‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Resultado da CPI da Americanas 27/10/2023 - Diário de Pernambuco - Online A fraude praticada de mais de R$ 20 bilhões em inconsistências contábeis na Lojas Americanas S.A. (Americanas) já figura como um dos maiores escândalos vivenciados no cenário corporativo do Brasil, sendo considerado, pelo meio empresarial, como um grande ato de má-fé praticado em nosso País.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Amazon do Brasil segue matriz norte-americana e acaba com home office 07/03/2025 - Metrópoles A Amazon Brasil anunciou o fim do home office e a retomada do trabalho 100% presencial para os cerca de 18 mil funcionários que atuam no país. No Brasil, a gigante do varejo on-line conta com 10 centros de distribuição em sete cidades, além de dezenas de estações de entrega e um escritório em São Paulo.
Boticário lança Clash, nova fragrância masculina de frescor intenso 07/03/2025 - Revista Zelo Com uma combinação de força e frescor, Clash chega ao mercado como a nova fragrância masculina do Boticário, consolidando sua presença no segmento fougère – a principal família olfativa desse público no Brasil.
Voltou! Salvador recebe pela 2ª vez loja temporária da Shein 07/03/2025 - A Tarde Nos dias 12 a 16 de março, Salvador receberá, pela segunda vez, uma pop-up da marca chinesa Shein. O espaço de 500 m² deve receber, por dia, a visita de 2,5 mil pessoas que terão a oportunidade de ver e até experimentar peças de vestuário, acessórios, bolsas e muito mais.
Casa Clã 2025: tudo o que irá acontecer na 3ª edição do evento 07/03/2025 - CLAUDIA-SP O maior evento feminino da Editora Abril celebra o mês da mulher com uma série de conversas sobre as pautas mais importantes do universo feminino. Em 2025, a Casa Clã volta a ocupar o Casarão Higienópolis, um amplo imóvel de 2.300 metros quadrados em São Paulo, ao lado do Shopping Pátio Higienópolis.
Mercado Livre aposta em inovação visual em ação para o Dia do Consumidor 07/03/2025 - Marcas Pelo Mundo Diante da força crescente do Dia do Consumidor no varejo, o Mercado Livre investe em sua nova campanha, que visa atrair consumidores e fidelizar novos compradores, oferecendo condições especiais de até 70% de desconto e parcelamento em até 21 vezes no Cartão Mercado Pago, entrega full, frete grátis e benefícios exclusivos para assinantes Meli+.
Ibovespa sobe pelo segundo dia seguido, com Vale e bancos; Petrobras cai 07/03/2025 - InfoMoney Os varejistas tiveram um dia volátil. Mastigaram, mastigaram e levaram pouco. Lojas Renner (LREN3) ganhou 1,96%, mas Assaí (ASAI3) perdeu 1,98%. Fora do índice, Casas Bahia (BHIA3) conseguiu encher o bucho como há muito não conseguia: mais 14,34%. Também fora do índice, Méliuz (CASH3) disparou 16,36%, após montar uma estratégia diferenciada com Bitcoin.
Cobasi do Casapark promove o CarnaPet neste sábado (8) 07/03/2025 - Visite Brasília No sábado, 08/03, a partir das 14h, a Cobasi do Casapark realiza o CarnaPet, o bloquinho de carnaval bom para cachorro. Mas que vale também para os outros pets que gostam de uma festa com música, brincadeiras e petiscos. A entrada é gratuita e livre para todos os pets.
Lucro por ação do Magazine Luiza pode cair 75% em 2025, diz JPMorgan; MGLU3 cai no Ibovespa 07/03/2025 - Inteligência Financeira
EMPRESAS CITADAS NA REPORTAGEM:
O banco americano JPMorgan rebaixou a recomendação das ações do Magazine Luiza (MGLU3) de neutro para venda nesta quarta-feira (5). Segundo o banco, o alto endividamento do Magalu associado à alta da taxa de juros no Brasil indica maior risco para o lucro da empresa no curto prazo.
Magazine Luiza (MGLU3): ações caem após JPMorgan recomendar venda para o ativo 07/03/2025 - E-Investidor Estadão As ações do Magazine Luiza (MGLU3) caem no pregão desta quinta-feira (6) após a companhia ter sua recomendação rebaixada pelo JPMorgan de neutra para venda. O principal fator para esse rebaixamento é o alto endividamento da empresa em um ciclo de alta de juros, que pode pesar sobre o ativo.
Carrefour alcança novo marco de expansão com Atacadão 07/03/2025 - SA+ Na última quinta-feira (27), o Atacadão, bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil, abriu sua 380ª unidade no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro. Agora o estado possui 29 lojas da bandeira e a cidade 11.
Centro de Eventos RibeirãoShopping passa a se chamar Multiplan Hall a partir de fevereiro 06/02/2024 - Conceito Comunic - Online O Centro de Eventos RibeirãoShopping, assim como os centros de eventos dos shoppings Multiplan, serão transformados em espaços Multiplan Hall. A mudança em Ribeirão Preto teve início no dia 1º de fevereiro e o espaço já está de cara nova.
Varejo de luxo é opção de investimento a quem garante atendimento integral e personalização 06/02/2024 - Mercado e Consumo - Online Brasil, Coreia do Sul e o Oriente Médio como as principais oportunidades de investimento no mercado de luxo. Nas palavras de André Moreno, do Grupo Iguatemi, sobre o segmento de luxo, “é preciso oferecer, todos os dias, o ‘uau’ e um pouco a mais”.
Vendas no varejo devem crescer 6% no primeiro trimestre de 2024 06/02/2024 - Mercado e Consumo - Online Diversos setores no varejo brasileiro, desde supermercados até móveis e eletrodomésticos, destacando os resultados de dezembro de 2022 e as previsões para os próximos três meses.
Jornadas de compra inclusivas ampliam o crescimento no varejo 06/02/2024 - Cliente SA - Online Os varejistas que alcançaram NPS alto e inclusão elevada superaram seus competidores, apresentando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 7,9% entre 2019 e 2021, enquanto a concorrência teve crescimento abaixo de um dígito ou mesmo queda nas vendas.