75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Prédios icônicos da cidade 03/10/2023 - Revista 29 Horas - Impresso E possível adentrar a história de diferentes movimentos da arquitetura brasileira em um novo tour promovido pelo Shopping Pátio Higienópolis, no conhecido bairro da zona oeste de São Paulo. (02)
Pesquisa mostra desconhecimento sobre prevenção do câncer de mama 02/10/2023 - Agência Brasil (DF) - Online O câncer de mama é o tipo que mais mata a população feminina, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Um estudo do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), encomendada pela farmacêutica Pfizer, ouviu 14 mil mulheres e ela mostra que ainda há um grande desconhecimento do assunto. (29)
Desconhecimento ainda ronda o câncer de mama 02/10/2023 - Diário de Pernambuco (PE) - Online O câncer de mama é o tipo que mais mata a população feminina, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Um estudo do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), encomendada pela farmacêutica Pfizer, ouviu 14 mil mulheres e ela mostra que ainda há um grande desconhecimento do assunto. (30)
A prevenção do câncer de mama deve acontecer diariamente 02/10/2023 - Amazonas Notícias (AM) - Online Entramos no Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização para o controle do câncer de mama, tumor mais incidente em mulheres no Brasil (depois do de pele não melanoma). (29)
Parque Villa-Lobos recebe mama gigante com exposição histórica do câncer de mama 02/10/2023 - Jornal A Rua Encontrar formas de dialogar sobre o câncer de mama com toda a sociedade e dar voz para quem já enfrenta a doença, em todos os seus estágios, é essencial no Brasil, em que esse tipo de tumor ocupa o primeiro lugar entre as causas de morte por câncer na população feminina1. Por isso, essa é a dupla missão do movimento Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa, um projeto colaborativo de conscientização sobre o tema que chega ao seu sexto ano. (30)
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Casa Clã 2025: tudo o que você precisa saber sobre o Casarão Higienópolis 10/03/2025 - CLAUDIA-SP Este palacete, com sua arquitetura inspirada nos modelos franceses do século XIX, foi erguido entre 1927 e 1939. Em 2022, o Shopping Pátio Higienópolis, vizinho do casarão, liderou um projeto de restauração, devolvendo o brilho original ao local.
Não há espaço para acelerar PIB com inflação alta, diz economista da FGV 10/03/2025 - Folha de São Paulo A desaceleração prevista para o PIB (Produto Interno Bruto) é importante para frear a inflação no Brasil, mas ainda há dúvidas sobre o desenrolar desse movimento em 2025, aponta a economista Silvia Matos, do FGV Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas).
Varejo: Associação de ecommerce critica defesa de mais imposto 10/03/2025 - Folha de São Paulo Plataformas do varejo eletrônico reagiram à defesa do aumento de impostos feita pelo presidente da Abvtex, associação que representa o varejo têxtil. A Amobitec, associação que representa gigantes como Shein e Alibaba, diz que é preciso ter estudos isentos antes de o governo partir para a taxação.
Mobly diz que proposta de compra de fundadores da Tok&Stok é ‘inviável’ 10/03/2025 - Folha de São Paulo A Mobly, rede de varejo de móveis, avaliou como "inviável" a proposta de aquisição do controle da companhia pela família Dubrule, fundadora da Tok&Stok. Em documento encaminhado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa afirma que, diferentemente do que foi noticiado, não há planos de capitalização da companhia neste momento.
Carnaval fez vendas do comércio subirem 13%, diz Itaú 10/03/2025 - Folha de São Paulo Dados apurados pelo Itaú Unibanco, maior banco privado do país, mostram que a folia nas ruas das cidades foi o que mais puxou as vendas realizadas pelo comércio entre o sábado de Carnaval e a quarta de cinzas na comparação com o mesmo período do ano anterior. A alta foi de 13% no período.
Amazon oficializa volta ao trabalho 100% presencial no Brasil 10/03/2025 - Folha de São Paulo A Amazon Brasil iniciou neste ano o fim do home office e passou a adotar jornadas 100% presenciais para os cerca de 18 mil funcionários espalhados pelo país. A medida segue o direcionamento dado pela matriz norte-americana em setembro do ano passado, que exigiu o retorno ao escritório em cinco dias da semana.
Consumo das famílias fecha 2024 com maior crescimento desde 2011, mas cai no fim do ano 10/03/2025 - Folha de São Paulo O consumo das famílias brasileiras fechou 2024 com alta de 4,8% no acumulado do ano, apontam dados do PIB (Produto Interno Bruto) divulgados nesta sexta-feira (7) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É o maior resultado desde 2011, quando o crescimento foi da mesma magnitude.
Amazon do Brasil segue matriz norte-americana e acaba com home office 07/03/2025 - Metrópoles A Amazon Brasil anunciou o fim do home office e a retomada do trabalho 100% presencial para os cerca de 18 mil funcionários que atuam no país. No Brasil, a gigante do varejo on-line conta com 10 centros de distribuição em sete cidades, além de dezenas de estações de entrega e um escritório em São Paulo.
Boticário lança Clash, nova fragrância masculina de frescor intenso 07/03/2025 - Revista Zelo Com uma combinação de força e frescor, Clash chega ao mercado como a nova fragrância masculina do Boticário, consolidando sua presença no segmento fougère – a principal família olfativa desse público no Brasil.
Voltou! Salvador recebe pela 2ª vez loja temporária da Shein 07/03/2025 - A Tarde Nos dias 12 a 16 de março, Salvador receberá, pela segunda vez, uma pop-up da marca chinesa Shein. O espaço de 500 m² deve receber, por dia, a visita de 2,5 mil pessoas que terão a oportunidade de ver e até experimentar peças de vestuário, acessórios, bolsas e muito mais.
Família secreta por trás da C&A abre império de 39 mil milhões de dólares a investidores externos 10/04/2025 - Sapo Marketeer Durante mais de um século, a família Brenninkmeijer personificou a discrição da velha elite financeira europeia. Detentores da icónica cadeia de retalho C&A, os Brenninkmeijer geriram sempre os seus ativos longe dos holofotes, a partir de um discreto parque empresarial em Zug, na Suíça. Mas os tempos estão a mudar.
Marca curitibana de beleza lança linha com fragrância de Uva Merlot 10/04/2025 - Top View O Boticário acaba de lançar uma nova linha dentro da Nativa SPA, os produtos Uva Merlot. A fórmula conta com óleo de semente de uva e óleo de quinoa em sua composição, o que estimula a produção de colágeno e desacelera os sinais de idade na pele. A fragrância foi desenvolvida com o acorde olfativo Merlot Essence, que une perfumação de vinhedos e da madeira à essência de uva.
Ações das Casas Bahia e do GPA fecham em forte alta na B3 10/04/2025 - Valor Econômico Os papéis de duas varejistas fecharam em forte alta, nesta quarta-feira (9), na B3. As ações do GPA encerraram o pregão com alta de 18,89%, cotadas a R$ 3,65. As negociações movimentaram R$ 95,4 milhões, mais de três vezes o vezes o giro completo de terça-feira, de R$ 29,7 milhões.
GPA (GPA3) dispara mais de 18% e lidera altas no Ibovespa nesta quarta-feira (9) 10/04/2025 - Money Times As ações do GPA (PCAR3) lideravam as altas do Ibovespa na tarde desta quarta-feira (9), com um impulso extra das bolsas de Nova York, que passaram a subir após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar uma pausa de 90 dias nas tarifas recíprocas aos países, exceto China.
O Retorno do Pão de Açúcar Ao Premium 10/04/2025 - Forbes Mais do que uma celebração antecipada da Páscoa, o evento marcou um novo e importante capítulo na história da bandeira Pão de Açúcar: o retorno ao seu posicionamento premium no mercado de supermercados.
Magazine Luiza (MGLU3) emite R$ 1 bilhão em debêntures; veja os detalhes da operação 10/04/2025 - Estadão Investidor O Magazine Luiza (MGLU3) realizará a 13ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em série única, no valor de o valor de R$ 1 bilhão.
Exposição da Nina Pandolfo no Shopping Pátio Higienópolis 10/04/2025 - Guia da Semana De 8 de abril a 8 de junho, o Shopping Pátio Higienópolis recebe a exposição ‘Morada’, que reúne trabalhos da artista Nina Pandolfo. As obras, que ocupam 250 metros quadrados, são divididas cenograficamente em galerias – cada uma revelando um aspecto da obra da artista plástica.
Setor de shopping centers cresce 33% e atrai novas marcas no Brasil 10/04/2025 - O Tempo A abertura de lojas em shopping centers no Brasil cresceu 33,3% no último trimestre de 2024, em comparação com os três meses anteriores, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Ao todo, 1.836 novas marcas iniciaram operações no período.