‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Plataforma do Grupo Pão de Açúcar reduz em 20% descarte de alimentos 02/10/2023 - Veja - Online O Grupo Pão de Açúcar reduziu em 20% o volume de alimentos que seriam destinados a aterros sanitários depois da criação de uma plataforma de gerenciamento de preços de produtos que estão perto da data de validade. Os descontos variam de 10% a 80%, a depender da proximidade do vencimento. (30)
Americanas fecha 25 lojas apenas em agosto 02/10/2023 - Valor Investe - Online A Lojas Americanas fechou as portas de 25 lojas em agosto. O mês teve o maior número de encerramentos de unidades físicas da empresa desde o início da crise. Desde o começo do ano, 88 pontos comerciais da varejista tiveram as atividades encerradas. Ao fim de agosto, eram 1.794 lojas em funcionamento. (01)
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
GPA exige arbitragem contra Casino em disputa tributária 07/05/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) apresentou à Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI) requerimento de arbitragem em face de seu maior acionista e ex-controlador, o grupo francês Casino, envolvendo uma disputa sobre recolhimentos de impostos entre 2007 e 2013.
Carrefour Brasil lucra R$ 225 mi no 1º trimestre 07/05/2025 - CNN Brasil O Grupo Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$225 milhões nos primeiros três meses deste ano, acima dos R$39 milhões apurado no mesmo período de 2024, em linha com a estimativa média de analistas em dados compilados pela LSEG.
Muffato oficializa 2ª loja, como antecipado com exclusividade pelo Agora Interior 07/05/2025 - Agora no Interior A Prefeitura de Marília e o Grupo Muffato fazem, nesta quarta-feira (7/5), às 14h, no auditório do gabinete, a solenidade de lançamento da segunda loja da tradicional rede varejista paranaense na zona Norte da cidade.
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
Grupo Pão de Açúcar fecha 1º trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões 06/05/2025 - Metrópoles O Grupo Pão de Açúcar (GPA) encerrou o primeiro trimestre deste ano registrando um prejuízo líquido de R$ 169 milhões, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa segunda-feira (5/5).
GPA (PCAR3): volatilidade continua e ações desabam mais de 20% após balanço do 1T25 06/05/2025 - Info Money Mesmo com resultados considerados mistos, a ação do GPA (PCAR3) desaba mais de 20% na sessão desta terça-feira (6), seguindo o movimento de forte volatilidade nos últimos pregões para os ativos. Às 12h20 (horário de Brasília), PCAR3 registrava baixa de 22,05%, a R$ 2,97, também com notícias sobre mudanças de participação e notícias sobre o Conselho de Administração.
Vendas em shoppings da JHSF crescem 19% no 1º tri 26/04/2024 - Terra - Online No segmento incorporação, a companhia registrou vendas contratadas de 220,2 milhões de reais nos três primeiros meses do ano, queda de 7,9% na comparação anual.
Lucro da Multiplan é recorde para um primeiro trimestre 26/04/2024 - Valor Econômico - Online A administradora de shoppings centers Multiplan registrou um lucro de R$ 267 milhões no primeiro trimestre, um patamar recorde para o período e alta anual de 28,9%.
JHSF (JHSF3) SUPERA R$ 1 BILHÃO EM VENDAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DO ANO 26/04/2024 - Suno - Online A JHSF (JHSF3) divulgou sua prévia operacional na manhã desta quinta-feira (25), mostrando R$ 1,07 bilhão em vendas no acumulado do primeiro trimestre de 2024 – cifra que representa um crescimento de 19% em relação ao igual etapa do ano anterior.
O dilema da precificação no varejo 26/04/2024 - GiroNews - Online No mundo dinâmico atual do varejo, as estratégias de precificação desempenham um papel crucial na determinação da rentabilidade das empresas.
Méliuz compra fatia da Zoppy em parceria estratégica para impulsionar o varejo 26/04/2024 - Startupi - Online A Zoppy, startup brasileira que atua como um ecossistema de relacionamento entre marcas e consumidores, acaba de anunciar uma parceria com o Méliuz, pioneira brasileira em programa de cashback e descontos. Com menos de dois anos de atuação e valorização de R$ 15 milhões, a Zoppy tem se destacado no mercado ao oferecer soluções criativas para o varejo.