Renner cria duas vice-presidências para aumentar agilidade em decisões 27/05/2025 - Folha de São Paulo A Lojas Renner informou em comunicado nesta segunda-feira (26) que está separando suas unidades de negócios em duas vice-presidências, buscando aumentar a agilidade na tomada de decisão e garantir maior sinergia entre os segmentos.
Varejo rápido da América Latina tem ‘oceano’ de US$ 448 bi em pagamentos, diz Mastercard 27/05/2025 - Estadão O varejo de bens de consumo de giro rápido, como alimentos e produtos de higiene pessoal, tem um volume de US$ 448,4 bilhões (o equivalente a R$ 2,5 trilhões) em vendas que podem entrar para o mundo de pagamentos eletrônicos na América Latina e no Caribe, de acordo com pesquisa encomendada pela Mastercard.
Os shoppings mais sofisticados de São Paulo e o que os torna únicos 27/05/2025 - Portal Alpha FM (Inaugurado em 18 de outubro de 1999, o Shopping Pátio Higienópolis está localizado na Avenida Higienópolis, 618, no bairro homônimo, região central de São Paulo. Idealizado pelo Grupo Malzoni, o empreendimento foi concebido para harmonizar com a arquitetura histórica do entorno, caracterizado por casarões do início do século XX e edifícios modernistas.)
Marca oferece desconto para quem doar uma peça de roupa do ex 27/05/2025 - O Tempo “Doe uma peça do seu ex e ganhe desconto em uma nova para vestir o seu atual”. A nova campanha de Dia dos Namorados da Aramis é um misto de criatividade e solidariedade.
(4. Lojas Participantes: Pátio Higienópolis...)
Peça ‘Portátil’, com Gregório Duvivier, estreia em SP 27/05/2025 - Guaruja Mix A peça de improviso “Portátil”, com Gregório Duvivier, entra em cartaz na próxima sexta-feira (30) no Teatro Sérgio Cardoso, localizado na região central de São Paulo.
(Teatro UOL – av. Higienópolis, 618 (piso 3 – Shopping Pátio Higienópolis), Higienópolis, região central.)
Perda de fôlego da inflação se aproxima do fim 30/10/2023 - Valor Econômico - Online Indicadores mostram esgotamento desse processo, com a perspectiva de que as cotações no atacado deixem de cair e as incertezas sobre serviços
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/10/29/perda-de-flego-da-inflao-se-aproxima-do-fim.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
Shopee amplia rede logística com mais de 2 mil pontos de retirada e devolução 27/05/2025 - E-Commerce Brasil Com a nova funcionalidade, os consumidores podem optar por retirar seus pedidos nas Agências Shopee, estabelecimentos comerciais parceiros que funcionam como pontos de coleta de produtos vendidos por lojistas brasileiros na plataforma.
Altas e baixas: Assaí lidera Ibovespa com avanço de quase 6% 27/05/2025 - Eu Quero Investir As ações do Assaí (ASAI3) encerraram o pregão desta segunda-feira (26) como o maior destaque entre as altas e baixas do Ibovespa, subindo 5,97% e fechando a R$ 10,65.
IPCA-15: preços sobem 0,36% em maio, puxados por alta da energia elétrica e remédios 27/05/2025 - G1 O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial do país, aponta que os preços subiram 0,36% em maio. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico 02/04/2025 - Giro News A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024 02/04/2025 - E-Commerce Brasil O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
Correios lança marketplace e disputam com Shopee 02/04/2025 - O Antagonista Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
Península faz ajuste e participação no Carrefour Brasil cai abaixo de 5% 02/04/2025 - CNN Brasil O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) que um de seus principais acionistas, a empresa de gestão de ativos da família Diniz, Península, passou por uma reorganização societária e que por isso a participação da companhia na rede de varejo caiu para menos de 5%.
De volta a ativa, Fashion Meeting 2025 projeta movimentar o mercado da moda; veja números 02/04/2025 - Terra Com um investimento de R$450 mil, o Festival Fashion Meeting chega à sua 11ª edição depois de quatro anos afastado do universo da moda. Entre os dias 2 e 3 de abril, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o festival tem como objetivo de se consolidar como uma das principais plataformas de negócios e networking do setor.
Informalidade ‘rouba’ trabalhadores com carteira assinada e agrava falta de mão de obra qualificada 02/04/2025 - Estadão Se em épocas de crise e de desemprego elevado o trabalho sem carteira assinada era uma espécie de tábua de salvação para o brasileiro garantir alguma renda no final do mês, hoje essa lógica mudou. Com o desemprego baixo e a economia crescendo, a informalidade está “roubando” trabalhadores do mercado formal e agravando o quadro de escassez de mão de obra qualificada para ocupar vagas com carteira assinada.
Apesar de melhora, brasileiro segue pessimista, mostra pesquisa global 02/04/2025 - Valor Econômico A confiança do consumidor brasileiro apresentou variação positiva em março, após quatro meses sem alta, mostra o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo instituto Ipsos. Apesar disso, o indicador segue abaixo da linha da neutralidade, marcando 49,1 pontos em uma escala de 0 a 100 - pontuações abaixo de 50 indicam pessimismo.
O Boticário lança Cuide-se Bem Chocolatudo 09/12/2024 - Revista News Nova versão do "creme de vaquinha" tem fórmula mais hidratante, cremosa e com cheirinho inspirado em chocolate com morango
Assaí expande presença no Pará com inauguração da 8ª unidade 09/12/2024 - Giro News O Assaí Atacadista abre as portas da sua 4ª loja em Belém, capital do Pará, sendo a 8ª no estado. A filial chega com mais de 11 mil m² de área construída, sendo 5,5 mil m² de área de loja e estacionamento com 453 vagas.
Claudia Vilhena assume como CMO do Carrefour 09/12/2024 - Meio&Mensagem Na gestão do marketing de Carrefour e Sam's Club, executiva tem a missão de explorar uma visão integrada da jornada do consumidor
Iguatemi Esplanada recebe exposição do Chaves com cenários da Vila 09/12/2024 - Agenda Sorcaba Os fãs de Chaves e Chapolin já podem garantir seus ingressos para uma experiência imperdível, “Chaves: A Exposição”, que estreou neste mês de dezembro no Iguatemi Esplanada
Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos pelo site expochaves.com.br.
Multiplan conclui venda de shopping 09/12/2024 - Valor Econômico A Multiplan concluiu a venda de uma participação de 25% no Jundiaí Shopping, no interior de São Paulo, por R$ 253,2 milhões, para o fundo de investimentos XP Malls.
Estratégia de negócios do Bistek é destaque na revista Exame 09/12/2024 - Portal Veneza A rede Bistek Supermercados, fundada em 1979 em Nova Veneza pela família Ghislandi, ganhou destaque na revista Exame neste mês de dezembro por sua estratégia diferenciada no setor varejista. Especializada em negócios, a publicação é uma das mídias mais tradicionais do Brasil.