O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
XP tem lucro recorde no 3º tri, com varejo e emissões 14/11/2023 - Valor Econômico - Online Empresa anunciou distribuição extra de dividendos no total de R$ 2 bi em dezembro; ativos sob custódia vão a R$ 1,080 tri
Natura &Co assina acordo para vender The Body Shop ao Aurelius Group 14/11/2023 - Valor Econômico - Online Operação envolve 207 milhões de libras, ou R$ 1,25 bilhão. A empresa havia anunciado em agosto que estava explorando opções estratégicas para a The Body Shop, logo após vender a Aesop à L’Oréal
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
GPA vai reformar lojas Pão de Açúcar para criar ‘circuito premium’ de olho na classe A 26/06/2025 - O Globo O GPA está reformando 11 unidades do Pão de Açúcar em São Paulo e no Rio para criar o que o CEO Marcelo Pimentel chama de “circuito premium”. Além do banho de loja, o conceito prevê uma maior oferta de produtos importados e perecíveis e a volta de consultores especialistas em categorias como queijos e vinhos.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
Grupo Soma, Renner, C&A irão falar sobre inovação e tecnologia no palco do WTXP 26/06/2025 - Noticenter O evento gratuito será realizado na sede da Welttec, no bairro Vorstadt em Blumenau, e vai reunir gestores de empresas como o Grupo Soma, Renner, C&A, Azzas 2154, Costurando Sucesso, Cotton Star, Tex Cotton, e profissionais com passagens em grandes companhias.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
A pedido de lojistas, HBR Realty vai expandir Mogi Shopping 26/06/2025 - Estadão A HBR Realty - empresa de propriedades comerciais da família Borenstein, dona da incorporadora Helbor - está lançando o projeto de expansão do Mogi Shopping, na região metropolitana de São Paulo.
Incerteza global e vaivém de impostos no País põem empreendedor em alerta 26/06/2025 - Estadão A maior taxa de juros em mais de 20 anos, dólar volátil e imprevisível e, para completar a lista de obstáculos, dúvidas sobre as idas e vindas nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Não está fácil a vida do pequeno e médio empresário brasileiro que depende do crédito para tocar o negócio.
Kopenhagen incorpora Kop Koffee ao modelo de negócio e inicia expansão com franquia 02/07/2025 - Revista PEGN Com o objetivo de trazer mais serviços para dentro das operações, a Kopenhagen, do Grupo CRM, vai incorporar a cafeteria Kop Koffee ao seu modelo de negócio. Segundo comunicou a empresa com exclusividade a PEGN, o movimento é "definitivo".
Pix tem novas regras para evitar fraudes; saiba o que muda na prática 02/07/2025 - Valor Econômico O Banco Central passou a exigir, a partir desta terça-feira (1º), que bancos verifiquem previamente informações vinculadas às chaves Pix com a Receita Federal para evitar fraudes e cadastros irregulares.
Multiplan celebra ouro com Campanha Institucional de 50 anos, no Prêmio Abrasce 2025 02/07/2025 - Revide A Multiplan foi um dos grandes destaques do Prêmio Abrasce 2025, realizado no dia 25 de junho, no WTC Events Center, em São Paulo. A Companhia e três de seus shoppings conquistaram quatro troféus, reconhecendo iniciativas voltadas à experiência do consumidor e ao desenvolvimento social e urbano nas regiões onde atua.
Multiplan celebra expansão, recorde de vendas e novos investimentos em Ribeirão Preto 02/07/2025 - R7 A Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) anunciou um novo capítulo de crescimento e investimentos em Ribeirão Preto. Desde o início de 2024, os dois principais ativos da Multiplan na cidade – o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula – somaram mais de 70 novas operações comerciais.
Iguatemi começa a administrar shopping Pátio Paulista 02/07/2025 - Valor Econômico Após pagar R$ 1,47 bi, empresa ficou com 29% do Pátio Higienópolis e 11,5% do Pátio Paulista, tornando-se responsável pela gestão dos dois ativos
Iguatemi conclui quitação de R$ 795 mi em CRIs vinculados à compra do Higienópolis 01/07/2025 - Info Money A Iguatemi informou que, em 30 de junho de 2025, quitou Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRIs) no valor de cerca de R$ 795 milhões, usados na aquisição de participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista.
Shein na mira: marcas americanas denunciam práticas desleais da gigante chinesa 01/07/2025 - E-Commerce Brasil A Shein, conhecida pelas estratégias agressivas no mercado global de moda rápida, enfrenta mais um processo nos Estados Unidos. Desta vez, a Bastiat USA Inc., responsável pela propriedade intelectual da marca Brandy Melville no país, acusa a varejista chinesa de violação de direitos autorais, cópia de designs e concorrência desleal.