Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
Em julho, todo dia é dia de diversão 25/06/2025 - Pega essa Novidade A 41ª edição do Festival de Férias do Teatro UOL acontece entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, com 8 espetáculos, em cartaz de segunda a domingo, com temas diversos, que vão desde os clássicos atemporais, incluindo stand-up, palhaçaria e ciência, sempre com muita diversão e criatividade. (Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL oferece uma experiência completa, com conforto, segurança e fácil acesso para que toda a família aproveite um dia repleto de arte e imaginação. )
Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
Em julho, todo dia é dia de diversão 25/06/2025 - Pega essa Novidade A 41ª edição do Festival de Férias do Teatro UOL acontece entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, com 8 espetáculos, em cartaz de segunda a domingo, com temas diversos, que vão desde os clássicos atemporais, incluindo stand-up, palhaçaria e ciência, sempre com muita diversão e criatividade. (Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL oferece uma experiência completa, com conforto, segurança e fácil acesso para que toda a família aproveite um dia repleto de arte e imaginação. )
Casas Bahia (BHIA3): Grupo UBS atinge participação na varejista 07/01/2025 - O ano começou com uma novidade em relação ao quadro de acionistas das Casas Bahia (BHIA3). A companhia comunicou, nesta segunda-feira (6), que o Grupo UBS atingiu uma participação de 5,12% na empresa – posição construída por meio de derivativos que dão direito à compra do número total de ações ordinárias da varejista.
Swing Trade: recomendação gráfica para as ações da C&A (CEAB3) 07/01/2025 - Estadão Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações da C&A(CEAB3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.
Farmácias Extrafarma passarão para a bandeira da Pague Menos em Balsas, Caxias e São Luís 07/01/2025 - Diário Sul Maranhense A Pague Menos, segunda maior rede de farmácias do Brasil e a primeira a estar presente em todos os estados da federação, anuncia a conversão de três lojas da bandeira Extrafarma no Maranhão para a bandeira Pague Menos. Além da nova identidade visual, as unidades combinarão serviços e ofertas exclusivas com qualidade, agilidade e conveniência em todo o processo de compras. As lojas estão localizadas nas cidades de Balsas, Caxias e na capital, São Luís. Ao todo, o estado do Maranhão conta com 84 unidades da rede.
Boticário faz estreia em evento de tecnologia com protótipo de batom inteligente 07/01/2025 - O Globo Um braço robótico, apresentado na CES 2025, aplica o batom e é ativado por comandos de botão. O sistema usa visão computacional para fotografar o rosto do usuário, mapear os lábios e distinguir entre tons labiais e faciais
Shopee registra crescimento de 50% no tráfego diário em seu app 07/01/2025 - Mobile Time A Shopee (Android, iOS) terminou 2024 com um crescimento de 50% no tráfego diário em seu aplicativo. Os dados foram compartilhados pelo marketplace nesta segunda-feira, 6, que também observou um aumento de 40% no tempo utilizado nos jogos do app.
Shopee lança programa Creator da Shô para impulsionar microinfluenciadores 07/01/2025 - Mercado & Consumo Em um momento em que ser influenciador está cada vez mais associado a uma atividade profissional, a Shopee lançou o programa Creator da Shô, uma iniciativa voltada para microinfluenciadores que buscam profissionalizar suas carreiras e ampliar sua visibilidade no universo digital.
Assaí (ASAI3) sobe 4,6% nesta segunda-feira; veja se o papel pode valorizar ainda mais 07/01/2025 - Estadão As ações do Assaí (ASAI3) sobem nesta segunda-feira (6) em meio ao otimismo do mercado, com os juros futuros em queda e o Ibovespa em alta nas primeiras horas do dia. A queda dos juros futuros impacta diretamente nas ações de empresas do setor de varejo: com uma estimativa de um juro menor, a atividade econômica tende a se reaquecer e impulsionar diretamente o lucro das empresas do varejo.
Tendência: marcas de luxo investem em cafeterias de alto padrão 07/01/2025 - Terra arcas famosas têm dedicado especial atenção a essa estratégia, transformando simples visitas a lojas em experiências memoráveis. Um exemplo disso é o Zacaffé, estabelecimento da loja Zara inaugurado em Madrid, Espanha, no mês de novembro de 2024.
Carrefour terá loja dentro do WhatsApp no Brasil 05/10/2023 - Mobile Times - Online O Carrefour terá uma loja digital dentro do WhatsApp no Brasil. Os testes já começaram internamente, com funcionários e familiares, e a expectativa é de que o lançamento para o público geral aconteça até o final do ano, disse Samuel James, diretor-executivo de transformação digital do Carrefour, durante painel na Futurecom, nesta quarta-feira, 4, em São Paulo. (04)
Mudança nos padrões de consumo. 05/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online O consumidor de hoje espera uma experiência de compra acelerada. No entanto, a conveniência por si só não é mais suficiente para satisfazer o consumidor moderno. Veja alguns dados no vídeo abaixo. (04)
Reconstrução mamária: Governo de SC lança mutirão de cirurgias 04/10/2023 - Negócios Folha Videira - Online No mês de prevenção ao câncer de mama, o Governo de Santa Catarina lança a campanha “A cor da esperança é rosa”, com ações de busca pelo diagnóstico precoce, bem como a cirurgia de reconstrução mamária. (03)
Trem rosa na Itália promoverá prevenção contra câncer de mama 04/10/2023 - IstoÉ - Online Até o próximo dia 31 de outubro, médicos e voluntários estarão a bordo de trens rosas de alta velocidade na Itália na tentativa de prevenir o câncer de mama durante o mês internacional do combate à doença. (03)
Baixa procura por exames pode esconder novos casos de câncer 04/10/2023 - Buriti News - Online Oferta de exames para identificar câncer de mama e câncer no colo do útero é maior do que a procura em Campo Grande, o que pode causar uma subnotificação no número de casos. (03)
Fortaleza: associação oferece 400 mamografias gratuitas para diagnóstico do câncer de mama 04/10/2023 - GC Mais - Online Em apoio ao Outubro Rosa, a Associação Nossa Casa vai oferecer a realização de 400 mamografias gratuitas ao longo do mês, em Fortaleza. A ação acontece em parceria com a organização Américas Amigas e tem o objetivo de promover a detecção precoce e reduzir a mortalidade por câncer de mama. (03)
Instituto Avon realiza evento com exames gratuitos de mamografia 04/10/2023 - Folha de Mato Grosso - Online Além de toda a programação, o Giro Pela Vida terá também a presença de ONGs parceiras como a Cabelegria, que recebe doações de cabelos e os transformam em perucas para serem doadas para crianças e mulheres diagnosticadas com doenças e tratamentos que causam a queda dos cabelos, e a Américas Amigas, uma ONG e Entidade que promove os Direitos Humanos e luta pela queda da mortalidade por câncer de mama no Brasil. (02)
Outubro Rosa: conheça ONGs que atuam no combate ao câncer de mama 04/10/2023 - Observatório do Terceiro Setor - Online Para o Outubro Rosa 2023, a ONG Américas Amigas organiza uma ação em mais de 11 cidade de São Paulo, promovendo mais de 4.400 mamografias gratuitas. O projeto é destinado à mulheres acima de 40 anos, dependentes do SUS e que não realizam o exame há mais de um ano. (03)