Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
Citroën firma parceria com a Cobasi e reforça presença no território pet 26/03/2025 - Marcas Pelo Mundo A Citroën e a Cobasi fecharam parceria para expor modelos da fabricante nas 10 principais lojas da rede, localizadas em diversos estados do Brasil. Os consumidores poderão conhecer melhor os veículos da Citroën, realizar um test-drive e participar da ativação, que concede 10% de desconto nas loja Cobasi para o participante que tirar a foto no carro da marca exposto e postar na rede social marcando os perfis das companhias.
Setor pet tem menor crescimento desde a pandemia e espera desempenho parecido em 2025 26/03/2025 - Valor Econômico Em segundo lugar estão as clínicas e hospitais veterinários, que representam cerca de 18% do faturamento, movimentando R$ 13,4 bilhões. As cadeias de megalojas pet, como Petz e Cobasi, detêm uma fatia de 9,3% do mercado, faturando R$ 7 bilhões.
Magazine Luiza (MGLU3) sobe no Ibovespa com proposta de dividendos de R$ 225 milhões 26/03/2025 - Estadão Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) chegaram a disparar 7% na Bolsa brasileira nesta terça-feira (25), entre as maiores altas do Ibovespa hoje. Às 14h25, os papéis da varejista sobem 7,15% a R$ 10,94, oscilando entre máxima a R$ 11,24 e mínima a R$ 10,39. A ação acabou fechando com alta de 2,36%, a R$ 10,45.
Presidente do Carrefour se retrata em carta ao Brasil após boicote 26/03/2025 - Band Jornalismo O diretor presidente do carrefour francês, Alexandre Bompard, enviou uma carta aberta ao ministro da agricultura do Brasil, Carlos Fávora. Bompard quis desfazer o clima ruim entre a empresa e os brasileiros
RibeirãoShopping recebe Vila de Páscoa com programação gratuita para família 26/03/2025 - a Tribuna Regional Inaugurado em 5 de maio de 1981, o RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando 43 anos de uma trajetória com oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico.
Varejo vê faturamento 8% mais alto em fevereiro, segundo IPV 26/03/2025 - E-commerce Brasil O varejo físico do Brasil mostrou alta de 8% no faturamento em fevereiro, comparando com mesmo mês em 2024. O fluxo de visitas cresceu, principalmente, em lojas de rua (18%), enquanto as lojas de shopping tiveram aumento mais tímido (3%). As informações são do Índice de Performance do Varejo (IPV), realizado pela HiPartners.
Varejo online brasileiro deve alcançar US$ 297,7 bilhões até 2027 26/03/2025 - Mercado & Consumo Até 2027, o varejo online brasileiro deve dobrar e se consolidar como líder no e-commerce do País, alcançando US$ 297,7 bilhões, ante US$ 137,3 bilhões em 2024. A projeção é da Nuvei e foi publicada na segunda edição do estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, focado nos mercados do Brasil e da África do Sul.
Três FIIs de shopping com potencial de alta de até 27%, segundo a XP 26/03/2025 - E-Investidor Estadão Os fundos imobiliários (FIIs) do segmento de shoppings têm um potencial de valorização de até 27% nos próximos meses, segundo estimativas da XP. A perspectiva da corretora se baseia no atual nível de desconto dos FIIs na bolsa de valores, que reflete o pessimismo excessivo do mercado para o ambiente doméstico, e pelos rendimentos anualizados na ordem de 10% a 12%.
Confiança do consumidor brasileiro volta a subir em março após três quedas seguidas 26/03/2025 - InfoMoney A confiança dos consumidores brasileiros voltou a subir em março, mesmo que de forma ligeira, interrompendo uma sequência de três quedas consecutivas, mostraram dados da Fundação Getulio Vargas divulgados nesta terça-feira. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve no mês alta de 0,7 ponto, para 84,3 pontos.
Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
Confiança do varejo aumenta 2,4% em fevereiro, diz CNC 28/02/2024 - Valor Econômico - Online O indicador subiu 2,4% em fevereiro ante janeiro para 109,7 pontos. Na comparação com fevereiro do ano passado, no entanto, caiu 4,9%.
Mastercard e Shopee fecham parceria e clientes recebem desconto; veja como ganhar 02/10/2023 - Mundo Conectado - Online A bandeira de cartões de crédito Mastercard anunciou nesta sexta-feira (30) uma parceria com a varejista Shopee. A partir de agora, os clientes Mastercard podem aproveitar condições especiais na plataforma de comércio eletrônico, como descontos e cashback. (30)
Plataforma do Grupo Pão de Açúcar reduz em 20% descarte de alimentos 02/10/2023 - Veja - Online O Grupo Pão de Açúcar reduziu em 20% o volume de alimentos que seriam destinados a aterros sanitários depois da criação de uma plataforma de gerenciamento de preços de produtos que estão perto da data de validade. Os descontos variam de 10% a 80%, a depender da proximidade do vencimento. (30)
Americanas fecha 25 lojas apenas em agosto 02/10/2023 - Valor Investe - Online A Lojas Americanas fechou as portas de 25 lojas em agosto. O mês teve o maior número de encerramentos de unidades físicas da empresa desde o início da crise. Desde o começo do ano, 88 pontos comerciais da varejista tiveram as atividades encerradas. Ao fim de agosto, eram 1.794 lojas em funcionamento. (01)