Crescimento do Setor de Shopping Centers: Receitas superam níveis pré-pandemia com aumento de 4,4% 06/05/2025 - Dia de Ajudar O segmento de alimentação e bebidas liderou as inaugurações e é responsável por 26% do total. O dado reforça a tendência de que o consumo fora de casa, especialmente voltado à gastronomia, continua em alta e tem sido uma das principais razões para atrair o público aos shoppings.
(Shopping Pátio Higienópolis | Foto: Reprodução/Wikipedia)
Economistas reduzem projeção da taxa de juros no Brasil pela 1ª vez no ano 06/05/2025 - Folha de S.Paulo As estimativas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e dólar também foram diminuídas, enquanto a do PIB (Produto Interno Bruto) foi mantida para este ano. É o que revela o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (5) pelo BC.
Crescimento da zona do euro desacelera em abril, serviços ficam perto da estagnação 06/05/2025 - InfoMoney A economia da zona do euro continuou a expandir em abril, mas em um ritmo mais lento, já que a demanda enfraqueceu e o setor de serviços quase estagnou, sugerindo que a recuperação da região continua frágil, segundo uma pesquisa.
Polêmica no Bônus da Renner: o Impacto das Narrativas na Percepção do Mercado 11/03/2025 - Forbes Na última semana de fevereiro, fomos bombardeados com publicações relativas ao pagamento do bônus da Renner, que supostamente teria sido muito desproporcional ao resultado gerado, com lucro 7,5% menor e bônus cinco vezes maior do que no ano anterior.
Pague Menos e Brasol chegam a 25 ativos de olho na agenda ESG 11/03/2025 - Mercado & Consumo A Pague Menos e a Brasol, companhia de ativos de transição energética, acabam de ampliar sua parceria com 13 novos ativos solares no Nordeste. Estes eram ativos operacionais que já atendiam a rede varejista, mas que tinham potencial de melhoria de performance e por isso Brasol e Pague Menos viabilizaram a operação. Com esses novos projetos, chega a 25 o número de ativos operacionais para a Pague Menos, localizados nas cinco regiões do país.
Pague Menos (PGMN3): lucro líquido soma R$ 77,1 mi no 4º trimestre de 2024 11/03/2025 - InfoMoney O lucro líquido da Pague Menos (PGMN3) totalizou R$ 77,1 milhões no último trimestre de 2024, avanço de 22,8% em relação ao mesmo período de 2023. O resultado, segundo a empresa, ocorreu em função da combinação de crescimento de vendas, incremento da rentabilidade operacional e redução do resultado financeiro.
O Boticário e AlmapBBDO apresentam Clash com Gabriel Medina 11/03/2025 - Meio&Mensagem Para o lançamento de Clash, sua nova linha de perfumaria masculina, O Boticário apresenta o filme da campanha, “Clash. Da pressão nasce a força”, criado pela agência AlmapBBDO.
Zara amplia colaboração com ‘hair stylist’ britânico Guido Palau para novo lançamento capilar 11/03/2025 - Fashion Network Depois de uma primeira colaboração com Guido Palau em novembro de 2023, seguida de um segundo lançamento no início de 2024, a Zara volta a confiar no estilista e cabeleireiro britânico de 63 anos, filho de mãe inglesa e pai espanhol, para apresentar uma nova cápsula de produtos para o cabelo
Ações da Casas Bahia (BHIA3) disparam mais de 30% hoje. O que aconteceu? 11/03/2025 - E-Investidor Estadão As ações da Casas Bahia (BHIA3) lideram, com folga, os ganhos do mercado brasileiro nesta segunda-feira (10). Às 16h28, os papéis da varejista disparam 30,47% a R$ 4,71, depois de já terem oscilado entre máxima a R$ 4,99 e mínima a R$ 3,48. A empresa divulga seu balanço nesta semana, na quarta-feira (12), após o fechamento do mercado.
Cade avança em fusão da Petz e Cobasi 11/03/2025 - Veja SP O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) antecipou o teste de mercado e começou a ouvir a concorrência
Pão de Açúcar aposta em seleção de queijos para agradar diferentes paladares 11/03/2025 - Investe O queijo é um dos alimentos mais consumidos no mundo. E como referência na área, o Pão de Açúcar se destaca pela ampla seleção de queijos disponíveis em suas lojas, garantindo aos clientes uma experiência gastronômica única.
Magalu faz mudança para acelerar evolução da plataforma digital 11/03/2025 - CNN Brasil O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (10) mudanças em sua estrutura organizacional para acelerar a evolução de sua plataforma digital, entre elas a unificação das vice-presidências de plataforma e de negócios, que ficarão sob a liderança de André Fatala.
Magazine Luiza (MGLU3) anuncia unificação de vice-presidências da companhia 11/03/2025 - Money Times O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou ao mercado a unificação das vice-presidências da unidade de “Plataforma” e de “Negócios” da companhia, a fim de acelerar a evolução da plataforma digital. André Fatala assume a liderança dos negócios.
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
Grupo Pão de Açúcar fecha 1º trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões 06/05/2025 - Metrópoles O Grupo Pão de Açúcar (GPA) encerrou o primeiro trimestre deste ano registrando um prejuízo líquido de R$ 169 milhões, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa segunda-feira (5/5).
GPA (PCAR3): volatilidade continua e ações desabam mais de 20% após balanço do 1T25 06/05/2025 - Info Money Mesmo com resultados considerados mistos, a ação do GPA (PCAR3) desaba mais de 20% na sessão desta terça-feira (6), seguindo o movimento de forte volatilidade nos últimos pregões para os ativos. Às 12h20 (horário de Brasília), PCAR3 registrava baixa de 22,05%, a R$ 2,97, também com notícias sobre mudanças de participação e notícias sobre o Conselho de Administração.
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
Grupo Pão de Açúcar fecha 1º trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões 06/05/2025 - Metrópoles O Grupo Pão de Açúcar (GPA) encerrou o primeiro trimestre deste ano registrando um prejuízo líquido de R$ 169 milhões, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa segunda-feira (5/5).
GPA (PCAR3): volatilidade continua e ações desabam mais de 20% após balanço do 1T25 06/05/2025 - Info Money Mesmo com resultados considerados mistos, a ação do GPA (PCAR3) desaba mais de 20% na sessão desta terça-feira (6), seguindo o movimento de forte volatilidade nos últimos pregões para os ativos. Às 12h20 (horário de Brasília), PCAR3 registrava baixa de 22,05%, a R$ 2,97, também com notícias sobre mudanças de participação e notícias sobre o Conselho de Administração.
Plataforma do Grupo Pão de Açúcar reduz em 20% descarte de alimentos 02/10/2023 - Veja - Online O Grupo Pão de Açúcar reduziu em 20% o volume de alimentos que seriam destinados a aterros sanitários depois da criação de uma plataforma de gerenciamento de preços de produtos que estão perto da data de validade. Os descontos variam de 10% a 80%, a depender da proximidade do vencimento. (30)
Americanas fecha 25 lojas apenas em agosto 02/10/2023 - Valor Investe - Online A Lojas Americanas fechou as portas de 25 lojas em agosto. O mês teve o maior número de encerramentos de unidades físicas da empresa desde o início da crise. Desde o começo do ano, 88 pontos comerciais da varejista tiveram as atividades encerradas. Ao fim de agosto, eram 1.794 lojas em funcionamento. (01)