Vendas no varejo do Brasil surpreendem e avançam 0,5% em outubro, diz IBGE 12/12/2025 - Infomoney As vendas no varejo brasileiro avançaram 0,5% em outubro na comparação com o mês anterior e subiram 1,1% sobre um ano antes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.
XPML11 anuncia investimento de R$ 600 milhões em 5 shoppings 12/12/2025 - Fiis.com.br Em dois dos empreendimentos envolvidos o XPML11 vai ampliar sua participação: o fundo vai adquirir 9% do Shopping Pátio Higienópolis, na zona oeste de São Paulo (SP), no qual já detém 10,04% da propriedade.
Shopping Pátio Higienópolis à venda em SP e FII quer abocanhar; veja valor 12/12/2025 - Investidor 10 Um pedacinho do Shopping Pátio Higienópolis, situado em área nobre da capital paulista, pode ir parar nas mãos dos cotistas do XP Malls (XPML11), uma fração de 9% do imóvel por R$ 236,7 milhões, caso a venda do BB Premium Malls (BBIG11) prossiga.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Gazeta da Semana Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Cyber Monday e Green Monday aquecem compras de fim de ano com facilidades para brasileiros 12/12/2025 - Imprensa BR Nesta semana, consumidores de todo o mundo aproveitaram o Cyber Monday, considerado o maior dia de compras online nos Estados Unidos. A data, que funciona como uma extensão da Black Friday, trouxe promoções em sites de comércio eletrônico e marca o início da temporada intensa de compras de fim de ano.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Jornal do Brás Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Jornal do Belém Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Nova campanha permite trocar selos por louças sofisticadas no Paraná 12/12/2025 - Bem Paraná Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização, o Muffato lança uma nova campanha que oferece uma coleção exclusiva de louças da renomada marca americana Cuisinart. Os clientes que acumularem selos do programa de fidelidade poderão adquirir os produtos, que unem design, durabilidade e sofisticação, com descontos especiais.
4 exemplos de como o varejo brasileiro está usando a IA generativa para aumentar a produtividade 04/08/2025 - Exame A Inteligência Artificial saiu do campo das promessas e se tornou peça-chave na gestão do varejo brasileiro. Aplicada em setores que vão do atendimento à logística, passando por vendas e planejamento, a tecnologia tem ampliado a produtividade e aberto novas frentes de relacionamento com consumidores, além de otimizar recursos.
Em um ano, Amazon investe R$ 13,7 bilhões no Brasil e dobra número de empregos 04/08/2025 - Focus Poder A Amazon investiu mais de R$ 55 bilhões no Brasil nos últimos dez anos, sendo 23% desse montante, ou R$ 13,7 bilhões, aplicados somente no último ano. Os recursos foram destinados principalmente para infraestrutura, logística, tecnologia e capital humano, consolidando o país como uma prioridade estratégica nos planos globais da empresa.
Dia dos Pais: vendas do Boticário devem crescer 16% em relação ao ano passado 04/08/2025 - O Tempo O Dia dos Pais, que acontece no dia 10 de agosto neste ano, é uma das datas mais importantes para o varejo. Uma das empresas que espera crescimento nas vendas em 2025 é o Boticário, que projeta um aumento de 16% na receita com a data em comparação ao ano passado.
Shopee amplia capacidade logística no Rio de Janeiro 04/08/2025 - Giro News A Shopee reforçou a sua malha logística no Rio de Janeiro com a inauguração de três hubs em Itaboraí, São Gonçalo e Magé. Com a expansão, a capacidade de processamento de pedidos no estado foi ampliada em 30%, prometendo entregar produtos no mesmo dia ou no dia seguinte para consumidores da região metropolitana.
Itália impõe multa de 1 milhão de euros à Shein por ‘greenwashing’ 04/08/2025 - Valor Econômico A autoridade de concorrência da Itália impôs nesta segunda-feira (4) uma multa de 1 milhão de euros à varejista on-line de fast fashion de origem chinesa Shein por induzir os clientes a erro sobre o impacto ambiental de seus produtos.
GPA mira cliente de alta renda com lançamento de marca própria premium 04/08/2025 - Valor Econômico Em mais um passo em sua estratégia de expansão de marcas próprias, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) lança o rótulo “Pão de Açúcar”, voltado ao segmento mais premium das prateleiras. A linha já conta com cinco produtos disponíveis em todas as lojas da bandeira e a expectativa é ultrapassar 80 itens até o fim deste ano.