Crescimento do Setor de Shopping Centers: Receitas superam níveis pré-pandemia com aumento de 4,4% 06/05/2025 - Dia de Ajudar O segmento de alimentação e bebidas liderou as inaugurações e é responsável por 26% do total. O dado reforça a tendência de que o consumo fora de casa, especialmente voltado à gastronomia, continua em alta e tem sido uma das principais razões para atrair o público aos shoppings.
(Shopping Pátio Higienópolis | Foto: Reprodução/Wikipedia)
Economistas reduzem projeção da taxa de juros no Brasil pela 1ª vez no ano 06/05/2025 - Folha de S.Paulo As estimativas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e dólar também foram diminuídas, enquanto a do PIB (Produto Interno Bruto) foi mantida para este ano. É o que revela o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (5) pelo BC.
Crescimento da zona do euro desacelera em abril, serviços ficam perto da estagnação 06/05/2025 - InfoMoney A economia da zona do euro continuou a expandir em abril, mas em um ritmo mais lento, já que a demanda enfraqueceu e o setor de serviços quase estagnou, sugerindo que a recuperação da região continua frágil, segundo uma pesquisa.
Dia das Mães impulsiona as vendas no varejo e no e-commerce 06/05/2025 - O Dia O comércio começou cedo na preparação intensa nas vendas para o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o varejo no primeiro semestre, só perdendo para o Natal. As expectativas são otimistas e nem sempre impulsionadas por fatores econômicos, mas por estratégias inovadoras de vendas de comerciantes e empresários.
Quatro FIIs de shopping para comprar agora, segundo o Itaú BBA 06/05/2025 - Metro Quadrado Enquanto os fundos imobiliários de shopping estão sofrendo na bolsa, os ativos que compõem seus portfólios estão melhorando seus desempenhos operacionais – o que sugere oportunidades de compra no setor.
3G, fundada por Lemann, compra marca de tênis Skechers em negócio de US$ 10 bilhões 05/05/2025 - O Globo Em sua primeira transação de peso em mais de três anos, a 3G Capital — gestora fundada por Jorge Paulo Lemann e seus principais sócios — está comprando a Skechers, marca de tênis que é a terceira maior fabricante de calçados do mundo. A transação está avaliada em quase US$ 10 bilhões e resultará na saída da companhia da Bolsa.
Carrefour terá loja dentro do WhatsApp no Brasil 05/10/2023 - Mobile Times - Online O Carrefour terá uma loja digital dentro do WhatsApp no Brasil. Os testes já começaram internamente, com funcionários e familiares, e a expectativa é de que o lançamento para o público geral aconteça até o final do ano, disse Samuel James, diretor-executivo de transformação digital do Carrefour, durante painel na Futurecom, nesta quarta-feira, 4, em São Paulo. (04)
Mudança nos padrões de consumo. 05/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online O consumidor de hoje espera uma experiência de compra acelerada. No entanto, a conveniência por si só não é mais suficiente para satisfazer o consumidor moderno. Veja alguns dados no vídeo abaixo. (04)
Reconstrução mamária: Governo de SC lança mutirão de cirurgias 04/10/2023 - Negócios Folha Videira - Online No mês de prevenção ao câncer de mama, o Governo de Santa Catarina lança a campanha “A cor da esperança é rosa”, com ações de busca pelo diagnóstico precoce, bem como a cirurgia de reconstrução mamária. (03)
Trem rosa na Itália promoverá prevenção contra câncer de mama 04/10/2023 - IstoÉ - Online Até o próximo dia 31 de outubro, médicos e voluntários estarão a bordo de trens rosas de alta velocidade na Itália na tentativa de prevenir o câncer de mama durante o mês internacional do combate à doença. (03)
Baixa procura por exames pode esconder novos casos de câncer 04/10/2023 - Buriti News - Online Oferta de exames para identificar câncer de mama e câncer no colo do útero é maior do que a procura em Campo Grande, o que pode causar uma subnotificação no número de casos. (03)
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
Grupo Pão de Açúcar fecha 1º trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões 06/05/2025 - Metrópoles O Grupo Pão de Açúcar (GPA) encerrou o primeiro trimestre deste ano registrando um prejuízo líquido de R$ 169 milhões, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa segunda-feira (5/5).
GPA (PCAR3): volatilidade continua e ações desabam mais de 20% após balanço do 1T25 06/05/2025 - Info Money Mesmo com resultados considerados mistos, a ação do GPA (PCAR3) desaba mais de 20% na sessão desta terça-feira (6), seguindo o movimento de forte volatilidade nos últimos pregões para os ativos. Às 12h20 (horário de Brasília), PCAR3 registrava baixa de 22,05%, a R$ 2,97, também com notícias sobre mudanças de participação e notícias sobre o Conselho de Administração.
China interrompe divulgação de dados econômicos, diz Wall Street Journal 06/05/2025 - CNN Brasil A China parou de divulgar indicadores econômicos à medida que o país enfrenta dificuldades, segundo artigo do Wall Street Journal. A reportagem do jornal americano, publicada no domingo (4), aponta que Pequim interrompeu a publicação de centenas de dados que antes eram utilizados por pesquisadores, investidores e jornalistas.
EUA e China vivem uma ‘Guerra Fria 2.0’, diz ex-presidente do Banco do Brics 06/05/2025 - G1 Globo Os Estados Unidos e a China vivem hoje uma "Guerra Fria 2.0", disse Marcos Troyjo, ex-presidente do Banco do Brics, nesta terça-feira (6), durante um evento promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com o Estadão.
Crescimento do Setor de Shopping Centers: Receitas superam níveis pré-pandemia com aumento de 4,4% 06/05/2025 - Dia de Ajudar O segmento de alimentação e bebidas liderou as inaugurações e é responsável por 26% do total. O dado reforça a tendência de que o consumo fora de casa, especialmente voltado à gastronomia, continua em alta e tem sido uma das principais razões para atrair o público aos shoppings.
(Shopping Pátio Higienópolis | Foto: Reprodução/Wikipedia)
IA no varejo: Como empresas estão implementando e seus resultados 09/04/2024 - IP News - Online O Encontro do Varejo de Materiais de Construção (VMC), realizado durante a feira de construção civil Feicon na semana passada em São Paulo, atraiu uma série de palestrantes para explorar o papel da Inteligência Artificial (IA) no varejo.
As 8 razões que explicam o crescimento das marcas próprias no varejo 09/04/2024 - Mercado e consumo - Online Em recente matéria o CEO do Carrefour no Brasil, Stephane Maquaire, pontuou que 21% das vendas do setor alimentar da empresa no país foram de marcas próprias, lembrando que na França esse percentual é de 35%.
Como os shoppings se preparam para atender a frota de veículos elétricos 08/04/2024 - Revista shopping centers - Online Na indústria automobilística, existe um movimento e, em alguns países, há políticas avançadas para a transição energética. Em Shenzhen, cidade chinesa, 100% dos ônibus são elétricos, assim como a maioria dos táxis e veículos, o que melhorou a qualidade do ar e reduziu drasticamente a poluição sonora.
O sucesso das feiras de orgânicos nos malls 08/04/2024 - Revista shopping centers - Online O incentivo a produtores locais e a busca por alimentos saudáveis aliados a comodidade fazem com que elas atraiam um público fiel.
Mercado Livre investe em programas de TV aberta para atrair consumidor 24/11/2023 - Valor Econômico - Online Promoção do Mercado Pago cupons de desconto de R$ 500 e R$ 1 mil para usuário usar na plataforma do Mercado Livre em compras mínimas de R$ 700 e R$ 1,2 mil, respectivamente
Shein lidera intenção de compra online durante Black Friday, aponta Conversion 24/11/2023 - E-commerce Brasil - Online A Shein mantém seu protagonismo no cotidiano do e-commerce brasileiro. Com uma série de manobras ao longo do ano para se fortalecer por aqui, a empresa chinesa de moda aparece, agora, como site com maior intenção de compra para a Black Friday 2023. Os dados são da Conversion.