Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
Em julho, todo dia é dia de diversão 25/06/2025 - Pega essa Novidade A 41ª edição do Festival de Férias do Teatro UOL acontece entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, com 8 espetáculos, em cartaz de segunda a domingo, com temas diversos, que vão desde os clássicos atemporais, incluindo stand-up, palhaçaria e ciência, sempre com muita diversão e criatividade. (Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL oferece uma experiência completa, com conforto, segurança e fácil acesso para que toda a família aproveite um dia repleto de arte e imaginação. )
Magazine Luiza (MGLU3) é uma das varejistas indicadas por analistas para 2024 14/12/2023 - Suno Notícias - Online Em relatório divulgado no início da semana, o BB Investimentos indicou que, além de ser referência no consumo de bens duráveis com boa execução operacional, o Magazine Luiza (MGLU3) deve ser favorecido em 2024 pela continuidade do ciclo de redução da taxa de juros no Brasil.
O Boticário é a marca com a qual público da favela mais se identifica 25/06/2025 - Meio e Mensagem O Boticário segue como a principal força do segmento de beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são da nova onda do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Inteligência e Inovação Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
Shopee amplia entrega em até 24 horas e anuncia parceria com Azul 25/06/2025 - E-Commerce Brasil A Shopee anunciou na última terça-feira (24) a ampliação da modalidade de entrega em até 24 horas para as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. Até então, o serviço estava disponível apenas em São Paulo. A expansão faz parte da estratégia da companhia para fortalecer sua presença no mercado brasileiro, que completou cinco anos de operação no país.
FII TRXF11 adquire imóvel locado ao Assaí por R$ 47 milhões 25/06/2025 - Info Money O fundo imobiliário TRX Real Estate (TRXF11) anunciou a aquisição de um novo imóvel localizado em Caldas Novas (GO), atualmente locado ao Assaí Atacadista, reforçando no portfólio o padrão de contratos atípicos de longo prazo e geração de renda.
Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
Análise Setorial Varejo: Agosto 2024 01/08/2024 - Inves Talk No mês de julho, o Índice de Consumo subiu 2,01%, com performance um pouco abaixo à do Ibovespa. Veja agora o que esperar para Agosto.
IA avança no varejo. Revolução está só no começo 01/08/2024 - Folha de Pernambuco No varejo, a IA pode, por exemplo, regular estoques, aumentando o preço de um produto para diminuir o fluxo de consumo.
Tendências de pagamentos de varejo 01/08/2024 - Valor Econômico Com a consolidação do ecossistema do Open Finance e a abertura da possibilidade do Pix por aproximação, os players tendem a se especializar cada vez mais em produtos e nichos específicos
Assaí (ASAI3) contratou 16.081 mulheres em 2023 31/07/2024 - Acionista.com Ocupando o 21º lugar no ranking do Índice Teva Mulheres na Liderança, o Assaí (ASAI3) um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil contratou, no ano passado, 16.081 mulheres nos seus quadros profissionais. Além disso, dos 49% de colaboradoras, 25% estão nas posições de liderança e 27,3% das C-level estão ocupadas por elas.
Nova Campanha- Savegnago 31/07/2024 - Jornal do SBT - SBT Rede supermercadista completa 48 anos com uma campanha exclusiva para clientes Save Ganhe.
O que Renner e C&A têm de diferente para puxar a alta de ações de moda no Brasil? 24/06/2025 - Info Money Após forte recuperação das ações do setor de moda no Brasil, o Santander revisou suas estimativas e reforçou visão positiva para as principais varejistas listadas na Bolsa brasileira. No acumulado deste ano, os papéis da C&A (CEAB3) sobem 119%, da Lojas Renner (LREN3) avançam 55% e da Guararapes (GUAR3) têm alta de 30%, enquanto o Ibovespa acumula 14% no mesmo período.
JHSF tem lucro de R$ 340 mi no 1º trimestre de 2025 24/06/2025 - Brasil em Folhas A JHSF, holding especializada em negócios de luxo, registrou um lucro líquido consolidado de R$ 340 milhões no primeiro trimestre de 2025, um crescimento de 139% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi divulgado nesta semana e reflete o desempenho positivo das operações da empresa no mercado nacional.
BC sinaliza fim do ciclo de alta da Selic, mas diz que seguirá vigilante 24/06/2025 - UOL O BC (Banco Central) justificou hoje a elevação de 0,25 ponto percentual da taxa básica de juros, que passou para 15% ao ano. Na ata sobre a decisão, os diretores do Copom (Comitê de Política Monetária) reforçam o compromisso de direcionar a inflação para a meta e antecipam a interrupção do ciclo que levou a taxa Selic ao maior patamar desde julho de 2006.
‘A presença física é fundamental’, diz Gebara, da Vivo, ao Liderança S/A 24/06/2025 - Valor Econômico Uma das maiores empresas de tecnologia e telefonia, a Vivo busca nas relações pessoais a construção e manutenção de sua cultura. Nos últimos anos, os encontros presenciais e as viagens tornaram-se muito mais frequentes na agenda de Christian Gebara, presidente da operadora.
Petlove questiona no Cade aprovação da fusão entre Petz e Cobasi 24/06/2025 - Estadão Petlove afirma que operação resultará em monopólio de mercados e em concentração elevada no varejo online; acordo de fusão prevê redução de preços e melhora no atendimento