Shopping Pátio Higienópolis
  • Pernambucanas renova liderança com foco na expansão
    10/10/2023 - Meio e Mensagem - Online
    Labuto assumiu o posto no início de outubro no lugar de Sergio Borriello, que liderou a Pernambucanas por sete anos. Em comunicado, a companhia agradeceu aos serviços prestados pelo executivo. (09)
  • Tropeços em série deixam mercado em alerta máximo com Casas Bahia
    10/10/2023 - Metrópoles - Online
    Quem acompanha o fechamento da Bolsa brasileira (B3) está habituado com a presença das ações da Casas Bahia entre as que despencam com uma frequência exasperante.. Em 21 dias úteis de setembro, por exemplo, elas estiveram nove vezes entre os três papéis que mais caíram nos pregões e lideraram as quedas em sete dessas nove ocasiões.
  • Na Semana do Consumo Consciente, Grupo Casas Bahia traz balanço de suas ações de ESG
    10/10/2023 - Ti Inside - Online
    No mês em que se comemora o Dia do Consumo Consciente (15/10), o Grupo Casas Bahia, dono das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, divulga os projetos e ações desenvolvidas dentro de sua estratégia ESG, com o propósito de disseminar a conscientização dos brasileiros para reduzir o impacto negativo da atividade humana no meio ambiente. (09)
  • Casas Bahia (BHIA3) tem CRI rebaixado: qual o impacto para o investidor?
    10/10/2023 - E-Investidor - Online
    A agência de classificação de risco Austin Rating rebaixou, na última quarta-feira (4), os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da 55ª emissão da Virgo Companhia de Securitização. (09)
  • Magazine Luiza lança seguro de saúde com planos acessíveis
    10/10/2023 - Época Negócios - Online
    A Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira, 9, o lançamento, junto à BNP Paribas Cardif, especialista em seguros massificados, do Proteção Saúde, um seguro de saúde com cobertura de R$ 10 mil para diagnósticos de doenças graves como câncer, AVC e infarto para o titular do plano. (09)
  • Abilio Diniz vai a Paris entrevistar CEO do Carrefour
    10/10/2023 - Folha de SP - Online
    O empresário Abilio Diniz vai para Paris nesta semana entrevistar Alexandre Bompard, CEO global do Carrefour. A conversa entre os dois será exibida no programa "Caminhos com Abilio Diniz", na CNN Brasil. (09)
  • Américas Amigas no Bora Brasil – Segunda Entrada
    09/10/2023 - Band - Ao Vivo
    Na reportagem para o jornal Bora Brasil, da Bandeirantes, foi entrevistada Mirna Hallay, gerente da ONG, pacientes na fila que estão com exames marcados e a carreta.
  • Américas Amigas no Bora Brasil – Primeira Entrada
    09/10/2023 - Band - Ao Vivo
    A primeira entrada do repórter no Bora Brasil mostrou imagens de dentro e fora a carreta em Paraisópolis, além de explicar rapidamente o trabalho da ONG.
  • Américas Amigas no programa Tamo Junto
    09/10/2023 - Rádio Capital - Ao Vivo
    A nota de 2 minutos no programa Tamo Junto explicou sobre a carreta em Paraisópolis, e explicou como funciona o cadastro para as vagas de mamografia. A repórter deu o serviço completo.
  • A beleza inquebrável das mulheres que enfrentam o câncer de mama
    09/10/2023 - Jornal Terceira Visão - Online
    A vida é uma jornada repleta de altos e baixos, e, às vezes, somos confrontados com desafios que testam nossa resiliência de maneira profunda. O câncer de mama é um desses desafios, que afeta não apenas o corpo, mas também a mente e o espírito das mulheres que o enfrentam. Nesse caminho difícil, a beleza assume um significado extraordinário. (08)
  • Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
    14/05/2025 - Veja Abril
    Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
  • Sustentabilidade seguirá em pauta nos negócios do Boticário mesmo com pressão geopolítica, diz CEO
    13/05/2025 - Estadão
    Os critérios ambientais adotados nas tratativas de negócios entre o Grupo Boticário e seus fornecedores, que têm metas de sustentabilidade estabelecidas para 2030, permanecem sem previsão de mudanças, apesar das atuais pressões globais contra a agenda ESG.
  • EUA cortam ‘taxa da blusinha’ à metade e aliviam comércio com a China
    13/05/2025 - O Globo
    Em meio à trégua temporária na guerra comercial com a China, os Estados Unidos anunciaram a redução da chamada “taxa da blusinha” — tarifa que incide sobre pequenos pacotes antes isentos de impostos — de 120% para 54%. A medida, que parte de um acordo mais amplo firmado em Genebra, deve trazer alívio imediato a consumidores e varejistas de e-commerce, como Shein e Temu.
  • Dona da Shopee tem lucro de US$ 410,8 milhões no 1º trimestre
    13/05/2025 - Valor Econômico
    A Sea teve lucro de US$ 410,8 milhões no primeiro trimestre, revertendo prejuízo de US$ 23 milhões há um ano. A dona da Shopee alcançou receitas de US$ 4,84 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 29,6% na comparação sobre o mesmo período de 2024.
  • Maturação das lojas impulsiona vendas, margem e geração de caixa no Assaí no 1º trimestre
    13/05/2025 - São Bento em Foco
    O Assaí iniciou o ano com forte avanço em seus indicadores financeiros – com aceleração de vendas, margem e geração de caixa. No primeiro trimestre, a Companhia registrou receita bruta de R$ 20,3 bilhões, alta de 7,8% em relação ao mesmo período de 2024, impulsionada pelo crescimento de 5,5% nas vendas em mesmas lojas. Já o lucro líquido atingiu R$ 117 milhões – um avanço de 95% vs. o 1º trimestre de 2024.
  • Mercado Livre lança ‘Meli Music’ para conectar comércio eletrônico à cultura
    13/05/2025 - E-Commerce Brasil
    O Mercado Livre anunciou o lançamento do Meli Music, projeto proprietário que marca sua entrada no universo da música e reforça a estratégia de aproximação com a Geração Z por meio da cultura e do entretenimento. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a GTS Brasil, pretende promover experiências autênticas que conectem artistas, fãs e marcas.
  • Mercado Livre: Argentina vira destaque do balanço – e analistas elevam projeções
    13/05/2025 - Info Money
    O Mercado Livre (MELI34) recebeu avaliações positivas tanto do Morgan Stanley quanto do Itaú BBA após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre deste ano (1T25) e do formulário 10-Q divulgado na quinta-feira (8), um relatório trimestral que empresas de capital aberto nos Estados Unidos devem apresentar à Securities and Exchange Commission (SEC) — o equivalente à CVM no Brasil.
  • Saiba quem ficou com a fatia de Tanure no GPA (PCAR3)
    13/05/2025 - Acionista
    A saída estratégica de Nelson Tanure do GPA (PCAR3) abriu espaço para um novo protagonista no capital da empresa: a família Coelho Diniz.
  • Vivo conecta 700 lojas do Magalu; B2B já representa 22% da receita da tele
    13/05/2025 - VEJA Negócios
    A Vivo concluiu um projeto de grande escala com o Magalu, conectando cerca de 700 lojas físicas em vinte estados do país com soluções de conectividade, computação em nuvem, voz e redes inteligentes. 
  • Carrefour Brasil inaugura primeira loja Express no Metrô de SP
    13/05/2025 - SuperHiper
    A estação Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro, da Linha 4-Amarela do Metrô, acaba de receber sua 29ª operação comercial com a inauguração da primeira loja Carrefour Express dentro de uma estação de metrô em São Paulo.
  • Economistas reduzem projeção de inflação para 2025, mas PIB sofre novo corte
    25/03/2025 - Folha de São Paulo
    Apesar do leve recuo, a inflação projetada ainda fica bem acima do centro da meta (3%) e do teto (4,5%). Em contrapartida, o mercado piorou sua visão sobre o crescimento econômico, reduzindo a previsão do PIB de 1,99% para 1,98% neste ano - a terceira revisão para baixo desde janeiro, quando estava em 2,02%.
  • Folha estreia série de entrevistas com CEOs de grandes empresas do varejo
    25/03/2025 - Folha de São Paulo
    A Folha dá início nesta segunda (24) à série "Lideranças do Varejo", com entrevistas em vídeo e texto com os presidentes de algumas das maiores redes e marketplaces do país. A série vai trazer um perfil das empresas, dos seus líderes e a história de algumas marcas já incorporadas ao dia a dia da população.
  • Imitações de perfumes se espalham pelo mercado, mas não preocupam marcas de luxo
    25/03/2025 - Folha de São Paulo
    Mesmo com aumento da busca por opções acessíveis, especialistas dizem que consumidor de inspirados não é o mesmo dos originais
  • Taxas futuras de juros sobem em dia de alta do dólar e avanço dos Treasuries yields
    25/03/2025 - InfoMoney
    As taxas dos DIs fecharam a segunda-feira em alta, pela terceira sessão consecutiva, em sintonia com o novo avanço do dólar ante o real e com a elevação dos rendimentos dos Treasuries no exterior, em meio a expectativas sobre a aplicação de tarifas comerciais pelos EUA.
  • Tecnologia é a chave para empresas brasileiras aumentarem produtividade, diz pesquisa
    25/03/2025 - InfoMoney
    As empresas brasileiras estão confiantes de que a tecnologia será o caminho para impulsionar a produtividade. Em primeira mão ao InfoMoney, a pesquisa global “How Possible Happens”, realizada pela Infor com 3,6 mil organizações em 15 países, mostra que 74% das companhias do país esperam aumentar sua produtividade em mais de 20% nos próximos 3 a 5 anos.
  • Mercado brasileiro de luxo surpreende e cresce
    25/03/2025 - Tribuna da Bahia
    A crise no mercado global de alto luxo não afetou o consumidor brasileiro. Apesar da desaceleração do setor em grandes mercados como Estados Unidos, Europa e China, o Brasil segue na contramão, com um aumento no interesse por bens exclusivos e de alto valor.
  • Amazon já investiu R$ 33 bilhões no Brasil. E é só o começo, diz líder global da empresa
    24/03/2025 - Exame
    Frete rápido, conteúdo sob demanda e pagamento facilitado deixaram de ser diferencial e viraram o mínimo esperado. Em meio a essa mudança, a Amazon tenta manter a dianteira com o Prime, seu programa de assinatura que une entrega gratuita, streaming, leitura, música e mais – tudo por um valor mensal que gira em torno de 20 reais no Brasil.
  • C&A apresenta coleção de outono-inverno em evento exclusivo no Pinterest
    24/03/2025 - Abramark
    A C&A celebrou o lançamento da sua nova coleção com um evento exclusivo no escritório do Pinterest, em São Paulo. A plataforma é referência em busca visual e tendências e reuniu, na celebração, especialistas do setor para discutir as principais influências da temporada e como a moda reflete o comportamento de consumo.
  • C&A, Riachuelo, Pernambucanas e Farm se unem em festival de moda sustentável
    24/03/2025 - Mundo do Marketing
    Nos dias 17 e 18 de julho, São Paulo recebe a primeira edição do Festival Colabora Moda Sustentável, o primeiro evento do Brasil totalmente dedicado à moda consciente. Liderado pelo Instituto C&A, o festival conta com a participação de outras empresas filiadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), como Farm, Riachuelo e Pernambucanas.
  • Vale tudo: “Farei uma Raquel do meu jeito”, diz Taís Araújo
    24/03/2025 - VEJA São Paulo
    Em um brunch organizado pela varejista Renner, na tarde de hoje, na Casa de Eventos Niemeyer (zona oeste), a atriz Taís Araújo falou de seu momento atual. Prestes a estrear como a personagem Raquel, no remake de “Vale Tudo”, ela é pura animação.