Shopping Pátio Higienópolis
      • A Black Friday como espelho do futuro do varejo
        02/12/2025 - Mercado & Consumo
        O crescimento anual das vendas pelo ecommerce evoluiu de US$ 9,12 bilhões em 2022 para US$ 9,8 bilhões em 2023, US$ 10,8 bilhões em 2024 e, agora, US$ 11,8 bilhões, mantendo um consistente crescimento de participação no total das vendas.
      • Grupo Muffato: o que é e ele pode mudar a tese para as ações do Assaí (ASAI3)?
        01/12/2025 - Info Money
        Na última semana, o Assaí (ASAI3) divulgou um fato relevante anunciando que Ederson e Everton Muffato, acionistas controladores do Grupo Muffato, adquiriram uma participação relevante (de aproximadamente 10,3%) na empresa de atacarejo por meio de dois fundos de investimento –Snapper Rocks e WHG Apache –dos quais são os únicos acionistas.
      • RD Saúde (RADL3) anuncia bonificação e eleva capital em R$ 750 mi
        01/12/2025 - BP Money
        A RD Saúde (RADL3) informou nesta segunda-feira (01), por meio de fato relevante, que o conselho de administração aprovou submeter aos acionistas uma proposta de aumento de capital social no valor de R$ 750 milhões, por meio da capitalização de parte das reservas de lucros.
      • Amazon e Google lançam serviço unindo plataformas em nuvem para tornar conectividade mais rápida
        01/12/2025 - O Globo
        Amazon e Google lançaram no domingo um serviço de rede multicloud desenvolvido conjuntamente para atender à crescente demanda por conectividade mais rápida e confiável, informaram as empresas em um comunicado. De acordo com reportagem da Reuters, a iniciativa acontece em um momento em que até interrupções na internet, mesmo que breves, podem causar grandes falhas.
      • Shopee tem 90% de crescimento na Black Friday em relação a 2024
        01/12/2025 - E-Commerce Brasil
        A Shopee encerrou a Black Friday 2025 com o melhor desempenho desde sua chegada ao país. Segundo a empresa, as vendas realizadas na última sexta-feira (29) cresceram mais de 90% na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado reforça um novembro histórico para o marketplace, que já havia registrado 20 milhões de itens vendidos no 11.11.
      • Mercado Livre vê espaço para o e-commerce brasileiro seguir evoluindo
        01/12/2025 - Giro News
          O Mercado Livre ainda enxerga um espaço no país para continuar evoluindo o e-commerce brasileiro. De acordo com o CEO da operação nacional da empresa, Fernando Yunes, categorias como eletrodomésticos, supermercado e farmácia são terrenos ainda pouco explorados e nos quais o setor pode se consolidar. “A gente tem espaço para avançar e ganhar market share em categorias: ontem o Mercado Livre foi líder em eletrodomésticos, isso é inédito no comércio eletrônico”.
      • Americanas (AMER3) elege Sebastien Durchon, ex-CEO do Dia, como novo CFO
        01/12/2025 - Info Money
        O Conselho de Administração da Americanas (AMER3) aprovou, nesta sexta-feira (28), a eleição de Sebastien Durchon para o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, com mandato que se inicia a partir desta segunda-feira (1).
      • Shein é investigada pelo procurador-geral do Texas por práticas trabalhistas e segurança de produtos
        01/12/2025 - Valor Econômico
        O procurador-geral do Texas, Ken Paxton, disse nesta segunda-feira (1º) que está investigando a Shein para determinar se a varejista de roupas violou uma lei estadual relacionada a práticas trabalhistas antiéticas e à venda de produtos inseguros.
      • Mercado Livre e Shopee dominam novas locações no país
        01/12/2025 - Valor Econômico
        As vendas da Black Friday, na última sexta-feira (28), ajudam a explicar o crescimento exponencial da área locada em galpões e condomínios logísticos no país por dois grandes “players” do varejo virtual, responsáveis por 90% dos 656 mil m² alugados pelo setor no terceiro trimestre.
      • Confira as novidades nas decorações de Natal dos shoppings de SP
        01/12/2025 - Estadão
        O Estadão produziu um vídeo de 1min e 30s destacando as decorações de Natal nos shoppings de SP. O pátio Paulista foi destaque, estando na abertura e tendo o maior tempo de tela.