TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
O Futuro do Marketing no Varejo Brasileiro: Uma Jornada Impulsionada pelas IAs 20/10/2023 - Click Pérola - Online Nos últimos anos, o mundo do marketing passou por transformações significativas, impulsionadas pela cultura digital, inovações tecnológicas e mudanças no comportamento do consumidor.
No Brasil, o varejo é um setor que ...
A ascensão do varejo de segunda mão e seus impactos globais 20/10/2023 - Consumidor Moderno - Online Crescimento do varejo de segunda mão está na moda, com expectativas de faturar US$ 300 bilhões, com impacto da compra e venda de produtos usados no mercado fashion
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Kipling lança coleção inspirada em ‘Wicked’ com bolsas e acessórios mágicos 16/12/2024 - Festival Teen Dica de ouro para quem quer se sentir no mundo de Oz! A Kipling, marca global de bolsas e acessórios, apresentou uma nova coleção-cápsula que promete encantar os fãs de moda e do universo mágico do cinema.
O ‘CEO-psicólogo’ que está chacoalhando as coisas na Pague Menos 13/12/2024 - Brazil Journal Assim que assumiu o comando da Pague Menos, em fevereiro, Jonas Marques comprou 1.500 ares-condicionados e 500 fornos microondas — um capex de emergência, e inusitado.
Swing Trade: recomendação gráfica para as ações da Grupo Casas Bahia (BHIA3) 13/12/2024 - Estadão Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações da Grupo Casas Bahia (BHIA3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.
Grupo Boticário lança 1ª embalagem de batom 100% reciclável 27/10/2023 - Acontecendo Aqui - Online Colaborando para minimizar os impactos de suas atividades no meio ambiente, o Grupo Boticário lança sua 1ª embalagem de embalagem de batom 100% reciclável, produzida com resina plástica mais sustentável e que ...
Marisa (AMAR3) encerra grupamento de ações na proporção 5:1 27/10/2023 - Eu Quero Investir - Online A Lojas Marisa (AMAR3) realizou ao fim do pregão da B3 desta terça-feira (24) o grupamento de ações, na proporção de 5 para 1, que havia sido anunciado em setembro com o objetivo de que os papéis voltem a ser cotados acima de R$ 1, de acordo com determinação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Raia Drogasil expande lojas, ganha market share e a lidera 27/10/2023 - IstoÉ Dinheiro - Online O varejo brasileiro está em ebulição. Fato. Mas os diversos segmentos do setor vivem realidades tão distintas — algumas em queda, outras em forte alta — quanto o volume de produtos em suas prateleiras.