Juros altos, incerteza fiscal de Lula, efeito Trump: o que ameaça o ciclo de investimentos no Brasil 22/05/2025 - Estadão A disparada da taxa básica de juros, de 2%, em agosto de 2020, para os atuais 14,75%, sem perspectiva de queda no radar, somada ao descrédito do mercado sobre o controle de gastos públicos pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ao cenário da guerra comercial deflagrada por Donald Trump, ameaça a continuidade dos investimentos produtivos no Brasil
Na Justiça, Anatel busca bloquear varejistas on-line 22/05/2025 - Valor Econômico Procuradas pelo Valor, as plataformas de comércio eletrônico Amazon, Mercado Livre, Magalu e Americanas, informam estar em conformidade com as regras da Anatel
Jornada 4×3 sem redução de salários é inviável, afirmam lojistas de shoppings 22/05/2025 - Diário do Comércio Proposta apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) em 1º de Maio, semelhante à PEC que tramita na Câmara, pode 'aumentar a informalidade e a desigualdade entre grandes redes e pequenos lojistas', afirma a Ablos
FIIs de shopping superam desconfiança e entregam versatilidade, diz gestor da Hedge 22/05/2025 - InfoMoney Em entrevista ao Liga de FIIs, programa do InfoMoney, Alexandre Machado, gestor do Hedge Brasil Shopping (HGBS11), da Hedge Investments, citou a capacidade de resiliência e reinvenção da indústria de shoppings após os desafios trazidos pela pandemia.
Em meio à era digital, feira de varejo ressalta a importância da experiência em lojas físicas 22/05/2025 - Folha de Curitiba Em um cenário dominado pelo e-commerce e pela inteligência artificial, o debate sobre a relevância da experiência do cliente em lojas físicas ganha força entre os varejistas. O tema central da Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas de Porto Alegre, nesta quarta-feira (21), foi justamente a reinvenção do “varejo raiz”.
O futuro do self-checkout no varejo brasileiro 22/05/2025 - E-commerce Brasil Se você frequenta supermercados, farmácias ou até mesmo algumas lojas de conveniência, certamente já se deparou com elas: as ilhas de autoatendimento, mais conhecidas como self-checkout.
Água Fresca para Flores 22/05/2025 - Sopa Cultural Best-seller francês ganha adaptação teatral em temporada no Teatro UOL a partir de 31 de maio
(Local: Teatro UOL – Shopping Pátio Higienópolis)
Dia do Chá: sete lugares em São Paulo para experienciar a bebida 22/05/2025 - Happer's Bazaar Brazil A Talchá já se tornou um clássico entre os paulistanos. É uma loja totalmente dedicada aos chás, com diversas infusões e ervas.
Shopping Pátio Higienópolis: Av. Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo (SP)
Subway traz Cookie Rosa para o cardápio em parceria com organização Américas Amigas 09/10/2023 - E De Repente 50 - Online Pelo terceiro ano consecutivo, a Subway se junta a Organização Américas Amigas para o lançamento do Cookie Rosa, novo produto limitado, que tem como objetivo dar mais visibilidade a causa e conscientizar sobre o câncer de mama no Brasil. (06)
1ª EDIÇÃO DA SHE RACE SUBWAY, CORRIDA DE RUA FEMININA, ACONTECE NESTE DOMINGO EM SÃO PAULO 09/10/2023 - Web Run - Online A corrida conta com o apoio da ONG Américas Amigas e de marcas parceiras como Coca-Cola, Powerade, Espaçolaser, Estudioface, Kinoplex, Jacques Janine, Starbucks, Eataly, TGI Fridays, Bimbo, Kerry, Junior, Hospital Santa Paula, Delboni, School of Rock, Sadia, Roots to Go e Truss. (06)
SEVEN BOXE COMBAT – OUTUBRO ROSA: O BOXE EM PROL DE UMA CAUSA NOBRE 09/10/2023 - Jornal do Rap - Online Parte da receita da bilheteria deste evento será destinada à ONG Américas Amigas, que desempenha um papel fundamental na luta contra o câncer de mama no Brasil. Com esses recursos, a organização poderá oferecer exames de mamografia gratuitos a mulheres carentes em todo o país, beneficiando entre 330 a 500 mulheres. Este gesto solidário demonstra como o esporte pode ser uma poderosa ferramenta para causas sociais importantes. (07)
Outubro Rosa: ONG oferece mamografias gratuitas em São Paulo 09/10/2023 - Band - online Com o objetivo de promover acesso gratuito ao diagnóstico precoce do câncer de mama e contribuir para a redução da mortalidade pela doença, a ONG Américas Amigas percorre o Brasil com uma unidade móvel equipada com mamógrafos que chegou em São Paulo. (06)
Carreta de mamografia chega a Embu das Artes para a detecção gratuita do câncer de mama 09/10/2023 - Primiera Edição - Online A Natural One – marca líder de sucos 100% naturais e que estreia na categoria de bebidas vegetais à base de aveia (popularmente conhecidos como leites vegetais) – se une, mais uma vez, à ONG Américas Amigas para levar à região de Embu das Artes atendimentos gratuitos de prevenção e diagnóstico de câncer de mama entre a população em situação de vulnerabilidade social. (06)
BB Seguros patrocina projeto que leva exame de de câncer de mama gratuito para cidades do estado de SP 09/10/2023 - JRS - Online Neste mês de outubro, visando promover a conscientização e o diagnóstico precoce de câncer de mama, bem como a importância do cuidado preventivo e do tratamento humanizado da doença, a BB Seguros une forças às ONGs Américas Amigas e Orienta Vida com a ação Carreta da Mamografia. (06)
Shein nomeia Marcelo Claure como novo vice-presidente executivo global 09/10/2023 - Valor - Online Claure, que por vários anos foi o principal executivo do SoftBank Group na América Latina, negociou no início do ano o investimento de R$ 750 milhões para nacionalizar a produção da Shein no Brasil. (06)
Começou! Shopee inicia venda de produtos de até US$ 50 com imposto de importação zerado 09/10/2023 - Valor Investe - Online A plataforma de comércio on-line Shopee começa hoje a vender produtos com a isenção de imposto de importação para as remessas de até US$ 50, dentro das regras do novo programa de conformidade do governo, o Remessa Conforme. (08)
Nike planeja elevar preços nos EUA e voltar a ofertar produtos na Amazon 22/05/2025 - CNN Brasil A Nike planeja aumentar os preços de alguns produtos nos Estados Unidos a partir da próxima semana e voltar a vender seus itens na Amazon depois de seis anos, informou a empresa nesta quarta-feira (20).
Jefferies inicia cobertura de Magalu com recomendação de compra; MGLU3 salta até 9,5% 22/05/2025 - InfoMoney o Jefferies iniciou a cobertura de Magazine Luiza (MGLU3) om recomendação de compra e preço-alvo de R$ 13,60. Às 12h55 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), a ação da varejista subia 5,65%, a R$ 9,73; na máxima do dia, os papéis chegaram a saltar 9,45%, a R$ 10,08. .
Juros altos, incerteza fiscal de Lula, efeito Trump: o que ameaça o ciclo de investimentos no Brasil 22/05/2025 - Estadão A disparada da taxa básica de juros, de 2%, em agosto de 2020, para os atuais 14,75%, sem perspectiva de queda no radar, somada ao descrédito do mercado sobre o controle de gastos públicos pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ao cenário da guerra comercial deflagrada por Donald Trump, ameaça a continuidade dos investimentos produtivos no Brasil
Na Justiça, Anatel busca bloquear varejistas on-line 22/05/2025 - Valor Econômico Procuradas pelo Valor, as plataformas de comércio eletrônico Amazon, Mercado Livre, Magalu e Americanas, informam estar em conformidade com as regras da Anatel
Jornada 4×3 sem redução de salários é inviável, afirmam lojistas de shoppings 22/05/2025 - Diário do Comércio Proposta apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) em 1º de Maio, semelhante à PEC que tramita na Câmara, pode 'aumentar a informalidade e a desigualdade entre grandes redes e pequenos lojistas', afirma a Ablos
FIIs de shopping superam desconfiança e entregam versatilidade, diz gestor da Hedge 22/05/2025 - InfoMoney Em entrevista ao Liga de FIIs, programa do InfoMoney, Alexandre Machado, gestor do Hedge Brasil Shopping (HGBS11), da Hedge Investments, citou a capacidade de resiliência e reinvenção da indústria de shoppings após os desafios trazidos pela pandemia.
Em meio à era digital, feira de varejo ressalta a importância da experiência em lojas físicas 22/05/2025 - Folha de Curitiba Em um cenário dominado pelo e-commerce e pela inteligência artificial, o debate sobre a relevância da experiência do cliente em lojas físicas ganha força entre os varejistas. O tema central da Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas de Porto Alegre, nesta quarta-feira (21), foi justamente a reinvenção do “varejo raiz”.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
GPA exige arbitragem contra Casino em disputa tributária 07/05/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) apresentou à Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI) requerimento de arbitragem em face de seu maior acionista e ex-controlador, o grupo francês Casino, envolvendo uma disputa sobre recolhimentos de impostos entre 2007 e 2013.
Carrefour Brasil lucra R$ 225 mi no 1º trimestre 07/05/2025 - CNN Brasil O Grupo Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$225 milhões nos primeiros três meses deste ano, acima dos R$39 milhões apurado no mesmo período de 2024, em linha com a estimativa média de analistas em dados compilados pela LSEG.
Escondidinhos em São Paulo: saiba três lugares onde comer essas delícias 18/01/2024 - Estadão - Online Mais uma inovação do clássico escondidinho, o Hachis Parmentier do Le Jazz Brasserie custa R$57,50 e é feito com rabada. Onde comer: Av. Higienópolis, 618 - Higienópolis (Shopping Pátio Higienópolis).
DHL aponta potencial da IA para a logística do e-commerce 18/01/2024 - E-Commerce Brasil - Online Para atender com eficiência e confiabilidade estes movimentos, a VP de Business Development da DHL Supply Chain Brasil, Gabriela Guimarães, aponta dois caminhos principais: a incorporação de novas tecnologias, principalmente a Inteligência Artificial (IA), e a colaboração com parceiros logísticos que oferecem soluções colaborativas “plug & play”.