75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
Mercado vê dólar de volta aos R$ 5 no fim do ano 09/10/2023 - Valor Econômico / Finanças - Online Mediana de 42 casas mostra recuperação, mas amplitude de projeções, que vão de R$ 4,80 a R$ 5,30, sinaliza ambiente de muita incerteza, agora agravado pela guerra. 9
Economia global acumula riscos 09/10/2023 - Valor Econômico / Assis Moreira - Online Uma propagação de conflito militar no Oriente Médio alimenta temor de elevação maior do preço do petróleo.
Câncer de mama aumenta 5% entre mulheres mais jovens 06/10/2023 - Dia a Dia Notícia - Online Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgados pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), desde o ano de 2021, o câncer de mama ultrapassou o de pulmão, tornando-se o tipo mais diagnosticado no mundo. (05)
Brasil deve ter mais de 76 mil casos de câncer de mama este ano 06/10/2023 - Achei Sudoeste - Online Dentre todos os tipos de câncer, o de mama é o que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 76,3 mil casos foram estimados para 2023 no Brasil. (05)
Câncer de mama pode ser diagnosticado em até 5 minutos por robô desenvolvido na Inglaterra 06/10/2023 - Pais & Filhos - Online Um robô com cinco “dedos” foi desenvolvido na Universidade de Bristol, na Inglaterra, com o objetivo de ser usado para procurar caroços nas mamas de pessoas que podem vir a esquecer de realizar as checagens anuais, ou que então não confiam no auto exame. (05)
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Esfera oferece até 7 pontos por real gasto na Polishop e Casas Bahia 19/03/2025 - Passageiro de Primeira A Esfera está oferecendo até 7 pontos por real gasto na Polishop e nas Casas Bahia. As ofertas contemplam todas as opções de pagamento disponíveis no ato da compra e são válidas até domingo (23). Confira!
Carrefour testa rotisserie nas unidades do Atacadão e Sam’s Club do RJ 19/03/2025 - SA+ Ecossistema do Varejo O Grupo Carrefour Brasil quer promover a interação dos consumidores dentro das unidades do Atacadão e Sam’s Club no Rio de Janeiro, transformando-as em espaços de experimentação. Para isso, a empresa pretende ampliar a seção de cafeteria e testar o serviço de rotisserie, com pratos prontos para o consumo.
Rápidas: Petrobras, Vale, Taesa, Frasle, Tupy, Vivara, Azzas, Multiplan 19/03/2025 - Finance News A Multiplan vai pagar no próximo dia 24 de março os juros sobre o capital aprovados em março do ano passado. O valor total bruto é de R$ 90 milhões de reais, correspondente a R$ 0,15 por ação. Tem direito acionistas inscritos nos registros da companhia no dia 4 de abril de 2024. As ações passaram a ser negociadas “ex juros” a partir de 5 de abril de 2024
São Paulo Fashion Week N59 divulga line-up do evento 19/03/2025 - TOPVIEW A 59ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) marca três décadas de inovação na moda brasileira, trazendo estreias e desfiles em locais icônicos da capital paulista. O evento ocorrerá de 6 a 11 de abril de 2025, com desfiles no shopping JK Iguatemi, Casa Higienópolis e espaços externos da cidade.
4ª edição da Iguatemi Collections 15/04/2024 - Vip Virtual - Online Com mais de R$ 900 milhões em vendas nas últimas edições, Iguatemi S.A. anuncia 4ª edição do Collections e assinatura de parceria exclusiva de 3 anos com L-founders of Loyalty
Iguatemi Collections – Uma campanha de fidelidade revolucionária 15/04/2024 - Notícias de Hortolandia - Online A Iguatemi S.A., uma das maiores empresas de shopping centers do país, tem orgulho de apresentar a 4ª edição da Iguatemi Collections. Uma iniciativa que tem como objetivo engajar e fidelizar clientes através de uma experiência de compras única e recompensadora.
Em busca do equilíbrio entre o home office e o presencial: no varejo, no digital e em tudo mais 15/04/2024 - Mercado e Consumo - Online A recente declaração do CEO da Nlke, John Donahoe, de que é difícil criar algo inovador e disruptivo via Zoom, reforça os dilemas de que as organizações em todo o mundo enfrentam em buscas de modelos e respostas de como conciliar esses dois universos