Shopping Pátio Higienópolis
  • GPA (PCAR3) aprova incorporação do GPA Malls
    31/03/2025 - Info Money
    O Conselho de Administração do GPA (PCAR3) aprovou os termos do protocolo de incorporação da GPA Malls pela companhia.
  • Porto expande no Varejo em parceria com o Carrefour
    31/03/2025 - CQCS
    A Porto Serviço anunciou a conclusão de uma jornada de expansão em parceria com o Carrefour, iniciada em julho de 2024. Agora, todos os hipermercados da rede, que totalizam 112 lojas espalhadas pelo país, contam com a oferta de assistências da Porto Serviço para consumidores, como instalações de produtos de Linha Branca, Áudio e Vídeo e Ar-condicionado e suporte tecnológico (help desk).
  • H&M no Brasil: o que a escolha dos primeiros shoppings revela sobre a estratégia da marca
    31/03/2025 - Mercado e Consumo
    Segundo Marinho, a escolha contemplou as três principais redes de shoppings do Brasil: Iguatemi, Allos e Multiplan. “A expectativa era essa mesma, de que eles escolhessem um shopping da Multiplan. O Iguatemi já tinha recebido uma loja da H&M na Faria Lima, o Parque Dom Pedro pertence à Allos e agora é anunciada essa loja no Anália Franco, que pertence à Multiplan”, explicou. Esse movimento sugere uma abordagem equilibrada da varejista, consolidando relações com diferentes players do setor.
  • Apoio Mineiro vai vender produtos no varejo com preço de atacado para driblar inflação
    31/03/2025 - O Tempo
    O Apoio Mineiro, rede de atacarejo do Supernosso, aposta na venda de produtos no varejo com o mesmo preço praticado no atacado para driblar a inflação que tem desafiado o orçamento dos brasileiros. A decisão, conforme o grupo, está amparada nas perspectivas de inflação para o Brasil em 2025.
  • Com aumento da renda, supermercados premium crescem acima dos convencionais
    31/03/2025 - Diário do Comércio
    O diretor de operações do Grupo Supernosso afirma que as expectativas para o futuro do varejo supermercadista premium tanto no Estado quanto no País são as melhores possíveis. Segundo ele, o cenário é de otimismo, mesmo com o aumento da taxa cambial, que impacta nos produtos importados.
  • Semana de Conscientização do Autismo acontece em Nova Veneza
    31/03/2025 - Portal Veneza
    O encerramento será no dia 5 de abril, com uma paella solidária no estacionamento do BISTEK, organizada pela ANAA – AMA (Associação Neoveneziana de Apoio aos Autistas).
  • Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”
    31/03/2025 - PR News
    Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
  • Americanas poderá manter Hortifruti Natural da Terra em seu portfólio; entenda
    31/03/2025 - Giro News
    Mesmo com a venda do Hortifruti Natural da Terra inicialmente prevista em seu plano de recuperação judicial, a Americanas poderá optar por manter a marca no seu portfólio.
  • H&M anuncia abertura de loja no shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo
    31/03/2025 - Mercado & Consumo
    A H&M, fast-fashion sueca que está prestes a estrear no Brasil, vai abrir uma loja no Shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo. Este é o terceiro local anunciado oficialmente pela marca no País. Os outros shoppings em que os consumidores poderão encontrar lojas da H&M ainda este ano serão o Iguatemi, também na capital paulista, e o Dom Pedro, em Campinas, interior do Estado.
  • Bem antes do planejado, JHSF atinge R$ 1,1 bi em receita recorrente. E o CEO avisa que vem mais por aí
    31/03/2025 - NeoFeed
    Augusto Martins assumiu, no início de 2024, e anunciou que dois terços da receita da companhia seriam de renda recorrente até 2029. Em um ano, a JHSF praticamente atingiu o prometido e já planeja os próximos empreendimentos
  • A aposta da família Jereissati para a Iguatemi: mais shoppings com (caras) marcas internacionais
    03/04/2025 - InvestNews
    A troca no comando que, segundo a empresa, se deu em comum acordo, acontece em um momento em que a Iguatemi traz dois novos ativos importantes para o seu portfólio. Em março, a empresa assinou o contrato para a aquisição de participações majoritárias nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo.
  • SPFW inicia celebração de 30 anos com desfiles em diferentes pontos de São Paulo; confira line-up
    03/04/2025 - Revista ZELO
    No próximo domingo (6), tem início a 59ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que marca o início das comemorações pelos 30 anos do evento. (A Handred ocupará a Galeria Passado Composto e Patricia Viera, a Casa Higienópolis.)
  • Amazon tenta comprar TikTok às vésperas de prazo final imposto pelos EUA
    02/04/2025 - Exame
    A Amazon apresentou uma proposta de última hora para comprar o TikTok nos Estados Unidos, segundo fontes ligadas às negociações. A movimentação acontece poucos dias antes do fim do prazo dado pelo governo americano para que o aplicativo se desfaça de sua ligação com a ByteDance, sua dona, uma empresa da China. Caso isso não aconteça, o TikTok pode ser proibido de operar nos EUA a partir de sábado, 6.
  • Americanas ameaçou romper com bancos, diz ex-CFO em delação
    02/04/2025 - Valor Econômico
    A delação premiada do ex-diretor financeiro da Americanas Fabio Abrate, que veio à tona agora, traz declarações do ex-executivo sobre como o comando da varejista teria pressionado os bancos para fechar acordos de antecipação de recebíveis sem informá-los devidamente aos auditores. Ele diz que as instituições, em diferentes momentos, teriam cedido para manter o relacionamento com a Americanas. Os bancos refutam.
  • Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de “marketplace físico”
    02/04/2025 - NeoFeed
    Em recuperação judicial desde janeiro de 2023 e longe de solucionar o impacto causado pela fraude contábil que causou prejuízo de mais de R$ 25 bilhões, a Americanas tenta consolidar seu atual modelo de negócios voltando as atenções para sua origem, que é a venda física.
  • Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico
    02/04/2025 - Giro News
    A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
  • Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024
    02/04/2025 - E-Commerce Brasil
    O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
  • Correios lança marketplace e disputam com Shopee
    02/04/2025 - O Antagonista
    Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
  • Ibovespa hoje: Assaí (ASAI3) salta 5% e Natura (NTCO3) lidera perdas da sessão
    02/04/2025 - Estadão Investidor
    As ações do Assaí (ASAI3) registraram a maior alta do Ibovespa hoje, fechando o dia com ganhos de 5,57% a R$ 7,96, sem notícias específicas sobre a empresa no radar dos investidores.
  • Após pedir assembleia, Klein amplia participação nas Casas Bahia
    02/04/2025 - Metrópoles
    Na terça-feira (1º/4), Klein passou a deter 10,42% das ações das Casas Bahia. Até então, o empresário possuía 1,68% dos papéis
  • Com chocolate, bacalhau e azeite mais caros, comércio prevê queda nas vendas de Páscoa
    14/04/2025 - Estadão
    Em 2025, o varejo deve faturar por ocasião da Páscoa R$ 3,36 bilhões, segundo projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É uma cifra 1,4% menor em relação à data de 2024, já descontada a inflação do período.
  • Varejo tem queda de 1,6% em março, aponta o Índice do Varejo Stone
    14/04/2025 - InfoMoney
    O mercado de trabalho continua aquecido, trazendo pressões para a inflação que acabam por retrair o consumo. Por conta disso, as vendas do comércio brasileiro voltaram a apresentar resultados negativos no último mês, com uma retração de 1,6% ante fevereiro, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). Em relação ao mesmo período do ano anterior, a queda foi de 1,8%.
  • Exportações da China disparam 12% antes de tarifas: “Céu não vai cair”, diz porta-voz
    14/04/2025 - InfoMoney
    As exportações da China cresceram 12,4% em março na comparação anual, marcando o maior aumento desde outubro de 2023, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados nesta segunda-feira (14). O salto surpreendeu analistas, que esperavam alta de 4,4%, e reflete uma antecipação de embarques por parte das empresas para evitar tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos.
  • Está aberta “Morada”, a nova exposição de Nina Pandolfo no Pátio Higienópolis.
    14/04/2025 - Zippergaleria (Instagram)
    Pela primeira vez, a artista leva suas inconfundíveis meninas de olhos grandes ao espaço de um shopping: uma experiência imersiva e interativa.
  • SPFW N59: futebol, minimalismo e região Norte são temas de desfiles
    14/04/2025 - Metrópoles
    Com uma trajetória consolidada na moda brasileira, Patrícia Viera retornou ao São Paulo Fashion Week reafirmando o compromisso com excelência artesanal e sustentabilidade. A estilista — referência no uso do couro como material nobre e maleável — apresentou a nova coleção da marca homônima em um desfile intimista na Casa Higienópolis, marcando um momento de transição e expansão da marca.
  • Supernosso revive o universo mágico de Harry Potter
    11/04/2025 - BH Em Pauta
    Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, consumidores podem ganhar figurinhas adesivas com as aventuras fantásticas da saga Harry Potter.
  • Shein recebe sinal verde do Reino Unido para entrada em bolsa, mas aguarda decisão de Pequim
    11/04/2025 - Fashion Network
    A Shein recebeu a aprovação da autoridade de concorrência do Reino Unido (FCA) para uma oferta pública inicial (IPO) em Londres, de acordo com duas fontes familiarizadas com o assunto.
  • Magazine Luiza lidera altas, com ganho de mais de 2%
    11/04/2025 - Bom Dia Mercado
    Os papéis do Magazine Luiza avançam 2,87% (R$ 10,06), em meio à postura cautelosa do mercado com as tensões entre China e EUA e apesar da alta majoritária dos juros futuros.
  • Supernosso prevê crescimento de 20% nas vendas de Páscoa
    11/04/2025 - Giro News
    Nesta Páscoa, a rede de supermercados aposta em novidades e receitas exclusivas. Dessa forma, a expectativa é de obter um crescimento de 20% nas vendas dos itens sazonais, se comparado ao mesmo período do ano passado.
  • Figurinhas de Harry Potter é atração para clientes do Supermercado Supernosso
    11/04/2025 - Alphaville Notícias
    Para Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty no Brasil e América Latina, empresa responsável pela campanha, “a iniciativa reforça a memória afetiva dos clientes de diferentes gerações, com a marca da rede, incentivando a fidelização e a ampliação da base de clientes em todas as lojas do grupo, que é referência em atendimento de excelência".