Shopping Pátio Higienópolis
  • Varejo: Associação de ecommerce critica defesa de mais imposto
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    Plataformas do varejo eletrônico reagiram à defesa do aumento de impostos feita pelo presidente da Abvtex, associação que representa o varejo têxtil. A Amobitec, associação que representa gigantes como Shein e Alibaba, diz que é preciso ter estudos isentos antes de o governo partir para a taxação.
  • Mobly diz que proposta de compra de fundadores da Tok&Stok é ‘inviável’
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    A Mobly, rede de varejo de móveis, avaliou como "inviável" a proposta de aquisição do controle da companhia pela família Dubrule, fundadora da Tok&Stok. Em documento encaminhado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa afirma que, diferentemente do que foi noticiado, não há planos de capitalização da companhia neste momento.
  • Carnaval fez vendas do comércio subirem 13%, diz Itaú
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    Dados apurados pelo Itaú Unibanco, maior banco privado do país, mostram que a folia nas ruas das cidades foi o que mais puxou as vendas realizadas pelo comércio entre o sábado de Carnaval e a quarta de cinzas na comparação com o mesmo período do ano anterior. A alta foi de 13% no período.
  • Amazon oficializa volta ao trabalho 100% presencial no Brasil
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    A Amazon Brasil iniciou neste ano o fim do home office e passou a adotar jornadas 100% presenciais para os cerca de 18 mil funcionários espalhados pelo país. A medida segue o direcionamento dado pela matriz norte-americana em setembro do ano passado, que exigiu o retorno ao escritório em cinco dias da semana.
  • Consumo das famílias fecha 2024 com maior crescimento desde 2011, mas cai no fim do ano
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    O consumo das famílias brasileiras fechou 2024 com alta de 4,8% no acumulado do ano, apontam dados do PIB (Produto Interno Bruto) divulgados nesta sexta-feira (7) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É o maior resultado desde 2011, quando o crescimento foi da mesma magnitude.
  • Amazon do Brasil segue matriz norte-americana e acaba com home office
    07/03/2025 - Metrópoles
    A Amazon Brasil anunciou o fim do home office e a retomada do trabalho 100% presencial para os cerca de 18 mil funcionários que atuam no país. No Brasil, a gigante do varejo on-line conta com 10 centros de distribuição em sete cidades, além de dezenas de estações de entrega e um escritório em São Paulo.
  • Boticário lança Clash, nova fragrância masculina de frescor intenso
    07/03/2025 - Revista Zelo
    Com uma combinação de força e frescor, Clash chega ao mercado como a nova fragrância masculina do Boticário, consolidando sua presença no segmento fougère – a principal família olfativa desse público no Brasil.
  • Voltou! Salvador recebe pela 2ª vez loja temporária da Shein
    07/03/2025 - A Tarde
    Nos dias 12 a 16 de março, Salvador receberá, pela segunda vez, uma pop-up da marca chinesa Shein. O espaço de 500 m² deve receber, por dia, a visita de 2,5 mil pessoas que terão a oportunidade de ver e até experimentar peças de vestuário, acessórios, bolsas e muito mais.
  • Casa Clã 2025: tudo o que irá acontecer na 3ª edição do evento
    07/03/2025 - CLAUDIA-SP
    O maior evento feminino da Editora Abril celebra o mês da mulher com uma série de conversas sobre as pautas mais importantes do universo feminino. Em 2025, a Casa Clã volta a ocupar o Casarão Higienópolis, um amplo imóvel de 2.300 metros quadrados em São Paulo, ao lado do Shopping Pátio Higienópolis.
  • Mercado Livre aposta em inovação visual em ação para o Dia do Consumidor
    07/03/2025 - Marcas Pelo Mundo
    Diante da força crescente do Dia do Consumidor no varejo, o Mercado Livre investe em sua nova campanha, que visa atrair consumidores e fidelizar novos compradores, oferecendo condições especiais de até 70% de desconto e parcelamento em até 21 vezes no Cartão Mercado Pago, entrega full, frete grátis e benefícios exclusivos para assinantes Meli+.
  • Haddad diz que Brasil não precisa temer medidas de Trump
    14/02/2025 - InfoMoney
    Em entrevista, Haddad disse que o Brasil não precisa temer as medidas do governo norte-americano, pois a balança comercial entre os dois países é superavitária para os Estados Unidos, nos setores de bens e serviços.
  • Pátio Higienópolis promove feira de adoção de pets
    14/02/2025 - Abrasce
    O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, promove, no sábado 15 de fevereiro, Feira de Adoção de Pets. O evento tem como objetivo incentivar a adoção consciente de cães e gatos, proporcionando aos pets uma nova chance de serem acolhidos em lares preparados e amorosos.
  • A estratégia da Amazon para atrair marcas às transmissões da NBA nos EUA
    13/02/2025 - Meio&Mensagem
    A gigante do e-commerce começou a apresentar aos anunciantes pacotes para as transmissões de basquete e outros esportes, somado ao trabalho construído com o “Thursday Night Footbal” das NFL, além da adição de novas técnicas de medição.
  • Pague Menos inaugura sala de vacinação infantil mirando atrair consumidores e incentivar imunização
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Pague Menos acaba de inaugurar a primeira sala de vacinação infantil da rede, com o compromisso de incentivar a imunização, mirando atrair consumidores para uma melhor experiência e melhor acesso. Inicialmente, o serviço será disponibilizado em uma unidade Pague Menos de Fortaleza, capital cearense (Avenida Desembargador Moreira, 1020 – Aldeota).
  • Solução da RD Saúde, Impulso vira case de retail media
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Impulso, ferramenta de retail media da RD Saúde, dona das marcas Drogasil e Raia, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
  • Shein foca no marketplace como plano de voo para manter expansão no Brasil em meio a taxações
    13/02/2025 - Money Times
    A Shein encara percalços no Brasil com o peso da “taxa das blusinhas” sobre seu negócio, que contou com o apelo de preços atrativos aos consumidores para se impulsionar no país — hoje, há imposto de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50.
  • Assaí reforça serviços em mais de 100 lojas de olho na experiência do consumidor
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    Com uma estratégia de foco na experiência do consumidor, o Assaí Atacadista terminou 2024 aumentando o número de serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer açougue, empório de frios, cafeteria e/ou padaria. Em São Paulo, foram 48 lojas que ganharam um ou mais desses serviços no último ano.
  • Coleção de Radical Optimism, da Dua Lipa, chega às lojas da Zara no Brasil
    13/02/2025 - Capricho - SP
    O merch oficial de Dua Lipa para a Zara acaba de chegar nas lojas e e-commerce do Brasil. As roupas inspiradas na era do seu último álbum, Radical Optimism, foram lançadas em outubro do ano passado nos Estados Unidos e na Europa e, nesta semana, vieram para a América Latina – e nós estamos obcecadas!
  • Programa de adoção da Petz quer se conectar com emoção de consumidores
    13/02/2025 - Uol
    Quem não se derrete com o olhar de um cachorrinho - ou gatinho - pode sair correndo para tirar o coração do freezer. No mínimo, os animais conseguem nos fazer sorrir, o que já movimenta uma série de substâncias cerebrais que trazem bem-estar. É nesta conexão que aposta o Adote Petz, programa de adoção animal que está no guarda-chuva ESG do maior grupo do ecossistema pet do país, com mais de 70 mil adoções promovidas desde 2007.
  • Carrefour (CRFB3) pode pagar quase 700 milhões de euros para deixar B3
    13/02/2025 - Valor Investe
    Cerca de 25% do capital está diluído na B3, com fundos e investidores na pessoas física. Os controladores franceses têm 67,4% e a Península Participações, 7,3%. Para a proposta avançar, pelas regras da CVM, dois terços do volume de ações em circulação (“free-float”) têm que apoiar a deslistagem.