A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Escondidinhos em São Paulo: saiba três lugares onde comer essas delícias 18/01/2024 - Estadão - Online Mais uma inovação do clássico escondidinho, o Hachis Parmentier do Le Jazz Brasserie custa R$57,50 e é feito com rabada. Onde comer: Av. Higienópolis, 618 - Higienópolis (Shopping Pátio Higienópolis).
DHL aponta potencial da IA para a logística do e-commerce 18/01/2024 - E-Commerce Brasil - Online Para atender com eficiência e confiabilidade estes movimentos, a VP de Business Development da DHL Supply Chain Brasil, Gabriela Guimarães, aponta dois caminhos principais: a incorporação de novas tecnologias, principalmente a Inteligência Artificial (IA), e a colaboração com parceiros logísticos que oferecem soluções colaborativas “plug & play”.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Por que a deflação na China volta a assustar o mercado 12/01/2024 - Metrópoles - Online Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China registrou uma queda de 0,3% em dezembro de 2023, na comparação anual
A C&A triplicou de valor na bolsa. Agora, quer ficar “mais bonita” 12/01/2024 - NeoFeed - Online Com os primeiros frutos da estratégia de expansão das vendas e das margens nas mãos, empresa quer avançar no segmento de beleza, com mais produtos próprios e de terceiros. O CEO Paulo Correa conta os planos ao NeoFeed
Big Brother: Mercado Livre levará 5 mil itens de moda ao reality deste ano 12/01/2024 - Uol - Online Mais de 20 marcas estarão presentes no Big Brother Brasil deste ano, que começou esta semana. Mas, com cotas que variam entre R$ 9 milhões e R$ 114 milhões, como as empresas pretendem se destacar entre elas?
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.
China e México expõem iniciativas de Trump em busca de negociação de tarifas: veja o que pressiona o americano 02/05/2025 - O Globo Após a retração de 0,3% na economia dos EUA no primeiro trimestre, revelada na quarta-feira, colocar de vez no radar a possibilidade de o país entrar em recessão, surgiram sinais de novos recuos do presidente Donald Trump em seus movimentos para redesenhar a política americana de comércio exterior com a taxação de importações.
Contra falta de mão de obra, supermercados terão plataforma para contratar egressos do Exército 02/05/2025 - Folha de S.Paulo A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) deve lançar, no fim de maio, uma plataforma para conectar egressos do Exército a oportunidades de emprego nos supermercados. A iniciativa tenta suprir a falta de mão de obra do setor e contribuir com a entrada de jovens no mercado de trabalho.
02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.