O varejo está mudando: menos excesso, mais curadoria 18/12/2025 - Giro News O varejo vive um momento decisivo. Depois de muitos anos operando com sortimentos extensos, repetições de SKUs e excesso de opções, começa a ganhar força uma abordagem diferente: curadoria mais intencional, com foco em produtos que impulsionam crescimento real das categorias.
Giuliana Flores avança no plano de expansão e inaugura novas franquias 18/12/2025 - Revista KDEA 360 (A marca amplia sua atuação com a chegada de mais dois quiosques franqueados, desta vez no Shopping Anália Franco e no Shopping Pátio Paulista, ambos em centros comerciais mais prestigiados das respectivas regiões.)
Kiko Milano distribui brindes gratuitos no Shopping Pátio Paulista Até 16/12/2025 18/12/2025 - Cadastrar na Promoção A Kiko Milano, consagrada marca italiana de maquiagem, está chamando a atenção de quem passa pelo Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, com uma ação promocional gratuita que une experiência, interação e brindes entregues na hora. A ...
Amazon viola lei de proteção ao consumidor ao coletar informações de assinantes do Prime, diz juiz 18/09/2025 - Valor Investe A Amazon violou a lei de proteção ao consumidor ao coletar informações de pagamento de assinantes do Prime antes de divulgar os termos do serviço, decidiu um juiz na quarta-feira (17), dando à Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês) uma vitória parcial.
Amazon intensifica uso de IA generativa em suas finanças 18/09/2025 - Olhar Digital A Amazon está expandindo o uso de inteligência artificial generativa (IA) para além da automação de rotinas de back-office, aplicando a tecnologia em funções financeiras mais complexas. As informações são do Wall Street Journal.
Com a chegada da H&M ao Brasil, como ficam C&A e Renner na Bolsa? 18/09/2025 - UOL Economia A varejista de moda sueca H&M encerrou anos de especulação sobre o desembarque no Brasil ao abrir a sua primeira loja no país em 23 de agosto, no shopping center Iguatemi, na zona sul de São Paulo — as vendas pela internet para todo o país começaram junto. A segunda loja física foi inaugurada em 4 de setembro no shopping Anália Franco, na zona leste da capital paulista, e mais duas estão nos planos — nos shoppings Morumbi, também em São Paulo, e Parque Dom Pedro, em Campinas —, mas sem data definida.
Economistas veem tom mais duro do Copom mesmo com melhora nos dados 18/09/2025 - Folha de S.Paulo Manutenção da Selic em 15% ao ano era esperada pelo mercado, mas comunicado indicou cautela. Setor produtivo pede uma coordenação entre governo e Banco Central para reduzir efeitos colaterais nas empresas
Comédia Policial Interativa “Corte Fatal” Estreia Versão Brasileira No Teatro UOL 18/09/2025 - Dub Jarddins Sob direção e adaptação de Pedro Neschling, a montagem ganha ritmo ágil, linguagem contemporânea e um diferencial: o público decide o final a cada sessão. O elenco reúne Carmo Dalla Vecchia, Douglas Silva, Fernando Caruso, Hylka Maria e Paulo Mathias Jr, com participação especial de Fafy Siqueira. (Teatro UOL – Shopping Pátio Higienópolis: Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis)
2º tri mostra eficiência, mas juros altos ainda prejudicam varejo 18/09/2025 - Poder 360 2º trimestre de 2025 apresentou resultados que merecem ser lidos com lupa. Mostram que há, sim, avanços na gestão, na eficiência operacional e até mesmo na produção de valor. Contudo, a sombra dos juros altos continua a pairar sobre o setor, consumindo uma fatia importante dos resultados do esforço empresarial.
Varejo paulista cresce 8% no 1º semestre, mas sinaliza freio 18/09/2025 - ABC do ABC Com o mercado de trabalho aquecido, o varejo paulista viu seu faturamento crescer 7,9% neste primeiro semestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano passado.
Valor 1000: Renner é o grande destaque da indústria da moda 17/09/2025 - Valor Econômico A campeã do segmento de indústria da moda no Valor 1000, Lojas Renner superou um período de desafios em 2024 para ajustes bem-sucedidos em 2025. Ao monitorar as tendências e demandas de consumo para administrar estoques e agilizar a produção, a empresa fechou o segundo trimestre com crescimento de 20% nas vendas de vestuário e lucro líquido de R$ 404,5 milhões.