TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Americanas abre mais de 6,5 mil vagas temporárias para a Páscoa 13/03/2025 - Mercado & Consumo A Americanas está contratando profissionais temporários para atuação na Páscoa, a principal data do semestre para a marca. Pela alta demanda gerada no período, a companhia abrirá mais de 6500 vagas temporárias para pessoas com idade a partir de 18 anos e com ensino médio completo, para atuar nas mais de 1.600 lojas físicas da rede.
Mercado Livre lança programa para monetizar conteúdo de moda de afiliados e criadores 13/03/2025 - Mercado & Consumo O Mercado Livre lançou o Programa de Afiliados e Criadores para reforçar seu ecossistema e seu compromisso com o social commerce e a creator economy. Com um modelo ampliado de monetização, criadores de conteúdo podem transformar seu engajamento digital em uma fonte adicional de renda, produzindo materiais sobre moda, beleza e outras categorias da plataforma.
Dona da Zara cai forte na bolsa com desaceleração de crescimento de vendas 13/03/2025 - InfoMoney A Inditex, controladora da rede espanhola de vestuário Zara, divulgou nesta quarta-feira um ritmo mais fraco de vendas no começo do seu primeiro trimestre fiscal iniciado em 1º de fevereiro, levantando dúvidas entre os investidores sobre sua capacidade de manter o rápido crescimento recente, o que fez suas ações recuarem mais de 8% em Madri.
Casas Bahia (BHIA3) tem queda de 54,8% no prejuízo no 4º tri, para R$ 452 mi 13/03/2025 - InfoMoney O Grupo Casas Bahia (BHIA3) registrou prejuízo líquido atribuível aos sócios controladores de R$ 452 milhões no quarto trimestre de 2024 (4T24), o que representa redução de 54,8% sobre a perda de R$ 1 bilhão no mesmo período de 2023.
CVM abre processo sancionador contra CFO do Pão de Açúcar 13/03/2025 - Metrópoles A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um processo sancionador contra o diretor financeiro do Grupo Pão de Açúcar, Rafael Sirotsky Russowsky. De acordo com o órgão, que regula e fiscaliza o mercado de capitais, o acusado foi citado na segunda-feira (10/3).
Magazine Luiza (MGLU3): Genial projeta mais um trimestre lucrativo; o que esperar do 4T24? 13/03/2025 - Money Times O Magazine Luiza (MGLU3) divulga seu balanço referente ao quarto trimestre de 2024 na quinta-feira (13), após o fechamento do mercado. Analistas da Genial Investimentos esperam mais um trimestre lucrativo, com as lojas físicas puxando o crescimento e o e-commerce mantendo a fraca tendência observada nos últimos trimestres.
Marco Nanini faz temporada especial de ‘Traidor’ no Teatro Multiplan 13/03/2025 - Rota Cult Há quase 20 anos, estreava ‘Um Circo de Rins e Fígados’, montagem que reuniu pela primeira vez os talentos de Marco Nanini e Gerald Thomas. O trabalho rendeu uma bem-sucedida trajetória, com direito aos principais prêmios da época e diversas temporadas.
Iniciativas inovadoras do Bistek garantem o selo Great Place to Work 13/03/2025 - Superhiper O Bistek Supermercados foi certificado com o selo Great Place to Work Brasil (GPTW), um dos mais prestigiados do mundo corporativo, e que é concedido a empresas que se destacam na gestão de pessoas e na construção de um ambiente de trabalho positivo.
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Saltimbancos ea Pequena Sereia estão em cartaz na zona oeste de São Paulo 07/04/2025 - Passeio Kids (Instagram) Localizado no Terraço do Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL tem ótima infraestrutura e sempre apresenta peças infantis em cartaz, todas com desconto no @ingressoskids, a plataforma de venda de ingressos do @passeioskids.
SPFW celebra 30 anos e movimenta mais de R$ 1,5 bilhão na economia 07/04/2025 - Times Brasil A São Paulo Fashion Week (SPFW) inicia as comemorações de seus 30 anos com sua edição de número 59, marcada por 17 desfiles que acontecerão no JK Iguatemi, na Casa Higienópolis e em locações externas. A temporada celebra as transformações, expressões criativas e o impacto cultural da moda brasileira ao longo de três décadas.
FII de shopping da BB Asset aposta em setor premium para destravar valor 07/04/2025 - InfoMoney Lançado há pouco mais de um ano, o fundo imobiliário BB Premium Malls (BBIG11) tem se movimentado para destravar valor e ampliar suas receitas. Parte dessa estratégia, foi a aquisição de participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, dois empreendimentos localizados em regiões nobres de São Paulo. A transação está estimada em R$ 800 milhões.
Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 04/04/2025 - Por Dentro de Minas Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 04/04/2025 - Culturaliza BH Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 04/04/2025 - Vida de Turista Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 04/04/2025 - Portal Rondônia Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 04/04/2025 - Portal de Finanças Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.