A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
A experiência do consumidor no comércio varejista 09/02/2024 - Diário do Nordeste - Online Entre os fatores que ajudam a melhorar a experiência do consumidor estão: conhecer o cliente, proporcionar excelência no atendimento, realizar contato pós-venda e fazer uso tecnologia para facilitar a comunicação, por exemplo.
Escritório Infantil de máscaras de Carnaval 09/02/2024 - A Vida no Centro - Online Entre 03 e 12 anos podem se divertir na secretaria do Carnaval no Pátio de Higienópolis (piso Terraço) para personalizar máscaras de Carnaval.
Beleza inclusiva: Grupo Boticário lança ferramentas de acessibilidade 08/02/2024 - Exame - Online Lojas das marcas O Boticário e Quem disse, Berenice? oferecem ferramentas gratuitas para facilitar a aplicação de produtos de beleza em caso de mobilidade reduzida nos membros superiores e fraqueza muscular.
Raia Drogasil vai exercer opção de compra e assumir 100% da 4Bio 08/02/2024 - NeoFeed - Online A Raia Drogasil vai comprar os 15% restantes do empresário André Kina e assumir integralmente a 4Bio, uma empresa que fatura aproximadamente R$ 3 bilhões e cresce 50% ao ano
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Sufoco: Casas Bahia (BHIA3) e outras varejistas derrapam no Ibovespa nesta quinta-feira; saiba por quê 12/01/2024 - Suno Notícias - Online As ações da Casas Bahia (BHIA3) despencaram nesta quinta-feira (11) no Ibovespa, liderando as perdas do índice. Outras empresas do setor de consumo, penalizado pelos dados acima do consenso do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgados pela manhã, também derrapam na Bolsa.
Magazine Luiza (MGLU3) e outras varejistas podem ser impactadas por decisão sobre Difal, diz jornal; entenda 12/01/2024 - Suno Notícias - Online A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o diferencial de alíquotas (Difal) do ICMS deve trazer impacto bilionário para algumas varejistas, como o Magazine Luiza (MGLU3), Mercado Livre (MELI34) e Lojas Renner (LREN3), segundo o jornal Valor Econômico. Juntas, essas empresas possuem pouco mais de R$ 1,2 bilhão em depósitos judiciais referentes à disputa.
Pelo 2º ano consecutivo, Assaí integra o índice de sustentabilidade da B3 12/01/2024 - Paraíba Já - Online O Assaí Atacadista passa a integrar, por mais um ano, a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, o ISE-B3, instrumento da Bolsa de Valores brasileira que avalia as companhias que têm o comprometimento reconhecido com práticas de sustentabilidade em seus negócios.
O que os números do Carrefour revelam sobre Assaí e Grupo Mateus? 24/07/2025 - Info Money O JPMorgan avaliou que, embora o Carrefour Brasil não seja mais uma empresa listada, a divulgação de seus resultados do segundo trimestre de 2025 traz leituras relevantes para o setor, especialmente para Assaí (ASAI3) e Grupo Mateus (GMAT3), ambos com recomendação neutra pelo banco.
Supernosso e L-founders of loyalty fazem nova parceria 24/07/2025 - O Tempo A rede supermercadista Supernosso lançou campanha de fidelidade com panelas da marca francesa Cuisinox. Criada em parceria com a L- founders of loyalty — empresa de campanhas de fidelidade no varejo — a nova ação da rede mineira prestigia os clientes do Clube Supernosso.
Grupo Carrefour reverte lucro e tem prejuízo de 401 milhões de euros no 1º semestre 24/07/2025 - Valor Econômico O Carrefour teve prejuízo de 401 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, revertendo o lucro de 25 milhões de euros no mesmo período de 2024. Por outro lado, as vendas líquida cresceram 7,5%, para 41,75 bilhões de euros.
Jeff Bezos vende mais US$ 1,5 bi em ações da Amazon 24/07/2025 - Valor Econômico Jeff Bezos, fundador e presidente executivo da Amazon.com, vendeu mais 6,6 milhões de ações por US$ 1,5 bilhão nesta segunda e terça-feira (21 e 22 de julho).
Supermercado lança campanha de selinhos com produtos da marca francesa Cuisinox 24/07/2025 - Jornal MG Turismo Boa notícia para quem valoriza uma boa experiência à mesa! O Supernosso acaba de lançar uma nova campanha de selinhos, em parceria com a L-founders of loyalty. Desta vez, os clientes podem adquirir, com descontos especiais, produtos da marca francesa Cuisinox, referência mundial em utensílios de alta performance.
Vídeo mostra quando carro invade shopping em Goiânia 24/07/2025 - G1 Nas imagens, é possível ver quando veículo entra no shopping, quebrando uma porta de vidro, e passa por corredores. Motorista foi preso em flagrante.
Lacoste abre pop-up store que homenageia um ícone e celebra seu mais novo lançamento: a POLO L.12.12 LIGHT 24/07/2025 - Brasil Fashion News Com 200m², a loja temporária vai ocupar o átrio do Shopping Pátio Higienópolis, no piso Veiga Filho, entre os dias 15 de julho e 10 de agosto, e contará com a personalização de polos, para deixar a peça icônica com a identidade desejada, o que antecedendo o Dia dos Pais, pode se tornar o presente único que muitos buscam.
Lacoste celebra a história da camisa polo inaugurando pop-up store em São Paulo 24/07/2025 - Blog - Ana Cláudia Thorpe Com estrutura 360º na cor e textura do saibro do tênis, sendo possível até personalizar as peças, a Lacoste inaugurou uma pop-up store no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, lembrando a evolução de sua tradicional camisa polo, lançada em 1933 por René Lacoste.
O momento da Lacoste: nova camisa polo, loja pop-up e campanha com ícones 24/07/2025 - Exame Ainda dentro do plano de impulsionar a nova camisa polo, a Lacoste acaba de inaugurar uma pop up store no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Com as paredes cor de terra, uma referência ao piso de saibro, a loja temporária tem à venda a recém-lançada L.12.12 LIGHT, a clássica L.12.12 e a polo Paris. A pop up funcionará até o dia 10 de agosto, véspera de Dia dos Pais, uma espécie de segundo Natal para o varejo de moda masculina.