75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Carrefour (CRFB3) elege novo diretor 09/10/2023 - Money Times - Online O conselho de administração do Grupo Carrefour Brasil elegeu Pablo Lorenzo como novo diretor executivo de operações. (06)
Mercado vê dólar de volta aos R$ 5 no fim do ano 09/10/2023 - Valor Econômico / Finanças - Online Mediana de 42 casas mostra recuperação, mas amplitude de projeções, que vão de R$ 4,80 a R$ 5,30, sinaliza ambiente de muita incerteza, agora agravado pela guerra. 9
Economia global acumula riscos 09/10/2023 - Valor Econômico / Assis Moreira - Online Uma propagação de conflito militar no Oriente Médio alimenta temor de elevação maior do preço do petróleo.
Câncer de mama aumenta 5% entre mulheres mais jovens 06/10/2023 - Dia a Dia Notícia - Online Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgados pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), desde o ano de 2021, o câncer de mama ultrapassou o de pulmão, tornando-se o tipo mais diagnosticado no mundo. (05)
Brasil deve ter mais de 76 mil casos de câncer de mama este ano 06/10/2023 - Achei Sudoeste - Online Dentre todos os tipos de câncer, o de mama é o que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 76,3 mil casos foram estimados para 2023 no Brasil. (05)
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Varejo e serviços fecham 2023 em queda, indica IGet 12/01/2024 - Valor Econômico - Online Segmentos de combustíveis, móveis e eletrodomésticos, supermercados, vestuário, artigos farmacêuticos e artigos de uso pessoal caíram em dezembro.
QMC destinará R$ 450 milhões para expansão da infraestrutura 5G 11/01/2024 - Acesso WI-FI - Online Os novos recursos se somarão aos mais de R$ 100 milhões já investidos em projetos indoor 5G em 2023 – que incluem shopping centers das maiores redes do país, incluindo Multiplan e Iguatemi
Peça ‘A Vida Passou por Aqui’ no Teatro UOL 11/01/2024 - Bares SP - Online A peça conta a história de uma profunda e sólida amizade entre uma mulher e um homem de estratos sociais diferentes. De 12 de janeiro a 31 de março no Teatro UOL.
Imposto de Renda 2025: saiba quanto a Receita morde do seu salário 13/01/2025 - B3 Ainda está em aprovação a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês. Portanto, até que isso aconteça – e se acontecer – fica valendo apenas a isenção para quem tem salário de até R$ 2.259,20.
‘Taxa das blusinhas’: Diferença de preços entre fast fashion chinesas e varejistas nacionais tem queda 10/01/2025 - Money Times Em janeiro de 2024, poucos meses antes do início da taxação, a diferença de preços entre as varejistas nacionais e a Shein era significativa. Com oito itens no carrinho, a Shein apresentava preços 28% mais baixos que a Renner (LREN3), 33% menores que a C&A (CEAB3) e 31% inferiores aos da Riachuelo.
Mudanças acionárias: Tenda, Localiza e Raia Drogasil anunciam alterações 10/01/2025 - Investing.com – A construtora Tenda, a farmacêutica Raia Drogasil e a locadora de veículos Localiza anunciaram mudanças nas suas participações acionárias, de acordo com documentos divulgados ao mercado. Veja detalhes abaixo:
Após longa espera, Shein quer IPO em Londres no primeiro semestre de 2025 10/01/2025 - Exame A Shein está se preparando para realizar uma oferta pública inicial (IPO) em Londres no primeiro semestre de 2025. A listagem, que pode ocorrer já na Páscoa, depende de aprovações regulatórias tanto do Reino Unido quanto da China.
Ibovespa hoje: Minerva (BEEF3) salta mais de 5% e CSN (CSNA3) tem novo dia de queda 10/01/2025 - Estadão Outro destaque positivo do pregão foi o Carrefour (CRFB3). As ações da companhia encerraram a sessão em alta de 2,41% a R$ 5,53, recuperando-se de parte das perdas sofridas na véspera, quando despencaram 12,2%. A CRFB3 está em alta de 1,84% no mês. No ano, acumula uma valorização de 1,84%.
Multiplan: T. Rowe Price reduz participação para 9,93% do total de ações ON emitidas pela companhia 10/01/2025 - ADVFN A Multiplan recebeu correspondência, na qual a acionista T. Rowe Price Associates, Inc, em nome de seus clientes, na qualidade de gestores de investimentos, informa que, no dia 7 de janeiro de 2025, suas participações societárias atingiram 51.544.071 ações ordinárias de emissão da Companhia, equivalentes, naquela data, a 9,93% do total de ações ordinárias emitidas pela Companhia.
Especialista aponta quatro fatores para impulsionar as vendas para a geração Z 10/01/2025 - SA+ Cada geração possui características únicas, o que torna fundamental compreender suas especificidades para alcançar todos os segmentos de clientes. A geração Z (nascidos entre 1996 e 2010), que, de acordo com dados do IBGE, representa mais de 20% da população brasileira — cerca de 40 milhões de pessoas — já está transformando o cenário do varejo e do consumo.