Inteligência artificial deve impactar 31,3 milhões de empregos no Brasil e afetar 13 profissões 04/06/2025 - Folha de S.Paulo A inteligência artificial generativa (GenAI, na sigla em inglês) deve impactar 31,3 milhões de empregos no Brasil e afetar ao menos 13 áreas profissionais, que representam 5,538 milhões de trabalhadores, segundo análise da consultoria LCA 4intelligence feita com base em estudo da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Fundo de pensão do BNDES põe à venda fatia em shoppings da Multiplan 04/06/2025 - Estadão O fundo de pensão dos funcionários do BNDES (Fapes) colocou à venda suas fatias de 15,1% no carioca Barra Shopping e de 4% no paulistano Morumbi Shopping, dois dos maiores centros de compras do País.
Como o varejo usa a inteligência artificial 04/06/2025 - Valor Econômico A varejista de moda Amaro, a empresa de serviços de nuvem AWS e a fabricante de chips Nvidia debatem como as empresas no Brasil e no exterior estão explorando a ferramenta
FecomercioSP estima 4,8% de aumento nas vendas para o Dia dos Namorados 04/06/2025 - Estadão A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estima um aumento de 4,8% nas vendas para o Dia dos Namorados no varejo paulista. Lojas de roupas e acessórios, farmácias, perfumarias e eletrônicos puxam essa projeção.
Eliana posa com a filha caçula em exposição de arte 04/06/2025 - Bebê Mamãe Eliana compartilhou um álbum cheio de registros visitando duas exposições de arte. "Visitando duas exposições em SP. 1,2,3,4,5 – @ninapandolfo. 6,7,8,9,10,11,12- Andy Warhol @awbr25. Vale conferir. Qual imagem vocês mais gostaram?”.
Veja filmes, peças, festas juninas e outros passeios para ir com as crianças 04/06/2025 - Folha de São Paulo (Folhinha) A exposição convida o público a explorar diferentes fases da carreira da artista Nina Pandolfo, conhecida por suas personagens femininas de olhos grandes. Dividida em quatro ambientes, apresenta fotos de exposições internacionais, obras fluorescentes, peças interativas com realidade aumentada e uma galeria com projeções em vídeo-mapping. A visita combina arte, tecnologia e interatividade.
“Save Mania” do Savegnago movimenta campanha de final de ano 27/10/2023 - Pop Mundi - Online O Savegnago Supermercados lança a segunda edição da “Campanha Selinhos de Desconto Save Mania” em suas 61 lojas, espalhadas em 20 cidades do interior de São Paulo, e no Savegnago Prático, em Sertãozinho.
Supermercado traz nova ação “Save Mania” 27/10/2023 - Tribuna de Ribeirão - Online O Savegnago Supermercados lança a segunda edição da “Campanha Selinhos de Desconto Save Mania”
Savegnago lança campanha 2º Save Mania em prol da ONG Amigos do Bem 27/10/2023 - Record TV Interior - Online A Rede Savegnago de Supermercados lançou nesta quarta (25) a 2ª edição da campanha Save Mania. Comprando nas lojas da rede, os clientes acumulam selos e ganham descontos para comprar produtos da coleção de panelas importadas. Além disso, neste ano, a campanha Save Mania vai beneficiar a ONG Amigos do Bem, que combate a fome e a miséria em estados do Nordeste.
Multiplan (MULT3): o que esperar para o balanço do 3º tri hoje? 27/10/2023 - Space Money - Online Vendas dos lojistas devem aumentar em um dígito médio em relação ao ano anterior, impulsionadas por um forte desempenho nas vendas em julho, diz XP Investimentos
Cury (CURY3) sai e Multiplan (MULT3) entra na carteira semanal da Mirae; veja 27/10/2023 - Money Times - Online A Mirae Asset excluiu as ações da construtora Cury (CURY3) da carteira recomendada semanal e trouxe os papéis da Multiplan (MULT3). Segundo a corretora, a troca foi pela estratégia de buscar retorno diferenciado no curto prazo.
A versão do Mercado Livre sobre batida da Anatel 04/06/2025 - VEJA A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta segunda-feira um balanço final de uma operação de fiscalização, realizada nos dias 26 e 27 de maio, que lacrou cerca de 3.300 produtos de telecomunicação irregulares ou não homologados pela Agência em oito centros de distribuição de marketplaces. Entre eles, o Mercado Livre.
Mercado Livre (MELI34) e Amazon (AMZO34) podem ser a pedra no sapato da Petz (PETZ3) e da Cobasi após fusão 04/06/2025 - Seu Dinheiro A Petz (PETZ3) e a Cobasi deram um passo relevante no processo de fusão ao obter, sem restrições, a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). No entanto, o resultado da combinação das duas gigantes do setor pet pode se deparar com duas pedras no sapato quando se trata de competitividade: Amazon e Mercado Livre.
Magazine Luiza (MGLU3) salta 7%, enquanto JBS (JBSS3) lidera perdas 04/06/2025 - Estadão Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) lideraram os ganhos do Ibovespa hoje, subindo 7,44% a R$ 10,25. A queda dos juros futuros na sessão contribuiu para o bom humor dos papéis de empresas cíclicas (mais sensíveis aos ciclos econômicos).
Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões 04/06/2025 - UOL Economia São Paulo
04/06/2025 08h37
O Carrefour anunciou nesta quarta-feira (4) que vendeu uma participação de 7% na Carmila, proprietária de shopping centers, por cerca de 171 milhões de euros (US$ 194,5 milhões) ...
Inteligência artificial deve impactar 31,3 milhões de empregos no Brasil e afetar 13 profissões 04/06/2025 - Folha de S.Paulo A inteligência artificial generativa (GenAI, na sigla em inglês) deve impactar 31,3 milhões de empregos no Brasil e afetar ao menos 13 áreas profissionais, que representam 5,538 milhões de trabalhadores, segundo análise da consultoria LCA 4intelligence feita com base em estudo da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Fundo de pensão do BNDES põe à venda fatia em shoppings da Multiplan 04/06/2025 - Estadão O fundo de pensão dos funcionários do BNDES (Fapes) colocou à venda suas fatias de 15,1% no carioca Barra Shopping e de 4% no paulistano Morumbi Shopping, dois dos maiores centros de compras do País.
Como o varejo usa a inteligência artificial 04/06/2025 - Valor Econômico A varejista de moda Amaro, a empresa de serviços de nuvem AWS e a fabricante de chips Nvidia debatem como as empresas no Brasil e no exterior estão explorando a ferramenta
FecomercioSP estima 4,8% de aumento nas vendas para o Dia dos Namorados 04/06/2025 - Estadão A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estima um aumento de 4,8% nas vendas para o Dia dos Namorados no varejo paulista. Lojas de roupas e acessórios, farmácias, perfumarias e eletrônicos puxam essa projeção.
Vendas do varejo restrito cresceram 4,5% em 2024, estima ACSP 14/01/2025 - Veja SP O volume de vendas do varejo restrito cresceu cerca de 4,5% no Brasil em 2024, segundo estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Diferente do varejo ampliado, essa categoria não inclui as vendas de material de construção, veículos e motos, partes e peças e do atacarejo.
O dólar pode voltar a ficar abaixo de R$ 6 em 2025? Especialistas acham difícil 14/01/2025 - InfoMoney No fechar das cortinas de 2024, o dólar rompeu o limite psicológico de R$ 6 e desde então renovou recordes nominais e não voltou à faixa de R$ 5. O nível atual do câmbio é 26% acima da média histórica de preço da moeda americana em relação ao real, um desvio significativo em relação aos pares internacionais e emergentes.
Grifes de luxo perdem clientes, e a geração Z pode estar por trás disso 14/01/2025 - Cerca de 50 milhões de consumidores deixaram de comprar artigos de grifes, como Louis Vuitton, Gucci, Dior, Chanel e Burberry no último ano. É o que apontou um relatório divulgado em novembro pela consultoria americana de gerenciamento de negócios Bain & Company e elaborado em parceria com a Altagamma, a associação italiana de fabricantes de produtos de luxo.
Sephora tem milhares de queixas por Black Friday; clientes se dizem lesados 14/01/2025 - Uol A Sephora, cadeia global de lojas do grupo Louis Vuitton (LVMH) famosa por revender com exclusividade marcas famosas de cosméticos, está sendo acusada de lesar milhares de consumidores do Brasil na Black Friday do ano passado
Índice mostra que varejo aprofundou queda no fim do ano 14/01/2025 - Folha de São Paulo Em pleno fim de ano, quando as vendas costumam ser mais aquecidas devido ao Natal, o comércio brasileiro sofreu uma retração de 3,5%, segundo o Índice do Varejo Stone (IVS).
2025 começa com muitos lançamentos no Prime Video 13/01/2025 - About Amazon Brasil As estreias de janeiro do serviço de streaming da Amazon incluem mais de 15 filmes e séries. Membros Prime podem conferir esses e outros conteúdos exclusivos via streaming ou off-line.
XP avalia que C&A (CEAB3) deve ter melhores resultados do 4º tri do que seus pares 13/01/2025 - Estadão A XP estima que a C&A Brasil (CEAB3) reportará resultados fortes no quarto trimestre de 2024, com tendências sólidas de vendas mesmas lojas (SSS), que, embora desacelerem em relação ao terceiro trimestre, devem permanecer acima dos concorrentes, enquanto as margens continuam melhorando na esteira de iniciativas internas.
Renner inicia período de inscrições para o Programa de Trainee 2025 13/01/2025 - Mercado & Consumo A Renner abriu as inscrições para a edição 2025 de seu Programa de Trainee, destinado a talentos interessados em construir uma carreira na empresa. As vagas estão distribuídas em duas áreas estratégicas: Trainee Gerência de Loja e Trainee de Produto. As inscrições podem ser realizadas até 14 de fevereiro de 2025.
Pague Menos anuncia conversão de três lojas da Extrafarma no Maranhão 13/01/2025 - Giro News A rede de farmácias Pague Menos irá converter três unidades da bandeira Extrafarma no Maranhão para a Pague Menos. Além da nova identidade visual, as lojas combinarão serviços e ofertas exclusivas com conveniência. As filiais estão localizadas nas cidades de Balsas, Caxias e na capital, São Luís.
Supernosso lança campanha de fidelização 14/06/2024 - Abras - Online Chamada de “Super Selinhos de Desconto”, a campanha da rede conta com a parceria da holandesa L - founders of loyalty
Conteúdo, entretenimento, mídia e varejo: insights valiosos de eventos recentes 14/06/2024 - E-commerce Brasil Recentemente, tive o privilégio de participar de eventos que proporcionaram insights profundos sobre a interseção cada vez mais crucial entre conteúdo, entretenimento, mídia e varejo, e como essa convergência está moldando o futuro das marcas.