Shopping Pátio Higienópolis
  • Consumidor volta a fragmentar compras e diversificar estabelecimentos
    20/03/2025 - Diário do Comércio
    Desde o último trimestre de 2024, o consumidor tem consolidado hábitos de compras que devem ser tendências para este ano, tentando equilibrar as contas e escolhendo a melhor opção de estabelecimento para manter o carrinho com os produtos necessários, em um cenário de preços mais altos.
  • Consumidor 5.0: A nova geração redefine o futuro do varejo e da indústria
    20/03/2025 - Giro News
    O consumidor está no centro das transformações do mercado. A era do Consumidor 5.0 representa um novo paradigma na relação entre empresas e clientes, onde conectividade, personalização e transparência passaram de diferenciais para requisitos fundamentais. Varejo e indústria precisam se adaptar a um público mais exigente sem comprometer eficiência e rentabilidade.
  • Mercado vê corte de 0,5 ponto em juro em 2025 como aposta principal após Fomc
    20/03/2025 - InfoMoney
    A aposta majoritária do mercado financeiro é de uma redução acumulada de 50 pontos-base (pb) nos juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em 2025, a 32,8%, o que poderia representar dois cortes de 25 pb até a reunião de dezembro, após a decisão de manutenção dos juros pelo BC dos Estados Unidos, na segunda reunião de política monetária do ano.
  • Selic sobe de novo, mas Brasil cai no ranking de maior juro real do mundo; entenda
    20/03/2025 - InfoMoney
    Apesar da alta de 1 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic) nesta quarta-feira, o Brasil caiu para a quarta posição no ranking dos países com maiores juros reais (medida que desconta a inflação) do mundo, revela levantamento do economista Jason Vieira, da Lev Asset Management e da Moneyou.
  • Carmem Virgínia leva menu do Altar Cozinha Ancestral para a Casa Clã 2025
    20/03/2025 - CLAUDIA-SP
    A chef Carmem Virgínia, do renomado restaurante Altar Cozinha Ancestral, apresenta seus deliciosos pratos na programação de sábado da Casa Clã 2025, maior evento feminino da Editora Abril.
  • Na Casa Clã 2025, Valentina Herszage fala sobre arte em tempos de transformação
    20/03/2025 - CLAUDIA-SP
    Valentina é um dos nomes confirmados na Casa Clã 2025, o maior evento feminino da Editora Abril para celebrar o mês da mulher. A série de encontros que acontecem entre os dias 21 e 22 de março, discutem novos caminhos para o futuro e pautas importantes como saúde, menopausa e transição de carreira.
  • Amazon: Alexa acaba de ganhar um novo problema (e dos grandes)
    19/03/2025 - Olhar Digital
    Como reportamos no Olhar Digital, a Amazon anunciou a Alexa+, versão de sua famosa assistente com inteligência artificial. A tecnologia rapidamente chamou atenção por seus recursos avançados, como controle da casa e integração com outros dispositivos. No entanto, uma ferramenta discreta, escondida entre as novidades da Alexa, pode ter passado despercebida – e pode dar dor de cabeça para a Amazon.
  • Galaxy S24 Ultra tem desconto histórico na Semana do Consumidor Amazon
    19/03/2025 - Technoblog
    Oportunidade para quem está em busca de um celular topo de linha da Samsung: o Galaxy S24 Ultra de 256 GB está saindo por R$ 5.309,10 na Semana do Consumidor Amazon para pagamento à vista via Pix. Trata-se de um dos menores preços já encontrados pelo Achados do TB para essa versão.
  • C&A integra sistema com plataforma Etiqueta Certa
    19/03/2025 - GBLjeans
    Em mais uma etapa de automatização de processos, a C&A Brasil fez acordo com a Etiqueta Certa, plataforma de geração online de etiquetas obrigatórias, pelo qual integra os dois ambientes. Assim, desde março, fornecedores da varejista de moda fazem ajustes para permitir o envio automático dos dados dos sistemas C&A para a Etiqueta Certa.
  • Como as mudanças climáticas e a tecnologia remodelaram o negócio da Lojas Renner (LREN3)
    19/03/2025 - Money Times
    A Renner sentiu na pele os efeitos das mudanças climáticas. Com sede em Porto Alegre (RS), a companhia viu o estado ser assolado pelas chuvas e enchentes em abril de 2024. Apesar dos danos materiais terem sido limitados — apenas 4% das lojas precisaram ser fechadas e nenhum centro de distribuição foi atingido —, mais de 300 funcionários foram impactados diretamente pelas inundações.
  • Exposição fotográfica destaca os sabores e tradições dos produtos com Indicação Geográfica de Santa Catarina
    26/03/2025 - De Olho na Ilha
    A mostra pode ser visitada metade do mês de abril no supermercado Bistek do bairro Abraão, em Florianópolis, e depois segue em uma jornada por outras cidades do estado.
  • Varejo vê faturamento 8% mais alto em fevereiro, segundo IPV
    26/03/2025 - E-commerce Brasil
    O varejo físico do Brasil mostrou alta de 8% no faturamento em fevereiro, comparando com mesmo mês em 2024. O fluxo de visitas cresceu, principalmente, em lojas de rua (18%), enquanto as lojas de shopping tiveram aumento mais tímido (3%). As informações são do Índice de Performance do Varejo (IPV), realizado pela HiPartners.
  • Varejo online brasileiro deve alcançar US$ 297,7 bilhões até 2027
    26/03/2025 - Mercado & Consumo
    Até 2027, o varejo online brasileiro deve dobrar e se consolidar como líder no e-commerce do País, alcançando US$ 297,7 bilhões, ante US$ 137,3 bilhões em 2024. A projeção é da Nuvei e foi publicada na segunda edição do estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, focado nos mercados do Brasil e da África do Sul.
  • Três FIIs de shopping com potencial de alta de até 27%, segundo a XP
    26/03/2025 - E-Investidor Estadão
    Os fundos imobiliários (FIIs) do segmento de shoppings têm um potencial de valorização de até 27% nos próximos meses, segundo estimativas da XP. A perspectiva da corretora se baseia no atual nível de desconto dos FIIs na bolsa de valores, que reflete o pessimismo excessivo do mercado para o ambiente doméstico, e pelos rendimentos anualizados na ordem de 10% a 12%.
  • Confiança do consumidor brasileiro volta a subir em março após três quedas seguidas
    26/03/2025 - InfoMoney
    A confiança dos consumidores brasileiros voltou a subir em março, mesmo que de forma ligeira, interrompendo uma sequência de três quedas consecutivas, mostraram dados da Fundação Getulio Vargas divulgados nesta terça-feira. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve no mês alta de 0,7 ponto, para 84,3 pontos.
  • Piora nas expectativas de inflação exige juro mais alto por mais tempo, diz Copom em ata
    26/03/2025 - Folha de São Paulo
    piora nas expectativas para prazos mais longos dificulta a convergência da inflação à meta e exige juros mais altos por mais tempo, alertou o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central em ata divulgada nesta terça-feira (25).
  • Festa cambial: turismo argentino no Brasil em fevereiro dobra ante 2024
    26/03/2025 - InfoMoney
    A festa do câmbio dos argentinos no Brasil em fevereiro mostrou seus resultados. Segundo o mais recente relatório de turismo internacional do Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), o número de turistas argentinos que visitaram o Brasil no mês passado chegou a 703,6 mil, quase o dobro (96,9%) do registrado no mesmo mês do ano passado.
  • Amazon busca novas parcerias logísticas para ampliar presença no CE
    25/03/2025 - Movimento Econômico
    Após investir cerca de R$ 500 milhões desde a inauguração, em 2021, do seu Centro de Distribuição em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e gerar 700 empregos diretos e indiretos, a Amazon Brasil busca expandir sua atuação no Ceará. A estratégia envolve parcerias com micro e pequenas empresas, fortalecendo sua rede logística no estado.
  • Diversidade na empresa é estratégica pois consumidor brasileiro é plural, diz CEO da Amazon
    25/03/2025 - Estadão
    Primeira mulher a dirigir a Amazon no Brasil, Juliana Sztrajtman iniciou sua gestão como CEO em janeiro deste ano, em um momento desafiador para os temas de diversidade.
  • Moda circular: como a C&A transforma roupas usadas em novas coleções
    25/03/2025 - UOL
    A saída é investir na circularidade. E é isso que C&A decidiu fazer com o Movimento ReCiclo, que, desde 2017, espalha urnas nas lojas e convida consumidores a depositarem ali roupas que não usam mais. As peças são triadas, recuperadas e separadas para para doação, reciclagem e reaproveitamento.