TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Juros nos EUA voltam a pressionar ativos 03/10/2023 - Valor Econômico / Finanças - Online Em meio à escalada na taxa dos Treasuries, Ibovespa tem baixa; dólar fecha a R$ 5,066. (03)
Prédios icônicos da cidade 03/10/2023 - Revista 29 Horas - Impresso E possível adentrar a história de diferentes movimentos da arquitetura brasileira em um novo tour promovido pelo Shopping Pátio Higienópolis, no conhecido bairro da zona oeste de São Paulo. (02)
Pesquisa mostra desconhecimento sobre prevenção do câncer de mama 02/10/2023 - Agência Brasil (DF) - Online O câncer de mama é o tipo que mais mata a população feminina, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Um estudo do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), encomendada pela farmacêutica Pfizer, ouviu 14 mil mulheres e ela mostra que ainda há um grande desconhecimento do assunto. (29)
Desconhecimento ainda ronda o câncer de mama 02/10/2023 - Diário de Pernambuco (PE) - Online O câncer de mama é o tipo que mais mata a população feminina, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Um estudo do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), encomendada pela farmacêutica Pfizer, ouviu 14 mil mulheres e ela mostra que ainda há um grande desconhecimento do assunto. (30)
A prevenção do câncer de mama deve acontecer diariamente 02/10/2023 - Amazonas Notícias (AM) - Online Entramos no Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização para o controle do câncer de mama, tumor mais incidente em mulheres no Brasil (depois do de pele não melanoma). (29)
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Sindicato aciona Justiça e diz que Mercado Livre descumpre convenção coletiva 05/10/2023 - Folha de SP - Online O Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) entrou com uma ação na Justiça trabalhista contra a MeLi Developers Brasil, empresa do Mercado Livre, por descumprimento da convenção coletiva de trabalho. (04)
Carrefour terá loja dentro do WhatsApp no Brasil 05/10/2023 - Mobile Times - Online O Carrefour terá uma loja digital dentro do WhatsApp no Brasil. Os testes já começaram internamente, com funcionários e familiares, e a expectativa é de que o lançamento para o público geral aconteça até o final do ano, disse Samuel James, diretor-executivo de transformação digital do Carrefour, durante painel na Futurecom, nesta quarta-feira, 4, em São Paulo. (04)
Mudança nos padrões de consumo. 05/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online O consumidor de hoje espera uma experiência de compra acelerada. No entanto, a conveniência por si só não é mais suficiente para satisfazer o consumidor moderno. Veja alguns dados no vídeo abaixo. (04)
Reconstrução mamária: Governo de SC lança mutirão de cirurgias 04/10/2023 - Negócios Folha Videira - Online No mês de prevenção ao câncer de mama, o Governo de Santa Catarina lança a campanha “A cor da esperança é rosa”, com ações de busca pelo diagnóstico precoce, bem como a cirurgia de reconstrução mamária. (03)
Trem rosa na Itália promoverá prevenção contra câncer de mama 04/10/2023 - IstoÉ - Online Até o próximo dia 31 de outubro, médicos e voluntários estarão a bordo de trens rosas de alta velocidade na Itália na tentativa de prevenir o câncer de mama durante o mês internacional do combate à doença. (03)
Amazon amplia acesso a produtos internacionais para Brasileiros 20/01/2025 - O Antagonista A Amazon revelou um novo recurso que expande consideravelmente a variedade de produtos disponíveis para os consumidores no Brasil. Agora, é possível acessar mais de 40 milhões de itens listados na Amazon dos Estados Unidos, com preços que já contemplam taxas de importação.
Amazon investe em regionalização para transformar logística e agilizar entregas 20/01/2025 - Mercado & Consumo A regionalização é uma das estratégias da Amazon para atender seus clientes de forma rápida e eficiente. Com base em Inteligência Artificial, a empresa ajusta o estoque para que os produtos estejam próximos dos clientes que mais precisam deles. Itens como pás de neve e sal, por exemplo, não são armazenados em estados como o Texas, onde raramente há neve, mas sim em regiões do norte dos EUA.
Chevrolet lança loja oficial na Shopee com peças e acessórios 20/01/2025 - Car Blogs A Chevrolet lançou sua loja oficial na Shopee, tornando-se a primeira montadora a integrar o marketplace. A nova plataforma oferece peças e acessórios para toda a linha Chevrolet e itens da marca ACDelco, que também atendem veículos de outras fabricantes.
Assaí e Grupo Koch disponibilizam pontos de arrecadação de doações para vítimas de chuvas 20/01/2025 - Superhiper Diante das fortes chuvas que atingem o Piauí, Minas Gerais e Santa Catarina, as redes Assaí e Grupo Koch estão disponibilizando pontos de arrecadação de doações de alimentos não perecíveis, água, produtos de limpeza e higiene em algumas lojas localizadas em municípios desses estados.