O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Crescimento do Setor de Shopping Centers: Receitas superam níveis pré-pandemia com aumento de 4,4% 06/05/2025 - Dia de Ajudar O segmento de alimentação e bebidas liderou as inaugurações e é responsável por 26% do total. O dado reforça a tendência de que o consumo fora de casa, especialmente voltado à gastronomia, continua em alta e tem sido uma das principais razões para atrair o público aos shoppings.
(Shopping Pátio Higienópolis | Foto: Reprodução/Wikipedia)
Economistas reduzem projeção da taxa de juros no Brasil pela 1ª vez no ano 06/05/2025 - Folha de S.Paulo As estimativas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e dólar também foram diminuídas, enquanto a do PIB (Produto Interno Bruto) foi mantida para este ano. É o que revela o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (5) pelo BC.
Temu ultrapassa Shopee: veja como o portal chinês que vende de tudo um pouco virou o mais acessado do Brasil 29/04/2025 - O Globo Apesar da história ainda curta no Brasil, menos de 1 ano foi suficiente para o portal se tornar, em março, a plataforma de vendas com o maior número de usuários mensais ativos do país. Foram 58 milhões de acessos no app, superando a então líder Shopee, que registrou 56 milhões de acessos, de acordo com o banco americano Citi, com base em dados da SimilarWeb.
Empatadas no pódio, Cobasi e Petz preparam fusão 29/04/2025 - Folha de S.Paulo Acostumadas a fazer a dobradinha na categoria de pet shop de O Melhor de SP Serviços, Cobasi e Petz estudam se tornar uma empresa só. A fusão depende de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), responsável pela proteção da concorrência.
Por Que Casas Bahia e Magalu Nadam contra a Maré do Varejo na Bolsa e Avançam até 100% no Ano 29/04/2025 - Forbes Houve um tempo em que as ações do Magazine Luiza (BHIA3) e das Casas Bahia (BHIA3) eram consideradas grandes queridinhas do mercado brasileiro. Na pandemia, quando a maior parte da população precisou mudar os seus hábitos de consumo para o e-commerce e os juros ficaram nas mínimas históricas, elas pareciam ser as grandes ganhadoras da crise.
Multiplan (MULT3): BTG reafirma compra após resultados fortes 29/04/2025 - Suno A Multiplan (MULT3) reportou resultados sólidos no primeiro trimestre de 2025, superando as projeções do BTG Pactual. A recomendação de compra foi mantida pela área de research do banco, com as ações negociadas a 11 vezes o P/FFO estimado para 2025.
Iguatemi conclui compra de shoppings Paulista e Pátio Higienópolis 29/04/2025 - Poder 360 A Iguatemi S.A. anunciou em abril a conclusão da compra de 29% do shopping Pátio Higienópolis e de 11,5% do Pátio Paulista, em São Paulo. As operações se somam à compra do RioSul, no Rio, finalizada em 2024, e encerram o programa de expansão do portfólio da companhia que totalizou aquisições de cerca de R$ 4 bilhões.
Bistek Supermercados lança campanha “Apaixonados por selos de desconto” 29/04/2025 - SuperHiper Iniciado na última segunda-feira, 28, os clientes do Bistek Supermercados já podem adquirir e colecionar nove produtos exclusivos da marca suíça Kuhn Rikon. Esta nova campanha, disponível em todas as lojas da rede, oferece aos clientes cadastrados no programa de vantagens Clube Bistek a oportunidade de acumular um selo de desconto a cada R$ 20 gastos em compras em um único cupom fiscal.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
PO Shoppings registra faturamento de R$ 3,5 bilhões em 2024 27/03/2025 - Abrasce O grupo PO Shoppings, maior operador de shopping centers do Centro-Oeste, alcançou um faturamento de R$ 3,5 bilhões em 2024, registrando crescimento de 17% em relação ao ano anterior.
Dupla de moto invade shopping em SP, filma ‘rolê’ e posta nas redes; veja 27/03/2025 - Uol Um dos envolvidos, identificado como "Degrau", filmou o passeio proibido e publicou na internet. Apesar das manobras, ninguém ficou ferido. O caso aconteceu ontem e foi divulgado nas redes sociais do próprio motociclista.
Loja de roupa é o setor que mais perdeu mão de obra em cinco anos, segundo a FecomércioSP 27/03/2025 - Folha de São Paulo O varejo de vestuário e acessórios foi o que menos conseguiu recuperar mão de obra perdida na pandemia, e tem 11 mil vagas a menos de 2020 a 2025. Por outro lado, supermercados foram os que mais cresceram em número absoluto de vagas, com 32 mil novos postos de trabalho no período.
C&A vai encerrar 25% das lojas em França e pode despedir até 324 trabalhadores 26/03/2025 - Grande Consumo A retalhista de moda C&A vai encerrar 24 lojas próprias e, potencialmente, 57 corners em França, num plano de reestruturação que poderá afetar até 324 trabalhadores. A medida representa o fecho de 25% da sua rede de lojas físicas no país, onde está presente há mais de meio século e emprega atualmente cerca de 1.500 pessoas.
Lojas Renner S.A. investe em IA para aprimorar a experiência do cliente 26/03/2025 - GZH A Lojas Renner S.A., tem uma cultura de dados e sempre atuou por meio de uma estratégia voltada para a captação e análise destas informações, tanto é que criou, em 2020, uma diretoria específica de Dados.
Panvel e Pague Menos são os destaques do setor farmacêutico 26/03/2025 - O Especialista No geral, o banco Safra mantém a visão otimista do setor farmacêutico, principalmente da Panvel (PNVL3) e Rede Pague Menos (PGMN3), já que a primeira continua a fortalecer sua presença na Região Sul enquanto melhora sua margem EBITDA. Quanto à PGMN, o Banco Safra permanece confiante na recuperação da EF e no desempenho consolidado melhorado.
Assaí propõe redução de membros do conselho de administração 26/03/2025 - InfoMoney O Assaí está propondo aos acionistas a redução dos membros do conselho de administração de nove para sete, dos quais seis serão reconduzidos, mantendo o nível de independência atual dos conselheiros no colegiado, segundo proposta a ser votada em assembleia marcada para o próximo mês.
ANPD abre processo de sanção contra RaiaDrogasil por uso de dado de cliente 10/02/2025 - Uol A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) instaurou um processo de sanção e um auto de infração contra a RaiaDrogasil. As medidas foram tomadas após fiscalização, iniciada em 2023, sobre o uso de dados de saúde para direcionar propaganda sem conhecimento dos clientes.
Amazon investirá US$ 100 bilhões em IA em 2025 e reforça ‘aposta no futuro’ 07/02/2025 - Exame A Amazon (AMZN) anunciou na quinta-feira, 6, que aumentará seus investimentos de capital para US$ 100 bilhões em 2025, impulsionando ainda mais suas iniciativas em inteligência artificial (IA). O montante representa um salto significativo em relação aos US$ 83 bilhões gastos no ano passado, consolidando a empresa como uma das que mais investem na corrida tecnológica.
BBI corta recomendação de Renner, Vivara e SBF para neutro e elege C&A preferida 07/02/2025 - InfoMoney Em meio a um cenário macroeconômico desafiador e maior ceticismo com o setor de Vestuário e Estilo de Vida (A&L), o Bradesco BBI rebaixou as recomendações de Lojas Renner (LREN3; preço-alvo de R$ 16), Vivara (VIVA3; preço-alvo de R$ 25) e Grupo SBF (SBFG3; preço-alvo de R$ 13) de compra para neutro.
C&A (CEAB3), Lojas Renner (LREN3) e mais: qual ação do setor de varejo comprar? 07/02/2025 - Valor Investe O Bradesco BBI elevou a recomendação de C&A de neutra para compra e manteve o preço-alvo em R$ 14, potencial de alta de 44,3% sobre o fechamento de ontem. Também cortou a recomendação de Lojas Renner de compra para neutra e o preço-alvo de R$ 25 para R$ 16, potencial de alta de 20,1%.
Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento 07/02/2025 - SA+
No setor supermercadista, diferenciação e engajamento do cliente são fundamentais para ampliar vendas e fortalecer a marca. A rede de Supermercados Pague Menos tem apostado em festivais temáticos como uma estratégia de negócio para investir o fluxo nas lojas, aumentar o tíquete médio e fidelizar consumidores. Um dos exemplos desse modelo é o Festival Mundo Bebê, que acontece entre 5 e 18 de fevereiro em suas 37 lojas físicas.
Assaí avança com expansão pelo Espírito Santo 07/02/2025 - SA+ Com duas lojas na região, o Assaí pretende aumentar sua área de vendas no Espírito Santo. Isso porque a empresa está avaliando um terreno para a construção de sua 3ª unidade na região.
Mercado Livre lança cupons especiais para a reestreia de Neymar Jr 07/02/2025 - Mercado & Consumo Para celebrar a reestreia de Neymar Jr. no Brasil, o Mercado Livre fará uma ação que dará uma série de cupons especiais. A novidade foi anunciada pelo jogador em suas redes sociais, incentivando seus seguidores a acessarem o link da ação.
Casas Bahia resgata Dedica Day como data promocional 07/02/2025 - Meio&Mensagem A Casas Bahia retoma neste mês a campanha promocional Dedica Day, com produtos com preço de mostruário, cupons, ofertas de até 80% nas lojas físicas e e-commerce e parcelamento sem juros. A ação é protagonizada por Beatriz Reis, a Bia do Brás, embaixadora da marca.