Veja quais são as empresas vencedoras do prêmio O Melhor de São Paulo 2025 30/04/2025 - Folha de S.Paulo Entre os dias 12 e 17 de fevereiro deste ano, o Datafolha entrevistou 1.008 moradores da cidade de São Paulo com 16 anos ou mais, pertencentes às classes A e B, para eleger as melhores empresas em 39 categorias de serviços.
ONG pede R$ 50 mi do Shopping Higienópolis por racismo: ‘Vasto histórico’ 30/04/2025 - UOL A ONG Educafro entrou com pedido de indenização de R$ 50 milhões contra o Shopping Higienópolis, localizado em área elitizada na região central de São Paulo, após uma abordagem racista a dois adolescentes no local.
ONG pede indenização de R$50 milhões do Shopping Higienópolis após caso de racismo em SP 30/04/2025 - O Globo A ONG Educafro Brasil pede na Justiça que o Shopping Pátio Higienópolis pague uma indenização de R$50 milhões por dano moral e coletivo após a denúncia de um novo caso de racismo no centro comercial. A entidade solicita que o valor seja destinado a um fundo público gerido pelo Ministério da Justiça.
Dolce & Gabbana Beauty anuncia chegada de seus produtos luxuosos ao Brasil 29/04/2025 - Ana Claudia Thorpe Blog Unindo fórmulas de alta performance, ativos de última geração e acabamentos luxuosos em produtos desenvolvidos e produzidos na Itália, a Dolce & Gabbana Beauty, linha de produtos de beleza da grife de luxo, está chegando ao Brasil, disponível para compra ainda em Abril.
Multiplan (MULT3) considera alienar ativos para diminuir a dívida 29/04/2025 - Nordeste Investing Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
Lucro da Multiplan recua 12,4% no 1TRI25 29/04/2025 - Capitalist A Multiplan (MULT3), operadora de shopping centers, reportou lucro líquido de R$ 234 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 12,4% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado. O balanço financeiro aponta ainda crescimento no desempenho operacional dos empreendimentos da companhia.
Mercado volta a reduzir projeção para a inflação e mantém estimativas de juros, PIB e dólar 29/04/2025 - Estadão A mediana do relatório Focus para o IPCA de 2025 caiu de 5,57% para 5,55%, a segunda baixa seguida. Agora, está 1,05 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Considerando apenas as 118 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a medida passou de 5,57% para 5,52%.
Multiplan (MULT3) cogita venda de ativos para reduzir endividamento 29/04/2025 - BP Money Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
Outubro Rosa: a importância do papel corporativo na conscientização 11/10/2023 - Correio Braziliense - Online A mobilização mundial que sempre vemos com a campanha Outubro Rosa, iniciada na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, ganhou mais força no Brasil em 2018, com a aprovação da Lei nº 13.733, instituindo-se, então, o mês de conscientização sobre o câncer de mama.
Outubro rosa: acolhimento da consumidora com câncer é essencial 11/10/2023 - Consumidor Moderno - Online Tratar um problema de saúde nunca é fácil, por mais que não seja grave – mas quando o tratamento é longo e a doença é perigosa, esse processo se torna ainda mais difícil. (09)
Subway® traz cookie rosa em parceria com a Organização Américas Amigas 11/10/2023 - Dica de Sampa - Online Pelo terceiro ano consecutivo, a SUBWAY® se junta a Organização Américas Amigas para o lançamento do Cookie Rosa, novo produto limitado, que tem como objetivo dar mais visibilidade a causa e conscientizar sobre o câncer de mama no Brasil.
SUBWAY® Traz cookie rosa para o cardápio 11/10/2023 - Grandes Nomes da Propaganda - Online Pelo terceiro ano consecutivo, a SUBWAY®, maior rede de restaurantes do mundo, se junta a Organização Américas Amigas para o lançamento do Cookie Rosa, novo produto limitado, que tem como objetivo dar mais visibilidade a causa e conscientizar sobre o câncer de mama no Brasil. (10)
Ação da Américas Amigas com unidade móvel para exames de mamografia chega a Embu das Artes 11/10/2023 - Cotia Todo Dia - Online Unidade móvel para exame gratuito para diagnóstico de câncer de mama chega a Embu das Artes em 10 de outubro, após passar por Jundiaí e Paraisópolis. Em Embu das Artes, fica até o dia 14 e a chegada a Taipas, na zona norte, será no dia 17. (10)
Veja quais são as empresas vencedoras do prêmio O Melhor de São Paulo 2025 30/04/2025 - Folha de S.Paulo Entre os dias 12 e 17 de fevereiro deste ano, o Datafolha entrevistou 1.008 moradores da cidade de São Paulo com 16 anos ou mais, pertencentes às classes A e B, para eleger as melhores empresas em 39 categorias de serviços.
ONG pede R$ 50 mi do Shopping Higienópolis por racismo: ‘Vasto histórico’ 30/04/2025 - UOL A ONG Educafro entrou com pedido de indenização de R$ 50 milhões contra o Shopping Higienópolis, localizado em área elitizada na região central de São Paulo, após uma abordagem racista a dois adolescentes no local.
ONG pede indenização de R$50 milhões do Shopping Higienópolis após caso de racismo em SP 30/04/2025 - O Globo A ONG Educafro Brasil pede na Justiça que o Shopping Pátio Higienópolis pague uma indenização de R$50 milhões por dano moral e coletivo após a denúncia de um novo caso de racismo no centro comercial. A entidade solicita que o valor seja destinado a um fundo público gerido pelo Ministério da Justiça.
Por que governo Trump criticou reação da Amazon às tarifas 29/04/2025 - G1 A Casa Branca rebateu um suposto plano da Amazon de detalhar para seus clientes o impacto das tarifas comerciais impostas por Donald Trump, classificando a iniciativa como um ato político "hostil".
Casa Branca critica Amazon por plano de divulgar custo das tarifas 29/04/2025 - CNN Brasil A Casa Branca criticou nesta terça-feira (29) os planos da Amazon de divulgar o custo que as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão acrescentando aos seus produtos, e criticou a gigante do varejo por seus laços anteriores com a China.
Temu ultrapassa Shopee: veja como o portal chinês que vende de tudo um pouco virou o mais acessado do Brasil 29/04/2025 - O Globo Apesar da história ainda curta no Brasil, menos de 1 ano foi suficiente para o portal se tornar, em março, a plataforma de vendas com o maior número de usuários mensais ativos do país. Foram 58 milhões de acessos no app, superando a então líder Shopee, que registrou 56 milhões de acessos, de acordo com o banco americano Citi, com base em dados da SimilarWeb.
Empatadas no pódio, Cobasi e Petz preparam fusão 29/04/2025 - Folha de S.Paulo Acostumadas a fazer a dobradinha na categoria de pet shop de O Melhor de SP Serviços, Cobasi e Petz estudam se tornar uma empresa só. A fusão depende de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), responsável pela proteção da concorrência.
Super Muffato inaugura unidade em Pato Branco (PR) 27/03/2025 - Super Varejo O Super Muffato inaugurou sua unidade em Pato Branco, Paraná, a loja que antes funcionava o Patão Supermercado, foi totalmente remodelada e agora apresenta nova fachada, layout, comunicação visual e novas tecnologias. A unidade está localizada na Avenida Tupi, 3233.
Menina FM lança campanha Doce Páscoa; saiba como participar 27/03/2025 - Portal Menina Segue até o dia 11 de abril a campanha Doce Páscoa. Para fazer parte desta corrente doce e do bem é muito fácil. Basta doar caixas de bombons para deixar a páscoa de uma criança mais feliz. As doações podem ser entregues na Menina FM de Blumenau ou em uma das lojas do Bistek Supermercados.
FIGURINHAS INCENTIVAM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 27/03/2025 - Blog do Adonis Em parceria com a holandesa L – Founders of Loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”.
Confiança do consumidor recua 2% em março ante fevereiro, diz ACSP 27/03/2025 - CNN Brasil O Índice Nacional de Confiança (INC) elaborado para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) pela PiniOn caiu de 2% em março de 2025, tanto na margem como na comparação anual. O indicador atingiu os 97 pontos, ficando no campo pessimista (abaixo dos 100 pontos).
Empregados do varejo estão entre os mais vulneráveis ao sofrimento psicológico no trabalho 27/03/2025 - Mercado & Consumo empregados do varejo estão entre os mais propensos a desenvolver alguma doença psicológica no ambiente de trabalho. De acordo com um estudo realizado pela Alper Seguros, 31% desses trabalhadores estão em alto risco, podendo apresentar ideação suicida, enquanto 46% possivelmente enfrentam algum sofrimento psicológico.
Confiança na economia recua pelo terceiro mês consecutivo, diz ACSP 27/03/2025 - Veja SP A confiança dos consumidores na economia segue piorando neste ano. O Índice Nacional de Confiança (INC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), caiu 2% em março, indo a 97 pontos.
PO Shoppings registra faturamento de R$ 3,5 bilhões em 2024 27/03/2025 - Abrasce O grupo PO Shoppings, maior operador de shopping centers do Centro-Oeste, alcançou um faturamento de R$ 3,5 bilhões em 2024, registrando crescimento de 17% em relação ao ano anterior.
Dupla de moto invade shopping em SP, filma ‘rolê’ e posta nas redes; veja 27/03/2025 - Uol Um dos envolvidos, identificado como "Degrau", filmou o passeio proibido e publicou na internet. Apesar das manobras, ninguém ficou ferido. O caso aconteceu ontem e foi divulgado nas redes sociais do próprio motociclista.
A C&A triplicou de valor na bolsa. Agora, quer ficar “mais bonita” 12/01/2024 - NeoFeed - Online Com os primeiros frutos da estratégia de expansão das vendas e das margens nas mãos, empresa quer avançar no segmento de beleza, com mais produtos próprios e de terceiros. O CEO Paulo Correa conta os planos ao NeoFeed
Big Brother: Mercado Livre levará 5 mil itens de moda ao reality deste ano 12/01/2024 - Uol - Online Mais de 20 marcas estarão presentes no Big Brother Brasil deste ano, que começou esta semana. Mas, com cotas que variam entre R$ 9 milhões e R$ 114 milhões, como as empresas pretendem se destacar entre elas?