próxima reunião da autarquia, o que deixa uma janela grande para mudanças no cenário. Além disso, o forte leilão de títulos do Tesouro hoje também contribuiu para a alta das taxas, explica.
Dólar sobe a R$ 5,67 após 7 quedas, com decisão do Copom e seguindo alta no exterior 21/03/2025 - InfoMoney O dólar à vista subiu ante o real nesta quinta-feira (16), na primeira sessão após o Comitê de Política Monetária (Copom) cumpriu seu ‘guidance’ ao subir a taxa básica de juros em 1 ponto pelo terceiro encontro consecutivo, refletindo a valorização da divisa norte-americana no exterior.
Inflação e PIB não dão margem para cortes de juros, diz Reinaldo Le Grazie 21/03/2025 - Veja SP As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em baixa na manhã desta quinta-feira, 20. O Banco Central decidiu elevar a taxa Selic para 14,25% ao ano em uma decisão amplamente esperada pelo mercado.
Vem mais por aí? Estrangeiro busca o Brasil para investir e alivia o dólar 21/03/2025 - Veja SP O aumento no fluxo de capital no país é uma das razões que ajudam a explicar a queda do dólar comercial nos últimos dias. Quantos mais dólares circulam no Brasil, a tendência é de alívio nos preços. A moeda americana está cotada a 5,67 reais, o nível mais baixo do ano.
Retail Media In Store: A nova fronteira da performance e construção de marca no varejo físico 21/03/2025 - Mercado & Consumo Se as marcas têm a chance de melhorar seus resultados, os varejistas também saem ganhando. Os espaços físicos se transformam em ativos valiosos para monetização, abrindo uma nova linha de receita baseada em mídia. Além disso, o varejista se torna um player estratégico no ecossistema publicitário, ganhando relevância para anunciantes e consumidores.
NOVIDADES DA SEMANA 30/06/2025 - Folha de S.Paulo - Impresso O Jornal impresso, Folha de São Paulo, destacou entre as "Novidades da Semana" o espetáculo "Mulheres m Chamas, que acontecerá no Teatro Uol, no Shopping Pátio Higienópolis.
Festival de Férias do Teatro UOL apresenta 8 espetáculos infantis em São Paulo durante o mês de julho 30/06/2025 - São Paulo para crianças Entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, o Teatro UOL, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, realiza a 41ª edição do Festival de Férias. Com oito espetáculos voltados ao público infantil e familiar, o evento oferece sessões diárias, de segunda a domingo, sempre às 15h (e às 16h30 aos finais de semana), com ingressos a partir de R$ 45.
O que mudou no IOF? Entenda vai e vem sobre o aumento do imposto 30/06/2025 - Estadão O Congresso derrubou, na última quarta-feira, 25, o decreto presidencial que aumentava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Os primeiros ajustes nas alíquotas do tributo foram anunciados em maio, mas o governo Lula, a Câmara dos Deputados e o Senado não conseguiram chegar a um acordo em uma discussão que se estende por mais de um mês.
Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.