75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Americanas fecha 25 lojas apenas em agosto 02/10/2023 - Valor Investe - Online A Lojas Americanas fechou as portas de 25 lojas em agosto. O mês teve o maior número de encerramentos de unidades físicas da empresa desde o início da crise. Desde o começo do ano, 88 pontos comerciais da varejista tiveram as atividades encerradas. Ao fim de agosto, eram 1.794 lojas em funcionamento. (01)
Biglar retoma a capanha dos selinhos 02/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online A Rádio Alternativa FM, publicou uma matéria sobre a retomada da campanha “Fãs de selinhos, fãs de descontos” da rede de Supermercados BigLar. (01)
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Dom Casero apresenta produtos exclusivos em homenagem ao Dia das Mães 28/04/2025 - Marcas e Mercado Neste Dia das Mães, a Dom Casero celebra aquelas que fazem do cuidado uma arte cotidiana. Com o tema “Cuidar é o meu melhor papel”, a campanha homenageia o verdadeiro protagonismo das mães, que se desdobram em mil personagens ao longo da vida, mas encontram na maternidade o seu mais profundo e emocionante papel.
(Shopping Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 (Piso Veiga Filho – Loja 159) – São Paulo – SP
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 22h)
Nota pública: OAB SP repudia episódio de racismo ocorrido em shopping da capital 28/04/2025 - OAB São Paulo As Comissões de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo, manifestam publicamente indignação e repúdio diante do episódio de racismo ocorrido nas dependências do Shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista, fato que foi amplamente veiculado nas redes sociais e pela imprensa.
Varejo aos domingos: de volta ao passado? 28/04/2025 - Mercado & Consumo A abertura de lojas aos domingos se transformou num problema para o varejo, apesar de todo o apelo e demanda por conveniência, tanto no mundo quanto no Brasil.
Em tempos de pressa, o varejo que desacelera conquista mais 28/04/2025 - E-commerce Brasil Em um cenário de competição acirrada com grandes marketplaces, o varejo de moda tem buscado alternativas para se diferenciar sem necessariamente disputar espaço por volume ou velocidade.
Economistas diminuem novamente projeção da inflação, mas mantém do PIB e juros 28/04/2025 - Folha de S.Paulo s economistas consultados pelo BC (Banco Central) diminuíram novamente as previsões para a inflação em 2025. As estimativas para o PIB (Produto Interno Bruto), Selic e dólar foram mantidas para este ano.
Estudantes e professores fazem ato contra racismo em Higienópolis 28/04/2025 - Gazeta 24h Estudantes, professores e pais de alunos do Colégio Equipe fizeram nesta quarta-feira (23) um ato para repercutir ainda mais as denúncias de um caso de racismo cometido no shopping Pátio Higienópolis, localizado no bairro de mesmo nome, em São Paulo.
Vendas no varejo têm o melhor início de ano desde 2014 12/04/2024 - G1 - Online Segundo o IBGE, as vendas de produtos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria cresceram quase 10% em fevereiro com relação a janeiro. Comparando com fevereiro de 2023, o aumento foi de 18,5%.
Varejo: vendas caem 1,1% em março, aponta índice da Cielo (CIEL3) 11/04/2024 - Suno Notícias - Online As vendas no varejo caíram 1,1% em março de 2024, descontada a inflação, em comparação com o mesmo mês de 2023, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).