Tarifaço de Trump pode ter impacto negativo no lucro da Azzas (AZZA3) e Alpargatas (ALPA4), diz Citi 11/07/2025 - Estadão - Investidor Para o banco Citi, olucro líquido tanto da Azzas (AZZA3) quanto da Alpargatas (ALPA4), marcas integradas de calçados/vestuário que exportam do Brasil para os Estados Unidos,devem ser impactados negativamente pela tarifa de 50% imposta por Donald Trump, aos produtos brasileiros.
Essas são as empresas listadas na Bolsa mais expostas ao tarifaço de Trump 11/07/2025 - UOL Um relatório da área de análise da XP Investimentos, divulgado hoje, mapeou as empresas brasileiras com maior exposição às exportações para os Estados Unidos — e, portanto, mais suscetíveis ao impacto do novo pacote de tarifas anunciado pelo ex-presidente Donald Trump.
Coisa de mafiosos – Editorial Estadão 11/07/2025 - Estadão Que o Brasil não se vergue diante dos arreganhos de Trump. E que aqueles que são verdadeiramente brasileiros não se permitam ser sabujos de um presidente americano que envergonha a democracia
Na Renner, o pior já passou? 24/11/2023 - Brazil Journal - Online O sellside começou a ficar mais construtivo com a Lojas Renner nos últimos dias, com uma série de relatórios apontando melhoras operacionais da varejista e reiterando a recomendação de compra.
Shopee estimula live commerce no país e mescla vendas com entretenimento 24/11/2023 - E-commerce Brasil - Online Não é exagero dizer que a Shopee é o principal expoente do live commerce no Brasil. Com uma série de datas voltadas a transmissões por meio de seu aplicativo, a companhia fomenta cada vez mais o modelo com seus vendedores.
Havaianas e Hering abrem lojas na Shopee 24/11/2023 - O Globo - Online A relação do varejo brasileiro com as rivais estrangeiras nem sempre são as melhores, mas isso não impede que marcas locais usufruam das dimensões galgadas pelos marketplaces asiáticos por aqui. Havaianas e Hering, duas das etiquetas mais tradicionais da moda local, acabam de lançar suas lojas oficiais na Shopee, por exemplo.
Ristorantino Caffè 24/11/2023 - Veja São Paulo - Online chef apresenta a culinária italiana clássica com toques de novidade. agora, ele mostra competência também no cardápio do novíssimo Ristorantino Caffè, que substitui o Ristô, no shopping Pátio Higienópolis
Tarifaço de Trump pode ter impacto negativo no lucro da Azzas (AZZA3) e Alpargatas (ALPA4), diz Citi 11/07/2025 - Estadão - Investidor Para o banco Citi, olucro líquido tanto da Azzas (AZZA3) quanto da Alpargatas (ALPA4), marcas integradas de calçados/vestuário que exportam do Brasil para os Estados Unidos,devem ser impactados negativamente pela tarifa de 50% imposta por Donald Trump, aos produtos brasileiros.
Essas são as empresas listadas na Bolsa mais expostas ao tarifaço de Trump 11/07/2025 - UOL Um relatório da área de análise da XP Investimentos, divulgado hoje, mapeou as empresas brasileiras com maior exposição às exportações para os Estados Unidos — e, portanto, mais suscetíveis ao impacto do novo pacote de tarifas anunciado pelo ex-presidente Donald Trump.
Coisa de mafiosos – Editorial Estadão 11/07/2025 - Estadão Que o Brasil não se vergue diante dos arreganhos de Trump. E que aqueles que são verdadeiramente brasileiros não se permitam ser sabujos de um presidente americano que envergonha a democracia
Varejo e indústria têxtil comemoram taxação de compras internacionais: ‘Avanço importante’ 29/05/2024 - Estadão - Online O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) manifestaram apoio à decisão da Câmara dos Deputados de taxar em 20% as compras internacionais de até US$ 50.
O quão avançadas estão as agências em relação ao uso da IA? 29/05/2024 - Meio e mensagem - Online Google inclui a inteligência artificial como um dos tópicos para avaliar a maturidade digital das agências e avalia que o mercado ainda está em fase de experimentação da tecnologia.
No Brasil, o varejo físico pode se tornar a principal fonte de renda de retail media 29/05/2024 - Mercado e consumo - Online Também conhecido como serviço de mídia no varejo, terceira onda do marketing digital, a ferramenta de retail media nasceu e foi alavancada pelo digital em razão da facilidade de transações por meio da leitura de dados.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.