Trabalho aos domingos e feriados: novas regras exigem atenção do varejo 15/04/2025 - Terra As empresas do setor varejista precisam se preparar para as novas regras do trabalho aos domingos e feriados, que entram em vigor a partir de julho de 2025. As mudanças afetam escalas de trabalho, direitos dos funcionários e exigem ajustes na gestão de pessoal para evitar autuações e passivos trabalhistas.
Importação de produtos chineses dispara antes mesmo do efeito do tarifaço de Trump 15/04/2025 - Estadão Em meio aos efeitos da guerra comercial detonada pelo governo de Donald Trump, as importações da China para o Brasil bateram recorde no primeiro trimestre deste ano. Elas somaram US$ 19,058 bilhões, o que representa um crescimento de 34,9% em relação aos valores apurados no mesmo período de 2024 (US$ 14,124 bilhões), segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic).
Iguatemi vende participação no Market Place e em shopping de Campinas por R$ 500 milhões 15/04/2025 - O Globo - RJ A Iguatemi, administradora de shoppings, anunciou ter assinado memorando para a venda de 49% de sua participação no Shopping Market Place e do edifício Market Place Towers, ambos em São Paulo, e do Galleria Shopping, em Campinas, por R$ 500 milhões. O comprador é um fundo imobiliário, mas o nome não foi divulgado.
Nina Pandolfo leva exposição imersiva inédita a São Paulo 15/04/2025 - Midia Turis A partir de 8 de abril, o Pátio Higienópolis, em São Paulo, apresenta “Morada”, mostra imersiva com obras inéditas da artista plástica Nina Pandolfo. A exposição ocupa 250 metros quadrados no Vão Central do shopping e fica em cartaz por dois meses.
Olhares que conectam: Nina Pandolfo revela o invisível em exposição única 15/04/2025 - Ideias e Debates A exposição “Morada”, assinada por Nina Pandolfo, ocupará o Vão Central do Shopping Pátio Higienópolis até 8 de junho. Em um espaço de 250 metros quadrados, dividido em galerias cenográficas, os visitantes poderão explorar o universo da artista paulistana por meio de obras inéditas e experiências imersivas, que combinam arte e tecnologia.
Olhares que conectam: Nina Pandolfo revela o invisível em exposição única 15/04/2025 - Alpha Lazer Até 8 de junho. diariamente, incluindo finais de semana e feriados, das 12h às 20h. Acesso Gratuito: sujeito à fila de espera. Agendamento e reservas antecipadas pelo app Iguatemi One, aba "Eventos", Pátio Higienópolis. Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhados por responsáveis.
Anticoncepcional aumenta risco de câncer de mama, diz estudo 10/10/2023 - Tribuna Popular - Online Medicine aponta que os contraceptivos hormonais, como a pílula, aumentam o risco de câncer de mama em 20%. Realizado pela Universidade de Copenhagen, o estudo concluiu que o risco de câncer varia consoante a idade e o tempo que se toma o remédio.
BofA diz que Multiplan (MULT3) lidera abertura de lojas no 3º trimestre; veja lista – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro 10/10/2023 - Aracaju Agora Notícias - Online A Multiplan (MULT3) liderou a lista de abertura de novas lojas no terceiro trimestre, afirma relatório do Bank of America (BofA) sobre o mês de setembro. O mapeamento incluiu a presença do varejo em 146 shoppings, com 28 mil lojas, operados pela Multiplan, Iguatemi (IGTI3), Allos (ALOS3) – ex-Aliansce Sonae – brMalls e outras. Os shoppings mantiveram uma base de lojas estável no período, com 16 aberturas líquidas. 6
Câncer de mama: a inteligência artificial impulsiona avanços 10/10/2023 - Veja Saúde - Online De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2023 e 2025, aproximadamente 73.610 brasileiras receberão o diagnóstico de câncer de mama. (09)
Diesel celebra abertura de loja com novo conceito em Salvador 10/10/2023 - Fashion Network - Online A Diesel acaba de inaugurar sua primeira loja na Bahia, na capital Salvador. O evento de lançamento do espaço contou com a presença de nomes como o da dançarina Lore Improta – convidada da marca para assistir ao desfile da temporada em Milão -, do cantor Alexandre Peixe e do artista plástico Bel Borba.
Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Outubro Rosa 10/10/2023 - Exame - Online Outro case interessante é o da marca Natural One, que participa do movimento em parceria com a ONG Américas Amigas. O lançamento da Pink Lemonade diferenciada (a característica tampinha verde da marca ganhou a tonalidade rosa e símbolo da campanha) traz uma rotulagem especial com QR Code, que direciona os consumidores para conteúdos sobre a importância da detecção precoce da doença, com informações sobre o autoexame e a relevância do acompanhamento regular com especialistas, entre outros temas importantes a respeito da saúde feminina.
Canal PratiCidade informa 10/10/2023 - Canal Praticidade - Facebook A ONG Americas Amigas faz mamografia e quando há alguma suspeita, já agenda os exames complementares e a biópsia se for preciso. Aniciativa da ONG Américas Amigas que envolve doação de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. (09)
Ações do Assaí (ASAI3) tombam após renúncia de CFO; saiba mais 15/04/2025 - Estadão Investidor O Assaí (ASAI3) informou que recebeu o pedido de renúncia de Vitor Fagá de Almeida ao cargo de vice-presidente de Finanças e de Relações com Investidores. Às 12h04, as ações do varejista caíam 3,21%, a R$ 8,16.
Havaianas colabora com espanholas Zara e Gimaguas esta primavera-verão 15/04/2025 - Fashion Network A empresa brasileira especializada em calçado aposta em colaborações no mercado espanhol. Com o objetivo de impulsionar as suas vendas no país, a Havaianas associou-se à empresa de Barcelona Gimaguas e à marca-estrela do conglomerado Inditex, Zara, para lançar duas cápsulas de edição limitada para esta estação de primavera-verão.
Pão de Açúcar cai para 5ª posição no ranking nacional de supermercados 15/04/2025 - Folha de S.Paulo O GPA (Grupo Pão de Açúcar) caiu para a quinta posição no ranking das maiores redes do varejo alimentar do país, publicado anualmente pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados). O grupo registrou vendas de R$ 20,04 bilhões no ano passado, enquanto o Supermercados BH, atual quarto colocado, avançou para R$ 21,27 bilhões de faturamento.
Península vende toda sua participação de 4,9% no Carrefour Brasil 15/04/2025 - Info Money O Carrefour Brasil informou na noite desta segunda-feira que a acionista Península vendeu toda a sua participação de 4,9% na companhia, conforme fato relevante ao mercado.
Iguatemi vende 49% do Shopping Market Place e Galleria Shopping em SP 15/04/2025 - Giro News A administradora de shopping centers anuncia a venda de 49% do Shopping Market Place e Edifício Market Place Towers, localizados na zona sul de São Paulo, e o Galleria Shopping, em Campinas, no interior de São Paulo.
Pátio Higienópolis Ilumina Fachada de Rosa, em apoio à campanha de conscientização sobre câncer de mama 11/10/2023 - Mais Empresas - Online No mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Pátio Higienópolis está com suas fachadas e a cúpula do empreendimento iluminadas em rosa, até 30 de outubro, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da campanha Outubro Rosa. '
Feriadão Dia das Crianças: Pátio Higienópolis Tem Brincadeiras de Ontem e Hoje 11/10/2023 - PegaEssa Novidade - Online Corrida do ovo, dança da cadeira, vivo ou morto, amarelinha – mas também slime, pintura em tela e jardinagem – estão entre as atividades gratuitas que Pátio Higienópolis preparou para as crianças aproveitarem de 12 a 15 de outubro, em homenagem ao Dia das Crianças, e com muita pipoca. 10
Outubro Rosa: saiba quando cirurgia de reconstrução da mama deve ser feita 11/10/2023 - Metrópoles - Online O Outubro Rosa é uma campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. As estimativas são de que uma em cada oito mulheres desenvolverá a enfermidade ao longo da vida. (10)
Outubro Rosa: a importância do papel corporativo na conscientização 11/10/2023 - Correio Braziliense - Online A mobilização mundial que sempre vemos com a campanha Outubro Rosa, iniciada na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, ganhou mais força no Brasil em 2018, com a aprovação da Lei nº 13.733, instituindo-se, então, o mês de conscientização sobre o câncer de mama.
Outubro rosa: acolhimento da consumidora com câncer é essencial 11/10/2023 - Consumidor Moderno - Online Tratar um problema de saúde nunca é fácil, por mais que não seja grave – mas quando o tratamento é longo e a doença é perigosa, esse processo se torna ainda mais difícil. (09)