Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
JHSF (JHSF3) anuncia emissão de R$ 625 milhões em debêntures; saiba mais 02/05/2025 - Estadão - Investidor O Conselho de Administração da JHSF (JHSF3) aprovou a 17ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em até três séries, no valor total de, inicialmente, R$ 625 milhões. Os títulos serão subscritos pela Opea Securitizadora.
Iguatemi (IGTI11): Lucro cresce 5,1% no 1T25 em meio a aquisições 02/05/2025 - Money Times A Iguatemi (IGTI11) reportou lucro líquido ajustado de R$ 113,9 milhões, avanço de 5,1% em relação ao 1T24, com uma receita líquida ajustada de R$ 330 milhões, crescimento de 8,5% na mesma base de comparação, mostra o balanço do primeiro trimestre de 2025 (1T25) da companhia.
Reajuste para servidor repõe perda salarial de 23%, mas mantém desigualdades 02/05/2025 - Folha de S.Paulo Especialistas afirmam que, apesar das perdas salariais, a concessão de aumento linear para os servidores não considera problemas na estrutura de gestão de pessoas do governo que geram desigualdades salariais entre carreiras.
Iguatemi (IGTI11) tem lucro de R$ 113,9 mi no 1T25, alta de 5,1% e acima do esperado 30/04/2025 - Info Money O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado do período foi de R$ 244,3 milhões, avanço de 8,5% em base anual e em linha com expectativa do mercado de R$ 248,3 milhões, de acordo com média das estimativas compiladas pela Lseg. A margem Ebitda ajustada ficou quase estável em 74%.
Bistek lança nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto” 30/04/2025 - Informe Floripa A promoção com a coleção de facas e acessórios Kuhn Rikon é válida nas 22 lojas do Bistek Supermercados em Santa Catarina, nas cinco unidades do Rio Grande do Sul e também no delivery online.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Bens feitos com aço americano podem sofrer dano colateral do “tarifaço”, diz Amcham 12/02/2025 - InfoMoney As sobretaxas de 25% sobre importações de aço e alumínio de todas as origens pelos Estados Unidos, anunciadas na última segunda-feira (10) pelo presidente norte-americano Donald Trump, devem impactar significativamente exportações brasileiras desses setores, mas as compras brasileiras de produtos acabados dos EUA podem sofrer um dano colateral das medidas.
Shoppings crescem 1,9% em 2024 e, mesmo com base fraca, projeção é alta de 1,6% em 2025 12/02/2025 - Valor Econômico O mercado de shopping centers no Brasil cresceu 1,9% em faturamento no ano passado, em termos nominais, em relação a 2023. E mesmo com essa base fraca de comparação de 2024, a projeção para 2025 é de um avanço de 1,6%, informou a Abrasce, principal entidade do setor no país.
Novo aplicativo da C&A impulsiona vendas digitais e traz estratégia omnicanal com uso de IA 11/02/2025 - Giro News A C&A implementou um novo aplicativo, que desde o lançamento dobrou sua taxa de conversão. Entre as inovações, está a home com uma vitrine personalizada, que se adapta aos gostos do usuário, exibindo conteúdos e ofertas customizadas, além de recomendar produtos e integrar estoques das lojas físicas de todo o Brasil.
Oracle e Renner: a base invisível que faz a diferença no varejo 11/02/2025 - Startse Uma das maiores varejistas do país, as Lojas Renner S.A., escolheu a Oracle para garantir tudo isso: velocidade, conveniência, segurança e eficiência. Na linguagem técnica, a Renner "zerou a indisponibilidade" em dias de pico.
Socorro Simões, da Pague Menos, discute as oportunidades dos hubs de saúde no Conexão Farma 11/02/2025 - Guia da Farmácia Além da dispensação de medicamentos, a farmácia hoje oferece serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, exames e aplicação de vacinas. A evolução dos estabelecimentos para hubs de saúde é uma tendência que já começa a se tornar realidade no mercado brasileiro.
Novo rival? TikTok Shop chega ao México e muda o jogo para o Mercado Livre 11/02/2025 - Exame O Mercado Livre domina o e-commerce na América Latina -- é líder isolado, por exemplo, no Brasil e no México. Mas isso não quer dizer que não haja ameaças a esse reinado. A mais recente parece vir do mundo das redes sociais. O TikTok lançou sua plataforma de e-commerce no México, o que deve, inclusive, encurtar o caminho para chegar ao Brasil.
6º Expansão do Morumbi Shopping. 14/03/2024 - Folha de SP - Impresso Multiplan anuncia nova expansão do Morumbi Shopping, com um novo Rooftop, 40 novas lojas e 8 restaurantes.
OFICINA DE PÁSCOA DO PÁTIO HIGIENÓPOLIS 14/03/2024 - Espaço das mamães - Online Entre os dias 29 e 31 de março, a oficina de Páscoa do Pátio Higienópolis em parceria com a Pati Piva orienta os pequenos a personalizar biscoitos em formato de coelhinho.
Nada séra como antes 14/03/2024 - Mercado e Consumo - Impresso "Serviços são o ponto fundamental da MAC desde a sua fundação, há 40 anos", informa o departamento de Marketing da MAC do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. "A forma de atendimento ao público é personalizada e leva em conta oferecer a melhor experiência que se pode ter em uma loja de maquiagem".