Shopping Pátio Higienópolis
  • Lançamento do livro “Minha Idade Não Me Define”, da autora best-seller Lilian Bertin, reúne personalidades em São Paulo
    20/05/2025 - Portal Viraliza
    No último dia 13 de maio, a empresária, escritora e palestrante Lilian Bertin lançou seu mais novo livro, Minha Idade Não Me Define, em um evento prestigiado realizado na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, um dos endereços mais emblemáticos da capital paulista
  • Temu ultrapassa Amazon em acessos pela primeira vez e se aproxima do Mercado Livre
    19/05/2025 - E-Commerce Brasil
    Pela primeira vez desde que entrou no mercado, a Temu, plataforma chinesa de e-commerce, superou a Amazon em número total de acessos, considerando dispositivos móveis e desktop. O dado é de um estudo da Similarweb e se refere ao mês de abril. O resultado reforça a ascensão acelerada da Temu, que tem reduzido a distância em relação ao Mercado Livre, atual líder no setor.
  • Acionistas entram em ação civil pública contra Americanas em busca de indenização
    19/05/2025 - O Globo
    Cento e cinco acionistas já se habilitaram em uma ação civil pública contra a Americanas que exige indenização pelos prejuízos causados pela fraude contábil. O prazo para habilitação dos investidores lesados começou em meados de abril e termina na próxima quarta-feira (21).
  • ‘Taxa das blusinhas’ faz americanos trocarem sites asiáticos por varejistas locais
    19/05/2025 - O Globo
    Lojas de departamento e redes de desconto nos Estados Unidos estão se beneficiando à medida que os consumidores reduzem suas compras nas plataformas chinesas Temu e Shein, que viram seu impulso despencar desde que os EUA fecharam uma brecha tarifária que havia contribuído para seu crescimento.
  • Shopee e Sebrae anunciam plataforma para capacitar vendedores
    19/05/2025 - E-Commerce Brasil
    O Sebrae e a Shopee anunciaram o lançamento de uma nova plataforma de ensino a distância voltada à capacitação de pequenos empreendedores que desejam ingressar ou expandir sua atuação no comércio eletrônico. A ferramenta é gratuita e resultado de uma parceria firmada entre as duas instituições no fim de 2024 e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo digital no Brasil.
  • Amazon e Mercado Livre podem ser bloqueados pela Anatel
    19/05/2025 - O Antagonista
    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está intensificando seus esforços para combater o mercado cinza de celulares no Brasil, o que resultou no pedido judicial para o fechamento de alguns site dos portais varejista de e-commerce Mercado Livre e Amazon, como apurado pela FolhaSP.
  • Casas Bahia (BHIA3) aumenta prejuízo, mas Ebitda salta 47%
    19/05/2025 - UOL Economia
    A Casas Bahia (BHIA3) divulgou registrou prejuízo líquido de R$ 408 milhões no do primeiro trimestre de 2025, ampliando as perdas frente aos R$ 261 milhões do mesmo período de 2024. A cifra veio pior que o esperado pelo mercado, que projetava um prejuízo de R$ 334 milhões, segundo consenso Bloomberg.
  • ‘O que é melhor para o Brasil: ter 4% de inflação ou matar o varejo?’, questiona CEO da Petz; veja vídeo
    19/05/2025 - Folha de S.Paulo
    Mais uma vez envolto em números, o presidente da Petz questiona o porquê de uma taxa Selic de quase 15% ao ano, que equivale a juros reais de 10%, um patamar que tira o poder de compra da população.
  • A Brookfield e a Venda de Shoppings Centers
    19/05/2025 - Rádio Jovem Pam News
    A Rádio Jovem Pam News transmitiu, em sua programação, um trecho da entrevista de Roberto Beoni, presidente da empresa, que explica os motivos da venda de Shoppings Centers
  • Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca
    19/05/2025 - Valor Econômico
    O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.
  • Tesouro Prefixado dispara: ainda dá para lucrar com a marcação a mercado?
    21/02/2025 - E-Investidor Estadão
    Dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), por meio do índice IRF-M 1+, mostram que os títulos prefixados com vencimento acima de um ano tiveram a maior valorização do mês passado, subindo 3,41% e revertendo as perdas acumuladas em 2024. O movimento segue forte em fevereiro, com o índice pagando 1,7% até o dia 13, segundo levantamento do banco Inter.
  • Trump reforça crítica aos países do Brics em discurso para governadores republicanos
    21/02/2025 - InfoMoney
    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar os países do Brics em discurso na conferência dos governadores do Partido Republicano, na noite da quinta-feira, 20. O bloco foi formado originalmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
  • Sandálias Birkenstock não podem ser consideradas obras de arte, diz tribunal
    21/02/2025 - Folha de São Paulo
    Um tribunal alemão decidiu que as populares sandálias Birkenstock não podem ser consideradas obras de arte, decisão que deve prejudicar a procura da marca por maiores proteções de direitos autorais para os seus produtos.
  • Netflix e Amazon Prime dominam 45% do mercado de streaming no Brasil; veja ranking
    20/02/2025 - Isto É
    O guia internacional de streaming mostra que a Netflix tem uma fatia de 25% do mercado brasileiro, ficando na frente do Prime Video (20%) e Disney+ (15%).
  • Drogasil oferece exames gratuitos em farmácias de todo o Brasil; saiba quais
    20/02/2025 - Correio / Salvador
    A Drogasil, uma das maiores redes de farmácia do Brasil, oferece exames gratuitos de bioimpedância e aferição de pressão arterial em todo o país. Os serviços são às terças-feiras e qualquer pessoa pode ter acesso à iniciativa.
  • Assaí (ASAI3): corretoras avaliam pontos fortes e fracos no balanço e o que esperar para as ações
    20/02/2025 - E-Investidor Estadão
    O Assaí (ASAI3) registrou lucro líquido (Pós-IFRS16) de R$ 430 milhões no quarto trimestre de 2024, uma alta de 44,8% em comparação com o mesmo período de 2023. No ano, o lucro líquido acumulou R$ 769 milhões, apresentando alta anual de 8,3% e uma margem de 1,0%. Veja o balanço aqui na íntegra.
  • Juros e inflação afetam estratégia de GPA e Carrefour
    20/02/2025 - Valor Econômico
    O cenário de alta de juros e avanço da inflação já tem impactado os projetos das grandes varejistas no país. O comando do grupo Carrefour Brasil disse ontem que deve abrir menos lojas em 2025, por conta do risco de encarecimento do custo das dívidas com a taxa Selic mais elevada. No GPA, a empresa irá reforçar a oferta de produtos “premium”, uma vez que elas sentem menos os efeitos do momento econômico mais difícil no varejo.
  • Dolarizar investimentos é melhor opção ante incertezas com Trump, diz COO
    20/02/2025 - Veja SP
    Para Gabriel Trad, COO da Hurst Capital, diante das incertezas sobre a economia americana, o investidor deve buscar a dolarização da carteira, seja por meio de ações e fundos de investimento nos EUA, seja por títulos públicos. “O foco deve estar na diversificação, que é a melhor proteção contra medidas de curto prazo”, afirmou.
  • Grana curta? Iguatemi (IGTI11) estuda venda de participações em shoppings para equilibrar contas
    20/02/2025 - E-Investidor Estadão
    O vice-presidente Financeiro da Iguatemi (IGTI11), Guido Oliveira, reafirmou que a empresa vai vender alguma fatia minoritária nos seus shoppings, a fim de levantar recursos e equilibrar as contas após o compromisso de compra de participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista. A parte da Iguatemi nesse processo de aquisição será de R$ 550 milhões, sendo 70% à vista e 30% nos dois anos seguintes.
  • O fundo imobiliário da BB Asset que está caindo 22% em 2025 e tem “perspectiva nebulosa” no curto prazo
    20/02/2025 - E-Investidor Estadão
    (Para a Genial Investimentos, as perspectivas de curto prazo do BBIG11 são nebulosas. Isto porque em dezembro do ano passado o FII firmou a obrigação de desembolsar cerca de R$ 800 milhões para adquirir participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis.)