Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
JHSF (JHSF3) anuncia emissão de R$ 625 milhões em debêntures; saiba mais 02/05/2025 - Estadão - Investidor O Conselho de Administração da JHSF (JHSF3) aprovou a 17ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em até três séries, no valor total de, inicialmente, R$ 625 milhões. Os títulos serão subscritos pela Opea Securitizadora.
Iguatemi (IGTI11): Lucro cresce 5,1% no 1T25 em meio a aquisições 02/05/2025 - Money Times A Iguatemi (IGTI11) reportou lucro líquido ajustado de R$ 113,9 milhões, avanço de 5,1% em relação ao 1T24, com uma receita líquida ajustada de R$ 330 milhões, crescimento de 8,5% na mesma base de comparação, mostra o balanço do primeiro trimestre de 2025 (1T25) da companhia.
Reajuste para servidor repõe perda salarial de 23%, mas mantém desigualdades 02/05/2025 - Folha de S.Paulo Especialistas afirmam que, apesar das perdas salariais, a concessão de aumento linear para os servidores não considera problemas na estrutura de gestão de pessoas do governo que geram desigualdades salariais entre carreiras.
Os sinais de retomada do setor de shoppings centers 30/04/2025 - Veja O setor de shoppings continua aquecido no país. Cerca de 1 800 marcas inauguraram lojas no quarto trimestre de 2024, um aumento de 4,4% em relação ao mesmo período de 2023. Os dados exclusivos são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Dia do Trabalho: importância da valorização do trabalhador para impulsionar o varejo 30/04/2025 - Varejo SA No Dia do Trabalho, a reflexão sobre o papel dos colaboradores se torna essencial para que os varejistas não apenas celebrem a data, mas também fortaleçam a base que sustenta o negócio. Por isso, investir na valorização e capacitação dos profissionais pode se traduzir em melhorias na produtividade, na qualidade do atendimento e, consequentemente, no desempenho comercial.
Iguatemi registra lucro líquido de R$ 107,5 mi no 1º trimestre 30/04/2025 - CNN Brasil A Iguatemi reportou lucro líquido de R$ 107,5 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 32,6% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (29).
Amazon oficializa volta ao trabalho 100% presencial no Brasil 10/03/2025 - Folha de São Paulo A Amazon Brasil iniciou neste ano o fim do home office e passou a adotar jornadas 100% presenciais para os cerca de 18 mil funcionários espalhados pelo país. A medida segue o direcionamento dado pela matriz norte-americana em setembro do ano passado, que exigiu o retorno ao escritório em cinco dias da semana.
Consumo das famílias fecha 2024 com maior crescimento desde 2011, mas cai no fim do ano 10/03/2025 - Folha de São Paulo O consumo das famílias brasileiras fechou 2024 com alta de 4,8% no acumulado do ano, apontam dados do PIB (Produto Interno Bruto) divulgados nesta sexta-feira (7) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É o maior resultado desde 2011, quando o crescimento foi da mesma magnitude.
Amazon do Brasil segue matriz norte-americana e acaba com home office 07/03/2025 - Metrópoles A Amazon Brasil anunciou o fim do home office e a retomada do trabalho 100% presencial para os cerca de 18 mil funcionários que atuam no país. No Brasil, a gigante do varejo on-line conta com 10 centros de distribuição em sete cidades, além de dezenas de estações de entrega e um escritório em São Paulo.
Boticário lança Clash, nova fragrância masculina de frescor intenso 07/03/2025 - Revista Zelo Com uma combinação de força e frescor, Clash chega ao mercado como a nova fragrância masculina do Boticário, consolidando sua presença no segmento fougère – a principal família olfativa desse público no Brasil.
Voltou! Salvador recebe pela 2ª vez loja temporária da Shein 07/03/2025 - A Tarde Nos dias 12 a 16 de março, Salvador receberá, pela segunda vez, uma pop-up da marca chinesa Shein. O espaço de 500 m² deve receber, por dia, a visita de 2,5 mil pessoas que terão a oportunidade de ver e até experimentar peças de vestuário, acessórios, bolsas e muito mais.
Casa Clã 2025: tudo o que irá acontecer na 3ª edição do evento 07/03/2025 - CLAUDIA-SP O maior evento feminino da Editora Abril celebra o mês da mulher com uma série de conversas sobre as pautas mais importantes do universo feminino. Em 2025, a Casa Clã volta a ocupar o Casarão Higienópolis, um amplo imóvel de 2.300 metros quadrados em São Paulo, ao lado do Shopping Pátio Higienópolis.
Mercado Livre aposta em inovação visual em ação para o Dia do Consumidor 07/03/2025 - Marcas Pelo Mundo Diante da força crescente do Dia do Consumidor no varejo, o Mercado Livre investe em sua nova campanha, que visa atrair consumidores e fidelizar novos compradores, oferecendo condições especiais de até 70% de desconto e parcelamento em até 21 vezes no Cartão Mercado Pago, entrega full, frete grátis e benefícios exclusivos para assinantes Meli+.
Ibovespa sobe pelo segundo dia seguido, com Vale e bancos; Petrobras cai 07/03/2025 - InfoMoney Os varejistas tiveram um dia volátil. Mastigaram, mastigaram e levaram pouco. Lojas Renner (LREN3) ganhou 1,96%, mas Assaí (ASAI3) perdeu 1,98%. Fora do índice, Casas Bahia (BHIA3) conseguiu encher o bucho como há muito não conseguia: mais 14,34%. Também fora do índice, Méliuz (CASH3) disparou 16,36%, após montar uma estratégia diferenciada com Bitcoin.
Cobasi do Casapark promove o CarnaPet neste sábado (8) 07/03/2025 - Visite Brasília No sábado, 08/03, a partir das 14h, a Cobasi do Casapark realiza o CarnaPet, o bloquinho de carnaval bom para cachorro. Mas que vale também para os outros pets que gostam de uma festa com música, brincadeiras e petiscos. A entrada é gratuita e livre para todos os pets.
Lucro por ação do Magazine Luiza pode cair 75% em 2025, diz JPMorgan; MGLU3 cai no Ibovespa 07/03/2025 - Inteligência Financeira
EMPRESAS CITADAS NA REPORTAGEM:
O banco americano JPMorgan rebaixou a recomendação das ações do Magazine Luiza (MGLU3) de neutro para venda nesta quarta-feira (5). Segundo o banco, o alto endividamento do Magalu associado à alta da taxa de juros no Brasil indica maior risco para o lucro da empresa no curto prazo.
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.
China e México expõem iniciativas de Trump em busca de negociação de tarifas: veja o que pressiona o americano 02/05/2025 - O Globo Após a retração de 0,3% na economia dos EUA no primeiro trimestre, revelada na quarta-feira, colocar de vez no radar a possibilidade de o país entrar em recessão, surgiram sinais de novos recuos do presidente Donald Trump em seus movimentos para redesenhar a política americana de comércio exterior com a taxação de importações.
Contra falta de mão de obra, supermercados terão plataforma para contratar egressos do Exército 02/05/2025 - Folha de S.Paulo A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) deve lançar, no fim de maio, uma plataforma para conectar egressos do Exército a oportunidades de emprego nos supermercados. A iniciativa tenta suprir a falta de mão de obra do setor e contribuir com a entrada de jovens no mercado de trabalho.
6ª edição do Iguatemi Collections 02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
Rafael Ferri vende ações da Casas Bahia (BHIA3) e reduz fatia na empresa a 3,4% 16/04/2025 - Estadão Investidor O investidor e fundador da GTF Capital, Rafael Ferri, decidiu vender ações da Casas Bahia (BHIA3) após a recente queda dos ativos nos últimos dias. Com a negociação, Ferri reduziu a sua participação acionária na varejista de 5,1% para 3,38%, conforme antecipou uma fonte próxima do assunto ao E-Investidor. Procurada, a companhia se limitou a dizer que movimentações de acionistas são naturais em empresas de capital aberto.
Mercado pulverizado deve favorecer fusão de Petz e Cobasi pelo Cade 16/04/2025 - Valor Econômico O mercado analisado pela área técnica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pode facilitar a aprovação da operação entre Petz e Cobasi, segundo integrantes do órgão ouvidos pelo Valor.
“Uma varejista quebra a cada alta de juros”, diz CEO do Magalu 16/04/2025 - SINDPD O “ecossistema” da Magalu também abrange empresas especializadas em operações online, como Logbee (gestão de entregas em tempo real), Magalu Ads (publicidade) e Magalu Pagamentos (antecipação de recebíveis), direcionadas aos vendedores do marketplace da varejista (os “sellers”).
Minas Gerais tem dez empresas supermercadistas com faturamento superior a R$ 1 bilhão 16/04/2025 - Diário do Comércio Em seguida aparece o Grupo Supernosso com faturamento anual de R$ 4,728 bilhões. A empresa ampliou o valor obtido em 14,13% frente aos R$ 4,142 bilhões registrados em 2023. Dessa forma, ela saltou de 26º para 24º lugar no ranking.
Dia Mundial da Arte: 7 exposições para conhecer em SP 16/04/2025 - Portal Alpha FM (A primeira exposição imersiva da artista Nina Pandolfo transforma o espaço do shopping em uma galeria de 250 m². Conhecida internacionalmente por seu estilo delicado e feminino, Nina propõe uma jornada visual por suas principais influências.)
Consórcio liderado pelo Iguatemi conclui compra de shoppings 16/04/2025 - O Estado de São Paulo (Impresso) O Iguatemi e fundos parceiros concluíram ontem o processo de compra das participações de 55,9% no Shopping Pátio Paulista e de 50,1% no Pátio Higienópolis, colocadas à venda pela Brookfield, conforme comunicado.