Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Governo mantém em zero alíquota do IOF sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior 23/05/2025 - Valor Econômico O governo federal publicou na manhã desta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto que mantém em zero a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre aplicação de investimentos de fundos nacionais no exterior. A intenção era subir para 3,5%, conforme o texto original.
Dólar fecha com alta, a R$ 5,75, seguindo avanços no exterior com tarifas dos EUA 28/03/2025 - InfoMoney Após oscilar em margens estreitas durante o dia, o dólar fechou a quinta-feira em alta e novamente acima dos R$5,75, com o real perdendo valor junto com outras divisas pares, como o peso mexicano e o peso chileno, em meio a preocupações dos investidores com os efeitos da política tarifária dos Estados Unidos.
Em um delicioso almoço para convidados na Casa Higienópolis, @marthamedeiros_oficial apresentou a coleção Boreal 28/03/2025 - lffiecielbrasil (Instagram) “O fenômeno da Aurora Boreal, com suas nuances únicas e beleza singular, nos inspirou a criar peças que refletem a luz, a elegância e a força da mulher Martha Medeiros” comenta Gabriela Medeiros, diretora criativa. Apesar de se inspirar no espetáculo luminoso do hemisfério norte, o conforto térmico da coleção foi pensado para atender às necessidades das clientes do hemisfério sul do globo.
Hortifruti Natural da Terra apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 27/03/2025 - BH Em Pauta Em parceria com a L – Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”, com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
Hortifruti apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 27/03/2025 - Pense Diferente - Ralph Braz Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
Amazon vai ajudar a encontrar produtos com base em hobbies 27/03/2025 - Olhar Digital A Amazon lançou mais um recurso para simplificar a pesquisa de produtos com ajuda de um assistente de inteligência artificial. A ferramenta “Interesses” (“Interests”, em inglês) vai reunir sugestões com base em hobbies e paixões dos usuários.
Pinterest se consolida como aliado do e-commerce em evento exclusivo da C&A 27/03/2025 - E-Commerce Brasil Em evento realizado na semana passada no escritório do Pinterest em São Paulo, a plataforma de ideias, em parceria com a C&A, reafirmou sua relevância como ferramenta estratégica para o e-commerce. Além de aproximar consumidores das marcas de forma criativa, a plataforma ainda tem um papel relevante na previsão de novas tendências de comportamento e consumo.
Boticário lança programa de fidelidade 27/03/2025 - Valor Econômico O Grupo Boticário espera ampliar entre 2% e 3% o consumo recorrente com o novo programa de fidelidade da companhia, batizado de Beautybox, que pela primeira vez vai integrar registros de compras entre as várias marcas da holding. Até então, o grupo tinha como programa de fidelidade o Clube Viva, enquanto a Quem Disse Berenice operava o Nosso Clube.
Grupo Boticário registra vendas totais de R$35,7 bi em 2024 27/03/2025 - UOL Economia Grupo Boticário informou nesta quinta-feira que as vendas totais (GMV) da companhia somaram R$35,7 bilhões no ano passado, crescimento de 19% em relação ao ano anterior, desempenho que a empresa atribuiu à evolução da estratégia de ecossistema multimarca e multicanal e foco no cliente.
Shoppings centers deixam tradicional segmento do varejo comendo poeira 23/05/2025 - Veja O fluxo de visitantes em shoppings centers brasileiros subiu 6% no último mês de abril, segundo dados da consultoria Seed Digital. No mesmo mês, o fluxo no varejo físico — nas tradicionais lojas de rua — caiu 4%
Brasileiros começam a evitar turismo nos EUA 23/05/2025 - Valor Econômico Mais turistas estrangeiros abandonam planos de visitar os Estados Unidos por causa da rigorosa política migratória de Trump 2.0. Washington impede em vários casos a entrada inclusive de pessoas originárias de países que nem sequer precisam de visto.
Aumento do IOF assusta e contrata apreensão nos mercados 23/05/2025 - Valor Econômico A investida assustou a indústria de fundos de investimento e os reflexos nos ativos já apontam para uma abertura tensa nos mercados desta sexta-feira, já que o dólar futuro disparou; os juros futuros passaram a subir com força; e o Ibovespa futuro teve queda firme.
Multiplan (MULT3) reporta lucro de R$ 234 milhões no 1T25 28/04/2025 - Finance News A Multiplan (MULT3) divulgou na noite desta quinta-feira, 24, o resultado do 1T25. A companhia reportou lucro líquido de R$ 234 milhões, queda de 12,4% em relação ao mesmo período de 2024.
Dom Casero apresenta produtos exclusivos em homenagem ao Dia das Mães 28/04/2025 - Marcas e Mercado Neste Dia das Mães, a Dom Casero celebra aquelas que fazem do cuidado uma arte cotidiana. Com o tema “Cuidar é o meu melhor papel”, a campanha homenageia o verdadeiro protagonismo das mães, que se desdobram em mil personagens ao longo da vida, mas encontram na maternidade o seu mais profundo e emocionante papel.
(Shopping Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 (Piso Veiga Filho – Loja 159) – São Paulo – SP
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 22h)
Nota pública: OAB SP repudia episódio de racismo ocorrido em shopping da capital 28/04/2025 - OAB São Paulo As Comissões de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo, manifestam publicamente indignação e repúdio diante do episódio de racismo ocorrido nas dependências do Shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista, fato que foi amplamente veiculado nas redes sociais e pela imprensa.
Varejo aos domingos: de volta ao passado? 28/04/2025 - Mercado & Consumo A abertura de lojas aos domingos se transformou num problema para o varejo, apesar de todo o apelo e demanda por conveniência, tanto no mundo quanto no Brasil.
Em tempos de pressa, o varejo que desacelera conquista mais 28/04/2025 - E-commerce Brasil Em um cenário de competição acirrada com grandes marketplaces, o varejo de moda tem buscado alternativas para se diferenciar sem necessariamente disputar espaço por volume ou velocidade.
Economistas diminuem novamente projeção da inflação, mas mantém do PIB e juros 28/04/2025 - Folha de S.Paulo s economistas consultados pelo BC (Banco Central) diminuíram novamente as previsões para a inflação em 2025. As estimativas para o PIB (Produto Interno Bruto), Selic e dólar foram mantidas para este ano.
Acionistas da Pernambucanas fecham acordo e encerram briga de meio século 10/07/2024 - Brazil Journal - Online Os controladores das Casas Pernambucanas assinaram hoje um acordo que põe fim a uma briga familiar que se desenrola desde os anos 80 — e que sempre colocou a varejista em desvantagem competitiva no setor.