Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Governo mantém em zero alíquota do IOF sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior 23/05/2025 - Valor Econômico O governo federal publicou na manhã desta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto que mantém em zero a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior. A intenção era subir para 3,5%, conforme o texto original.
Zara volta a abrir lojas, após fechar 625 pontos 25/10/2023 - Valor Econômico - Online Foco está em grandes espaços, conectados à operação on-line - no Brasil volume de vendas dos novos espaços ficou no topo das lojas Zara no mundo
Pandora vai abrir mais 55 lojas no ano 24/10/2023 - Valor Econômico - Online Companhia dinamarquesa vai lançar no Brasil linha com diamantes produzidos em laboratório, com menor emissão de carbono
Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Governo mantém em zero alíquota do IOF sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior 23/05/2025 - Valor Econômico O governo federal publicou na manhã desta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto que mantém em zero a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior. A intenção era subir para 3,5%, conforme o texto original.
Confiança do varejo aumenta 2,4% em fevereiro, diz CNC 29/02/2024 - Valor Econômico - Online Segundo a entidade, o resultado foi impulsionado por sinais de melhoras nas condições da economia brasileira no momento presente
Dólar tem alta firme com exterior antes de dados de inflação nos EUA 29/02/2024 - InfoMoney - Online Depois de ceder 1,20% nos últimos dois dias, o dólar à vista subiu ante o real com investidores recompondo posições compradas com o auxílio do exterior, onde a moeda norte-americana também avançava
Shein planeja expansão do marketplace no Brasil 29/02/2024 - Forbes - Online A plataforma pretende alcançar dois mil vendedores no Rio de Janeiro até março, visando atingir 85% das vendas locais até 2026
Estratégias de sucesso para o varejo omnichannel: o que está dando certo 27/06/2024 - E-commerce Brasil Veja como a integração entre omnichannel, sustentabilidade, personalização e programas de fidelidade está transformando o varejo brasileiro, aumentando as vendas e a fidelidade dos clientes através de estratégias inovadoras adotadas por líderes do mercado.