Camila Coutinho prestigia lançamento de Dolce&Gabbana Beauty no Brasil 12/05/2025 - Ideia Delas Na última quinta-feira (08/05), a empresária Camila Coutinho prestigiou o evento de lançamento de Dolce&Gabbana Beauty. Ao lado de grandes nomes da moda e beleza, na Casa Higienópolis, em São Paulo, a primeira blogueira de moda do país conheceu os produtos de beleza da marca, que agora serão comercializados em todo o Brasil.
O 13 de maio é dia de festa? 12/05/2025 - Folha de S.Paulo O 13 de maio de 1888 foi um dia de festa para milhares de pessoas à época mantidas sob o jugo da escravização no Brasil, mas o dia seguinte à promulgação da Lei Áurea (com seus apenas dois artigos) institucionalizou o abismo étnico-racial entre negros e não negros no país.
Além da moda: cafeterias são a nova aposta do mercado de luxo 12/05/2025 - Correio do Povo Recém-chegado no Brasil, o Café da Tiffany, como é conhecido o Blue Box Café, foi inaugurado em São Paulo e está localizado em frente à nova loja da marca, no Shopping Iguatemi.
Varejo registra segundo recuo consecutivo, mostra índice do Santander 12/05/2025 - Veja Em abril, o IGet, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou um recuo de 0,4% no índice ampliado em comparação ao mês anterior.
Endividamento chinês se iguala ao dos EUA e cria problema para o Brasil 12/05/2025 - Folha de S.Paulo Para o resto do mundo e países muito endividados como o Brasil, haverá pressão para os bancos centrais manterem juros elevados a fim de atrair financiadores de suas dívidas –à medida em que os dois gigantes sugarão dinheiro do mundo para rolar débitos.
EUA e China anunciam acordo para reduzir tarifas temporariamente 12/05/2025 - Folha de S.Paulo Os Estados Unidos e a China chegaram a um acordo para reduzir temporariamente as tarifas recíprocas, enquanto as duas maiores economias do mundo buscam encerrar uma guerra comercial que tem alimentado temores de recessão e deixado os mercados financeiros em alerta.
Pátio Higienópolis Ilumina Fachada de Rosa, em apoio à campanha de conscientização sobre câncer de mama 11/10/2023 - Mais Empresas - Online No mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Pátio Higienópolis está com suas fachadas e a cúpula do empreendimento iluminadas em rosa, até 30 de outubro, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da campanha Outubro Rosa. '
Feriadão Dia das Crianças: Pátio Higienópolis Tem Brincadeiras de Ontem e Hoje 11/10/2023 - PegaEssa Novidade - Online Corrida do ovo, dança da cadeira, vivo ou morto, amarelinha – mas também slime, pintura em tela e jardinagem – estão entre as atividades gratuitas que Pátio Higienópolis preparou para as crianças aproveitarem de 12 a 15 de outubro, em homenagem ao Dia das Crianças, e com muita pipoca. 10
Outubro Rosa: saiba quando cirurgia de reconstrução da mama deve ser feita 11/10/2023 - Metrópoles - Online O Outubro Rosa é uma campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. As estimativas são de que uma em cada oito mulheres desenvolverá a enfermidade ao longo da vida. (10)
Iguatemi São José do Rio Preto lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 12/05/2025 - Catanduva Net A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Camila Coutinho prestigia lançamento de Dolce&Gabbana Beauty no Brasil 12/05/2025 - Ideia Delas Na última quinta-feira (08/05), a empresária Camila Coutinho prestigiou o evento de lançamento de Dolce&Gabbana Beauty. Ao lado de grandes nomes da moda e beleza, na Casa Higienópolis, em São Paulo, a primeira blogueira de moda do país conheceu os produtos de beleza da marca, que agora serão comercializados em todo o Brasil.
O 13 de maio é dia de festa? 12/05/2025 - Folha de S.Paulo O 13 de maio de 1888 foi um dia de festa para milhares de pessoas à época mantidas sob o jugo da escravização no Brasil, mas o dia seguinte à promulgação da Lei Áurea (com seus apenas dois artigos) institucionalizou o abismo étnico-racial entre negros e não negros no país.
Além da moda: cafeterias são a nova aposta do mercado de luxo 12/05/2025 - Correio do Povo Recém-chegado no Brasil, o Café da Tiffany, como é conhecido o Blue Box Café, foi inaugurado em São Paulo e está localizado em frente à nova loja da marca, no Shopping Iguatemi.
Varejo registra segundo recuo consecutivo, mostra índice do Santander 12/05/2025 - Veja Em abril, o IGet, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou um recuo de 0,4% no índice ampliado em comparação ao mês anterior.
Americanas: edital dá prazo a ‘interessados e lesados’ entrarem na ação sobre fraude 15/04/2025 - Info Money
Edital publicado pela 4.ª Vara Empresarial do Rio nesta segunda, 14, abre caminho para ‘interessados e lesados’ ingressarem no processo sobre o rombo de R$ 20,8 bilhões na Americanas, alvo de fraude contábil descoberta e divulgada em janeiro de 2023.
O Boticário capacita mulheres 45+ em projeto que combate etarismo no trabalho 15/04/2025 - VEJA São Paulo O Boticário lança a segunda edição de Novos Começos, programa dedicado à capacitação de mulheres acima de 45 anos. De acordo com o Data8, 70% das mulheres 45+ relatam dificuldades na recolocação profissional, enquanto 35% ingressam no empreendedorismo por necessidade, sem acesso a capacitação ou redes de apoio.
Ações do Assaí (ASAI3) tombam após renúncia de CFO; saiba mais 15/04/2025 - Estadão Investidor O Assaí (ASAI3) informou que recebeu o pedido de renúncia de Vitor Fagá de Almeida ao cargo de vice-presidente de Finanças e de Relações com Investidores. Às 12h04, as ações do varejista caíam 3,21%, a R$ 8,16.
Havaianas colabora com espanholas Zara e Gimaguas esta primavera-verão 15/04/2025 - Fashion Network A empresa brasileira especializada em calçado aposta em colaborações no mercado espanhol. Com o objetivo de impulsionar as suas vendas no país, a Havaianas associou-se à empresa de Barcelona Gimaguas e à marca-estrela do conglomerado Inditex, Zara, para lançar duas cápsulas de edição limitada para esta estação de primavera-verão.
Pão de Açúcar cai para 5ª posição no ranking nacional de supermercados 15/04/2025 - Folha de S.Paulo O GPA (Grupo Pão de Açúcar) caiu para a quinta posição no ranking das maiores redes do varejo alimentar do país, publicado anualmente pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados). O grupo registrou vendas de R$ 20,04 bilhões no ano passado, enquanto o Supermercados BH, atual quarto colocado, avançou para R$ 21,27 bilhões de faturamento.
Península vende toda sua participação de 4,9% no Carrefour Brasil 15/04/2025 - Info Money O Carrefour Brasil informou na noite desta segunda-feira que a acionista Península vendeu toda a sua participação de 4,9% na companhia, conforme fato relevante ao mercado.
Iguatemi vende 49% do Shopping Market Place e Galleria Shopping em SP 15/04/2025 - Giro News A administradora de shopping centers anuncia a venda de 49% do Shopping Market Place e Edifício Market Place Towers, localizados na zona sul de São Paulo, e o Galleria Shopping, em Campinas, no interior de São Paulo.
Moët & Chandon inaugura pop up store no shopping Iguatemi, em São Paulo 08/05/2024 - Mercado e consumo - Online A Moët & Chandon inaugurou uma pop-up store no shopping Iguatemi, em São Paulo. Primeira loja conceito da marca na América do Sul, a unidade fica aberta até o dia 12 de junho e tem o objetivo de aproximar o público final com experiências exclusivas.
Allos vende shopping na Baixada Fluminense 08/05/2024 - Globo - Online Acaba de vender sua participação de 50% no TopShopping, localizado em Nova Iguaçu (RJ), para a Fortuna Gestão e Participação, sua sócia no shopping, para a Fortuna Gestão e Participação, sua sócia no shopping.
Moët & Chandon inaugura pop up store no shopping Iguatemi, em São Paulo 08/05/2024 - Mercado e Consumo - Online O restaurante Piselli Sud, localizado no shopping Iguatemi, criou um menu de três pratos em parceria com a Moët & Chandon. A novidade fica no cardápio durante o período de abertura da loja.