1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
Magazine Luiza (MGLU3) admite “erro” de R$ 830 milhões e minoritários pedem suspensão da B3 16/11/2023 - Suno Notícias - Online Ao apresentar na noite de segunda-feira (13) os números de seu desempenho no terceiro trimestre, a varejista Magazine Luiza (MGLU3) trouxe uma surpresa em seu balanço: uma redução de R$ 830 milhões no patrimônio líquido, atribuída pela empresa a erros em lançamentos contábeis. O ajuste foi feito após uma denúncia anônima, divulgada pela própria empresa em março passado.
Pátio Higienópolis Inaugura Natal 2023, com Viagem Mágica à Casa do Papai Noel 16/11/2023 - Grupo JBA - Impresso A temporada de Natal para este ano inclui decoração lúdica exclusiva, o tradicional Papai Noel para conversar com as crianças, oficina infantil de customização de pão de mel, corais e campanha Compre-Ganhe
Longe da Faria Lima, Vokin cresce 25% e atrai fundos de pensão 16/11/2023 - NeoFeed - Online Gestora Gaúcha de ações chega a 2,5 milhões sob gestão e acumula performance consistente acima do Ibovespa, apostando em companhias como Carrefour, Assaí e PagueMenos.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
Trilha do conhecimento: o déficit de mão de obra no varejo 27/02/2025 - Super Varejo No quinto episódio, Jaciani Rizziolli, diretora de Rh do Savegnago Supermercados, analisa o cenário de emprego atual e os desafios da liderança no varejo
“O varejo brasileiro é muito potente, tem um papel de formar melhores cidadãos para o pais, de gerar renda e oportunidades com mais consciência”, destaca Janiani Riziolli, diretora de Rh do Savegnago Supermercados.
De bloquinho a museus: o que fazer com crianças em São Paulo no Carnaval 27/02/2025 - Amazônia Press (O Shopping Pátio Higienópolis e a Ludique et Badin promoverão do dia 1 a 4 de março uma oficina carnavalesca de customização de máscaras e chapéus. A atração é gratuita e pode ser reservada de forma antecipada pelo aplicativo Iguatemi One. No local, o acesso é sujeito à fila de espera, e cada criança pode participar por um período médio de 20 a 30 minutos.)
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita 27/02/2025 - ABC do ABC No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
‘Mercado de trabalho vai desacelerar’, diz economista Helena Veronese 27/02/2025 - Veja SP O mercado financeiro acorda nesta quarta-feira, 26, marcado por uma agenda leve de indicadores no Brasil e no exterior, enquanto espera pelas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Na última segunda-feira, 25, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, antecipou que, em janeiro, foram criados 100 mil postos.
Brics ignora ameaças de Trump e mantém plano de desdolarização no comércio 27/02/2025 - Uol A primeira reunião dos negociadores chefes do Brics, realizada em Brasília desde ontem, foi marcada por uma determinação de seus membros de ignorar as ameaças de Donald Trump e seguir com a ideia de trabalhar pela criação de um sistema que permita que moedas locais possam ser usadas no comércio entre os membros do bloco.
Ibovespa B3 recua 0,96% e dólar sobe a R$ 5,80 com dados fortes de emprego 27/02/2025 - B3 Com dólar de volta à casa de R$ 5,80 no fechamento, em alta de 0,86% na sessão, o Ibovespa lutou até o fim, sem conseguir reter o nível de 125 mil pontos pelo terceiro dia seguido. Hoje em viés negativo, fechou em baixa de 0,96%, aos 124.768,71 pontos, com giro a R$ 22,2 bilhões.
As projeções da Anbima para o mercado financeiro em 2025 27/02/2025 - E-Investidor Estadão A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) realizou nesta quarta-feira (26) seu tradicional encontro com jornalistas, em que explicou suas projeções e objetivos principais para o ano de 2025.
Governo inunda mercado de Tesouro Selic em 2025. Veja se vale a pena investir 27/02/2025 - E-Investidor Estadão O Tesouro Nacional anunciou um aumento na oferta de títulos públicos atrelados à taxa básica de juros – as LFTs, conhecidas como Tesouro Selic – em 2025, diante de um cenário de incerteza fiscal. O movimento acontece em um momento de abertura da curva de juros e menor apetite do mercado por títulos prefixados e atrelados à inflação, que estão exigindo prêmios mais altos.
Negócios começam a implementar Inteligência Artificial em 2025; veja como se preparar 27/02/2025 - InfoMoney 2025 será um ano decisivo, em que a IA não será mais uma tecnologia em experimentação, mas uma realidade integrada em operações e processos empresariais. O grande desafio? Preparar as empresas para essa revolução digital, adotando novas tecnologias de forma eficiente e sustentável.
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita 27/02/2025 - Canal com Q No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.