CEO da Dengo vai para o Mercado Livre para liderar divisão de marketplace 08/05/2025 - Isto É Após pouco mais de dois anos como CEO da Dengo Chocolates, o executivo Tulio Landin deixa a empresa para assumir o cargo de diretor sênior de marketplace do Mercado Livre no Brasil. A notícia foi confirmada por ambas as empresas no final da tarde desta quarta-feira, 7.
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
O Boticário incentiva creators que desejam cocriar com a marca no TikTok 07/11/2023 - Prop Mark - Online Em uma imersão educativa realizada pelo TikTok, Marcela De Masi, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário, explicou a estratégia do Boticário e o investimento em trends, marketing de influência e produção de conteúdo para diferentes públicos.
O Magazine Luiza conclui venda da Luizaseg: o que vem a seguir? 07/11/2023 - BM&C News - Online Em um comunicado divulgado na quarta-feira (1), o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a concretização da venda de sua participação total na sua unidade de seguros, a Luizaseg, para a NCVP Participações Societárias.
Magazine Luiza (MGLU3) registra alta EXPRESSIVA no último pregão 07/11/2023 - BM&C News - Online O cenário de negócios para duas das maiores varejistas do Brasil, Magazine Luiza e Casas Bahia, apresentou uma mudança significativa na última sexta-feira. O fechamento do mercado exibiu um forte avanço nas ações dessas gigantes do varejo.
Chef Curtis Stone e os Selinhos de Descontos Incríveis 07/11/2023 - Na Mídia - Online A campanha representa uma oportunidade única de adquirir itens que são objetos de desejo em várias partes do mundo, como estas do chef Curtis Stone.
Recuperação da Argentina surpreende e explode lucro do Mercado Livre 08/05/2025 - VEJA Negócios A recuperação econômica da Argentina já é sentida positivamente por algumas empresas sediadas no país. É o caso do Mercado Livre, empresa de maior valor de mercado da América Latina.
CEO da Dengo vai para o Mercado Livre para liderar divisão de marketplace 08/05/2025 - Isto É Após pouco mais de dois anos como CEO da Dengo Chocolates, o executivo Tulio Landin deixa a empresa para assumir o cargo de diretor sênior de marketplace do Mercado Livre no Brasil. A notícia foi confirmada por ambas as empresas no final da tarde desta quarta-feira, 7.
Trustee, que gere cotas de Tanure, confirma venda de ação da GPA 08/05/2025 - Valor Econômico O GPA informou nesta quarta-feira (7) que a Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários reduziu a sua participação para menos de 5% do total de ações ON da empresa.
L-Founders apresenta nova edição do Collections com produtos Kuhn Rikon para rede Iguatemi 08/05/2025 - É Rio Preto L- founders of loyalty lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon para Iguatemi SA Em parceria com os shoppings da Iguatemi SA, campanha desenvolvida pela L-founders reforça conexão entre consumidores e suas experiências de compra e acontece em 10 shoppings centers da rede, incluindo Iguatemi Brasilia
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
Os 11 melhores restaurantes italianos em SP 09/10/2023 - Apartamento 203 - Online Os locais foram selecionados no prêmio anual da plataforma italiana Gambero Rosso.
A plataforma líder em conteúdo, treinamento, promoção e consultoria no setor italiano de Wine Travel Food (vinho, viagem e gastronomia), a Gambero Rosso premia, todos os anos, os melhores restaurantes italianos do mundo. Neste ano, 11 locais de São Paulo entraram na lista e claramente precisam estar na sua lista para visitar!
Americanas (AMER3) recebe EMPRÉSTIMO de R$ 500 MILHÕES de Lemann e sócios 09/10/2023 - BM&C News - Online Em meio a intensas negociações para definir um plano de recuperação judicial com seus credores, a Americanas (AMER3) fez um anúncio surpreendente: a empresa decidiu utilizar mais R$ 500,6 milhões do financiamento obtido junto a seus acionistas majoritários, o trio composto por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. (08)
O jogo duro dos bancos após descalabro da Americanas 09/10/2023 - Veja - Online Em recuperação judicial, a Americanas deixou cicatrizes no mercado. Empresas que se sentaram à mesa com bancões após a revelação da fraude contábil sentiram que a renegociação de dívidas em geral ficou mais difícil.
Itaú BBA reduz preço-alvo do Carrefour (CRFB3) e ações reagem; veja cotação 09/10/2023 - E-Investidor - Online Nesta sexta-feira (06), as ações do Carrefour (CRFB3) operam em alta após a atualização das estimativas do Itaú BBA sobre a companhia, que teve suas principais tendências de curto prazo analisadas mais detalhadamente. (06)
Carrefour (CRFB3) elege novo diretor 09/10/2023 - Money Times - Online O conselho de administração do Grupo Carrefour Brasil elegeu Pablo Lorenzo como novo diretor executivo de operações. (06)
Faturamento do varejo farmacêutico avança 3% em março 23/04/2024 - Panorama Farmaceutico - Online O faturamento do varejo farmacêutico brasileiro avançou 3% em março de 2024, em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar do percentual tímido, a evolução de 11% sobre fevereiro refletiu o êxito do setor com as vendas nas farmácias no período que antecedeu o reajuste de medicamentos.
Estudo: IA vai acentuar a hiperpersonalização no varejo 23/04/2024 - Fashion Network - Online Já muito presente nos mundos do luxo e do varejo, a inteligência artificial deverá intensificar e até ‘transformar’ estes setores, segundo um estudo publicado pela Deloitte para o World Retail Congress, realizado em Paris de 16 a 18 de abril.
Pão de Açúcar (PCAR3) dispara 12% no Ibovespa hoje; entenda 23/04/2024 - Suno Notícias - Online As ações do Pão de Açúcar (PCAR3) apresentaram forte valorização no Ibovespa desta terça-feira (23), figurando como a maior alta do Ibovespa.
Na disputa pelo consumidor, Shell lança programa de fidelidade e faz parceria com Stix 22/04/2024 - Valor Econômico - Online A iniciativa surge em um momento de intensa disputa de preços entre as bandeiras que também estão investindo na concessão de benefícios. É o caso, por exemplo, do grupo Ipiranga que anunciou recentemente a reformulação de seu programa de vantagens
Para 77%, reputação da marca é fator decisivo de compra 22/04/2024 - Mercado e Consumo - Online Ser uma marca com boas avaliações é o fator que mais influencia no momento da compra. Segundo levantamento do Guia dos Melhores, plataforma de avaliação de produtos, 77% dos consumidores consideram a reputação da marca antes de adquirir um produto.