75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Prédios icônicos da cidade 03/10/2023 - Revista 29 Horas - Impresso E possível adentrar a história de diferentes movimentos da arquitetura brasileira em um novo tour promovido pelo Shopping Pátio Higienópolis, no conhecido bairro da zona oeste de São Paulo. (02)
Pesquisa mostra desconhecimento sobre prevenção do câncer de mama 02/10/2023 - Agência Brasil (DF) - Online O câncer de mama é o tipo que mais mata a população feminina, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Um estudo do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), encomendada pela farmacêutica Pfizer, ouviu 14 mil mulheres e ela mostra que ainda há um grande desconhecimento do assunto. (29)
Desconhecimento ainda ronda o câncer de mama 02/10/2023 - Diário de Pernambuco (PE) - Online O câncer de mama é o tipo que mais mata a população feminina, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Um estudo do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), encomendada pela farmacêutica Pfizer, ouviu 14 mil mulheres e ela mostra que ainda há um grande desconhecimento do assunto. (30)
A prevenção do câncer de mama deve acontecer diariamente 02/10/2023 - Amazonas Notícias (AM) - Online Entramos no Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização para o controle do câncer de mama, tumor mais incidente em mulheres no Brasil (depois do de pele não melanoma). (29)
Parque Villa-Lobos recebe mama gigante com exposição histórica do câncer de mama 02/10/2023 - Jornal A Rua Encontrar formas de dialogar sobre o câncer de mama com toda a sociedade e dar voz para quem já enfrenta a doença, em todos os seus estágios, é essencial no Brasil, em que esse tipo de tumor ocupa o primeiro lugar entre as causas de morte por câncer na população feminina1. Por isso, essa é a dupla missão do movimento Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa, um projeto colaborativo de conscientização sobre o tema que chega ao seu sexto ano. (30)
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
H&M no Brasil: o que a escolha dos primeiros shoppings revela sobre a estratégia da marca 31/03/2025 - Mercado e Consumo Segundo Marinho, a escolha contemplou as três principais redes de shoppings do Brasil: Iguatemi, Allos e Multiplan. “A expectativa era essa mesma, de que eles escolhessem um shopping da Multiplan. O Iguatemi já tinha recebido uma loja da H&M na Faria Lima, o Parque Dom Pedro pertence à Allos e agora é anunciada essa loja no Anália Franco, que pertence à Multiplan”, explicou. Esse movimento sugere uma abordagem equilibrada da varejista, consolidando relações com diferentes players do setor.
Apoio Mineiro vai vender produtos no varejo com preço de atacado para driblar inflação 31/03/2025 - O Tempo O Apoio Mineiro, rede de atacarejo do Supernosso, aposta na venda de produtos no varejo com o mesmo preço praticado no atacado para driblar a inflação que tem desafiado o orçamento dos brasileiros. A decisão, conforme o grupo, está amparada nas perspectivas de inflação para o Brasil em 2025.
Com aumento da renda, supermercados premium crescem acima dos convencionais 31/03/2025 - Diário do Comércio O diretor de operações do Grupo Supernosso afirma que as expectativas para o futuro do varejo supermercadista premium tanto no Estado quanto no País são as melhores possíveis. Segundo ele, o cenário é de otimismo, mesmo com o aumento da taxa cambial, que impacta nos produtos importados.
Semana de Conscientização do Autismo acontece em Nova Veneza 31/03/2025 - Portal Veneza O encerramento será no dia 5 de abril, com uma paella solidária no estacionamento do BISTEK, organizada pela ANAA – AMA (Associação Neoveneziana de Apoio aos Autistas).
Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 31/03/2025 - PR News Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
H&M anuncia abertura de loja no shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo 31/03/2025 - Mercado & Consumo A H&M, fast-fashion sueca que está prestes a estrear no Brasil, vai abrir uma loja no Shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo. Este é o terceiro local anunciado oficialmente pela marca no País. Os outros shoppings em que os consumidores poderão encontrar lojas da H&M ainda este ano serão o Iguatemi, também na capital paulista, e o Dom Pedro, em Campinas, interior do Estado.
H&M anuncia expansão no Brasil com duas novas lojas em São Paulo e Campinas ainda em 2025 31/03/2025 - Exame Há pouco menos de dois anos a sueca H&M anunciou sua chegada no Brasil. No shopping Iguatemi de São Paulo os tapumes de reforma da loja já indicam onde estará a fast fashion. Além desta localidade, a H&M anunciou hoje, 28, a abertura de duas lojas no país.
Pernambucanas renova liderança com foco na expansão 10/10/2023 - Meio e Mensagem - Online Labuto assumiu o posto no início de outubro no lugar de Sergio Borriello, que liderou a Pernambucanas por sete anos. Em comunicado, a companhia agradeceu aos serviços prestados pelo executivo. (09)
Tropeços em série deixam mercado em alerta máximo com Casas Bahia 10/10/2023 - Metrópoles - Online Quem acompanha o fechamento da Bolsa brasileira (B3) está habituado com a presença das ações da Casas Bahia entre as que despencam com uma frequência exasperante.. Em 21 dias úteis de setembro, por exemplo, elas estiveram nove vezes entre os três papéis que mais caíram nos pregões e lideraram as quedas em sete dessas nove ocasiões.
Na Semana do Consumo Consciente, Grupo Casas Bahia traz balanço de suas ações de ESG 10/10/2023 - Ti Inside - Online No mês em que se comemora o Dia do Consumo Consciente (15/10), o Grupo Casas Bahia, dono das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, divulga os projetos e ações desenvolvidas dentro de sua estratégia ESG, com o propósito de disseminar a conscientização dos brasileiros para reduzir o impacto negativo da atividade humana no meio ambiente. (09)
Casas Bahia (BHIA3) tem CRI rebaixado: qual o impacto para o investidor? 10/10/2023 - E-Investidor - Online A agência de classificação de risco Austin Rating rebaixou, na última quarta-feira (4), os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da 55ª emissão da Virgo Companhia de Securitização. (09)
Magazine Luiza lança seguro de saúde com planos acessíveis 10/10/2023 - Época Negócios - Online A Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira, 9, o lançamento, junto à BNP Paribas Cardif, especialista em seguros massificados, do Proteção Saúde, um seguro de saúde com cobertura de R$ 10 mil para diagnósticos de doenças graves como câncer, AVC e infarto para o titular do plano. (09)
Abilio Diniz vai a Paris entrevistar CEO do Carrefour 10/10/2023 - Folha de SP - Online O empresário Abilio Diniz vai para Paris nesta semana entrevistar Alexandre Bompard, CEO global do Carrefour. A conversa entre os dois será exibida no programa "Caminhos com Abilio Diniz", na CNN Brasil. (09)
Américas Amigas no Bora Brasil – Segunda Entrada 09/10/2023 - Band - Ao Vivo Na reportagem para o jornal Bora Brasil, da Bandeirantes, foi entrevistada Mirna Hallay, gerente da ONG, pacientes na fila que estão com exames marcados e a carreta.
Américas Amigas no Bora Brasil – Primeira Entrada 09/10/2023 - Band - Ao Vivo A primeira entrada do repórter no Bora Brasil mostrou imagens de dentro e fora a carreta em Paraisópolis, além de explicar rapidamente o trabalho da ONG.