Shopping Pátio Higienópolis
  • Mobly diz que proposta de compra de fundadores da Tok&Stok é ‘inviável’
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    A Mobly, rede de varejo de móveis, avaliou como "inviável" a proposta de aquisição do controle da companhia pela família Dubrule, fundadora da Tok&Stok. Em documento encaminhado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa afirma que, diferentemente do que foi noticiado, não há planos de capitalização da companhia neste momento.
  • Carnaval fez vendas do comércio subirem 13%, diz Itaú
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    Dados apurados pelo Itaú Unibanco, maior banco privado do país, mostram que a folia nas ruas das cidades foi o que mais puxou as vendas realizadas pelo comércio entre o sábado de Carnaval e a quarta de cinzas na comparação com o mesmo período do ano anterior. A alta foi de 13% no período.
  • Amazon oficializa volta ao trabalho 100% presencial no Brasil
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    A Amazon Brasil iniciou neste ano o fim do home office e passou a adotar jornadas 100% presenciais para os cerca de 18 mil funcionários espalhados pelo país. A medida segue o direcionamento dado pela matriz norte-americana em setembro do ano passado, que exigiu o retorno ao escritório em cinco dias da semana.
  • Consumo das famílias fecha 2024 com maior crescimento desde 2011, mas cai no fim do ano
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    O consumo das famílias brasileiras fechou 2024 com alta de 4,8% no acumulado do ano, apontam dados do PIB (Produto Interno Bruto) divulgados nesta sexta-feira (7) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É o maior resultado desde 2011, quando o crescimento foi da mesma magnitude.
  • Amazon do Brasil segue matriz norte-americana e acaba com home office
    07/03/2025 - Metrópoles
    A Amazon Brasil anunciou o fim do home office e a retomada do trabalho 100% presencial para os cerca de 18 mil funcionários que atuam no país. No Brasil, a gigante do varejo on-line conta com 10 centros de distribuição em sete cidades, além de dezenas de estações de entrega e um escritório em São Paulo.
  • Boticário lança Clash, nova fragrância masculina de frescor intenso
    07/03/2025 - Revista Zelo
    Com uma combinação de força e frescor, Clash chega ao mercado como a nova fragrância masculina do Boticário, consolidando sua presença no segmento fougère – a principal família olfativa desse público no Brasil.
  • Voltou! Salvador recebe pela 2ª vez loja temporária da Shein
    07/03/2025 - A Tarde
    Nos dias 12 a 16 de março, Salvador receberá, pela segunda vez, uma pop-up da marca chinesa Shein. O espaço de 500 m² deve receber, por dia, a visita de 2,5 mil pessoas que terão a oportunidade de ver e até experimentar peças de vestuário, acessórios, bolsas e muito mais.
  • Casa Clã 2025: tudo o que irá acontecer na 3ª edição do evento
    07/03/2025 - CLAUDIA-SP
    O maior evento feminino da Editora Abril celebra o mês da mulher com uma série de conversas sobre as pautas mais importantes do universo feminino. Em 2025, a Casa Clã volta a ocupar o Casarão Higienópolis, um amplo imóvel de 2.300 metros quadrados em São Paulo, ao lado do Shopping Pátio Higienópolis.
  • Mercado Livre aposta em inovação visual em ação para o Dia do Consumidor
    07/03/2025 - Marcas Pelo Mundo
    Diante da força crescente do Dia do Consumidor no varejo, o Mercado Livre investe em sua nova campanha, que visa atrair consumidores e fidelizar novos compradores, oferecendo condições especiais de até 70% de desconto e parcelamento em até 21 vezes no Cartão Mercado Pago, entrega full, frete grátis e benefícios exclusivos para assinantes Meli+.
  • Ibovespa sobe pelo segundo dia seguido, com Vale e bancos; Petrobras cai
    07/03/2025 - InfoMoney
    Os varejistas tiveram um dia volátil. Mastigaram, mastigaram e levaram pouco. Lojas Renner (LREN3) ganhou 1,96%, mas Assaí (ASAI3) perdeu 1,98%. Fora do índice, Casas Bahia (BHIA3) conseguiu encher o bucho como há muito não conseguia: mais 14,34%. Também fora do índice, Méliuz (CASH3) disparou 16,36%, após montar uma estratégia diferenciada com Bitcoin.
  • Mercado eleva projeção de IPCA em 2025 pela 16ª semana consecutiva, acima do teto da meta
    04/02/2025 - Estadão
    - As previsões do relatório Focus para o IPCA subiu pela 16ª semana consecutiva. A mediana do índice de 2025 aumentou de 5,50% para 5,51% - 1,01 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Um mês antes, era de 4,99%. Para 2026, avançou de 4,22% para 4,28%. No mês passado, estava em 4,03%.
  • Congelamento de despesas é teste para Haddad dar choque de credibilidade fiscal
    04/02/2025 - Folha de São Paulo
    Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afastar a adoção de novas medidas fiscais, o anúncio de um congelamento robusto de despesas na largada do Orçamento deste ano se transformou na principal aposta para o governo tentar reconstruir a confiança dos investidores na sustentabilidade das contas públicas.
  • Fitch: alta do dólar por tarifas elevará custo de pagamento de dívida de emergentes
    04/02/2025 - InfoMoney
    A alta do dólar em consequência das tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elevará o custo do pagamento de dívida por países emergentes, avalia a Fitch Ratings, em relatório divulgado nesta segunda-feira, 3. A agência de classificação de risco, no entanto, mantém a perspectiva setorial “neutra” para soberanos emergentes, apesar dos riscos.
  • Dólar cai pela 11ª sessão, maior sequência de baixa em 20 anos e fechando a R$ 5,81
    04/02/2025 - InfoMoney
    O dólar fechou em baixa ante real nesta segunda-feira (3), após a presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciar que os Estados Unidos adiarão a imposição da tarifa de 25% sobre produtos do México por um mês, após uma “boa conversa” com Trump.
  • Amazon aumenta investimento de publicidade no X
    03/02/2025 - O Antagonista
    O cenário de 2025 para as redes sociais segue em transformação, especialmente nas estratégias de publicidade. As decisões das grandes empresas de tecnologia sobre investimentos publicitários têm se destacado no mundo empresarial. Um exemplo recente é a Amazon, que vem estreitando sua relação com o X, anteriormente conhecido como Twitter.
  • Tarifas de Trump podem atingir Shein e travar IPO da gigante chinesa
    03/02/2025 - Exame
    As novas tarifas alfandegárias impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, podem atrapalhar os planos de abertura de capital de grandes empresas chinesas que atuam no mercado americano.
  • Shopee marca presença no clássico entre Flamengo e Botafogo com distribuição de cupons
    03/02/2025 - Cidade Marketing
    A Shopee aproveitou a data promocional 2.2 para realizar sua primeira grande ativação de marca ao lado do Clube de Regatas do Flamengo, atual campeão da Supercopa do Brasil. No clássico contra o Botafogo, realizado neste sábado (2), a plataforma de e-commerce surpreendeu os torcedores com uma estratégia ousada de visibilidade e engajamento.
  • Mercado Livre terá livraria própria, aponta site especializado no mercado editorial
    03/02/2025 - Terra
    O Mercado Livre deve ganhar importância ainda maior no mercado editorial brasileiro. É que a gigante da internet vai começar a operar uma loja própria para vender livros diretamente. A categoria já é vendida pela plataforma, mas via markeplaces, ou seja, terceiros abrem lojas dentro do ecossistema do Mercado Livre e oferecem seus produtos. A novidade foi noticiada pelo PublishNews, portal de notícias especializado no mercado editorial.
  • UE vai responsabilizar Temu, Shein e Amazon por produtos “não seguros
    03/02/2025 - Fashion Network
    A União Europeia tenciona responsabilizar plataformas de comércio eletrónico como a Temu, Shein e Amazon Marketplace por produtos perigosos ou ilegais vendidos online, noticiou o Financial Times no sábado, 1 de fevereiro.
  • Zara ica 6% mais barata em 2025, Tiffany & Co lança novo drop com Pharrel e Lois Vuitton se torna parceria da Formula 1
    03/02/2025 - Uol
    De acordo com o BTG Pactual, os produtos da Zara estão 6% mais baratos do que no ano passado no Brasil e 7% mais baratos do que nos EUA. Mesmo com a desvalorização do real, a marca ajustou os preços para se manter competitiva. Ainda assim, os itens da Zara custam 135% mais no Brasil. A concorrência com o e-commerce e a mudança no comportamento do consumidor levaram a marca a rever sua estratégia.