75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
Biglar retoma a capanha dos selinhos 02/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online A Rádio Alternativa FM, publicou uma matéria sobre a retomada da campanha “Fãs de selinhos, fãs de descontos” da rede de Supermercados BigLar. (01)
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Os sinais de retomada do setor de shoppings centers 30/04/2025 - Veja O setor de shoppings continua aquecido no país. Cerca de 1 800 marcas inauguraram lojas no quarto trimestre de 2024, um aumento de 4,4% em relação ao mesmo período de 2023. Os dados exclusivos são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Dia do Trabalho: importância da valorização do trabalhador para impulsionar o varejo 30/04/2025 - Varejo SA No Dia do Trabalho, a reflexão sobre o papel dos colaboradores se torna essencial para que os varejistas não apenas celebrem a data, mas também fortaleçam a base que sustenta o negócio. Por isso, investir na valorização e capacitação dos profissionais pode se traduzir em melhorias na produtividade, na qualidade do atendimento e, consequentemente, no desempenho comercial.
Iguatemi registra lucro líquido de R$ 107,5 mi no 1º trimestre 30/04/2025 - CNN Brasil A Iguatemi reportou lucro líquido de R$ 107,5 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 32,6% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (29).
MorumbiShopping prepara expansão para receber 40 novas lojas 30/04/2025 - Folha de S.Paulo A história dos shopping centers brasileiros se confunde com a de São Paulo. Na capital paulista foi inaugurado o primeiro shopping do país —o Iguatemi, que abriu as portas em novembro de 1966.
Veja quais são as empresas vencedoras do prêmio O Melhor de São Paulo 2025 30/04/2025 - Folha de S.Paulo Entre os dias 12 e 17 de fevereiro deste ano, o Datafolha entrevistou 1.008 moradores da cidade de São Paulo com 16 anos ou mais, pertencentes às classes A e B, para eleger as melhores empresas em 39 categorias de serviços.
ONG pede R$ 50 mi do Shopping Higienópolis por racismo: ‘Vasto histórico’ 30/04/2025 - UOL A ONG Educafro entrou com pedido de indenização de R$ 50 milhões contra o Shopping Higienópolis, localizado em área elitizada na região central de São Paulo, após uma abordagem racista a dois adolescentes no local.
ONG pede indenização de R$50 milhões do Shopping Higienópolis após caso de racismo em SP 30/04/2025 - O Globo A ONG Educafro Brasil pede na Justiça que o Shopping Pátio Higienópolis pague uma indenização de R$50 milhões por dano moral e coletivo após a denúncia de um novo caso de racismo no centro comercial. A entidade solicita que o valor seja destinado a um fundo público gerido pelo Ministério da Justiça.
Com a utilização de refis, O Boticário evita a produção de 92 toneladas de resíduos 28/02/2025 - Mercado & Consumo No ano passado, O Boticário evitou a produção de 92 toneladas de resíduos com a utilização de refis de perfumaria. O total equivale a aproximadamente 76 carros populares. Com essa iniciativa, além de atender às crescentes demandas dos consumidores por soluções mais sustentáveis, os refis também contribuem diretamente para as metas de ESG da companhia.
Dividendos hoje: Assaí (ASAI3) distribui R$ 125 milhões em proventos; veja os acionistas que recebem 28/02/2025 - Estadão - Investidor O Assaí (ASAI3) distribui juros sobre capital próprio (JCP) a seus acionistas nesta sexta-feira (28). O valor pago pela empresa corresponde a R$ 0,4668 pelas ações ordinárias (ASAI3). Investidores com posições acionárias junto ao Assaí até o dia 6 de janeiro deste ano têm direito aos proventos repassados hoje.
Mercado Livre disponibiliza oportunidade exclusiva para PCDs 28/02/2025 - Jornal em Pauta Se você está em busca de novas oportunidades ou deseja uma recolocação no mercado de trabalho, não pode ficar de fora dessa chance. A Randstad, em parceria com o Mercado Livre, está com uma oportunidade exclusiva para Pessoas com Deficiência.
Em ano de ‘macro’ difícil, Carrefour investe menos e quer crescer com o ‘jeito’ Atacadão 28/02/2025 - Valor Econômico O grupo Carrefour tem o desafio de crescer neste ano explorando mais os ativos que fizeram a empresa dobrar de receita após a compra de parte do Makro e o grupo Big, entre 2020 e 2022. Uma das ações em andamento passa por implementar no Carrefour a forma de trabalhar do Atacadão, rede controlada pela empresa.
“Entender de gente” é a missão da rede Savegnago Supermercados 28/02/2025 - Super Varejo Um dos grandes desafios do varejo supermercadista é a rotatividade de mão de obra. Atualmente a rede Savegnago Supermercados tem 13 mil colaboradores, nas 68 lojas, com planos de chegar a 14 mil até o fim deste ano, por meio da abertura de mais seis pontos de venda. "Todos os supermercados têm esse desafio de buscar e reter talentos. Nós temos esse adicional, que é nosso pilar de expansão “, fala Jaciani Rizziolli, diretora de RH e Gestão de Pessoas do Savegnago.
Inflação dos alimentos desafina governo Lula no Carnaval da desaprovação recorde 28/02/2025 - Veja No atacado, o preço da dúzia subiu mais de 60% em apenas um mês, e não há sinais de que o avanço chegou ao limite. Enquanto o presidente encara a situação com declarações desastradas, as pesquisas recentes mostram que é majoritário entre a população o desconforto com a inflação dos alimentos. Esse sentimento se refletiu na expressiva queda de popularidade de Lula nas sondagens mais recentes, algo que pode comprometer seus planos para a reeleição.
Tesouro Direto rendeu mais do que investimento nos EUA nos últimos 20 anos 28/02/2025 - UOL Os números mostram que nem sempre investir no exterior é a salvação. Ao contrário, no exemplo acima, o saldo final, já líquido de Imposto de Renda, é mais que o dobro para quem investiu no Brasil, em comparação com aqueles que aplicaram nos EUA.
Governo avalia corte de imposto de importação de trigo e óleo de cozinha para segurar preço de alimentos 28/02/2025 - Folha de S.Paulo O governo federal avalia a possibilidade de zerar o imposto de importação do trigo, como forma de baratear a entrada do insumo no país e, assim, reduzir a alta no preço dos alimentos. A ideia é que, ao retirar o imposto de 9% pago para trazer o cereal para o país, haja uma queda nos preços para o consumidor. O tema é considerado a maior preocupação do governo.